4

19 0 0
                                    

Cass: não acredito que temos o dobro de aulas de português na próxima semana
Eu: são quatro tem calma
Scott:tecnicamente são 8
Eu: pensava que eras mau a matemática
Kevin: acalmem lá o espírito, sempre é mais tempo de flirt da Maya e do Dave.
Cass: Tao la atrás nem os vejo...- a loira faz cara de chateada rindo passado poucos segundos. O som da campainha ecoa no corredor e o seu riso para e passa a um choro falso- vamos lá para a tortura...
Estava a dirigir-me a minha mesa quando reparo estar lá o Jay, fiquei uns momentos a olhar para lá e a pensar se devia ou não ir mas, antes que me pudesse decidir o professor entra e o meu lugar fica de novo livre o que me obriga a ir para lá. Estas aulas são sempre tão estranhas, o Dave e os seus flirts o ruivo que ainda não faço ideia quem seja parece estar a observar-me. Desta vez fui mais eu que o observei, o Dave estava a tentar muito ter a minha atenção mas eu olhava sempre para o ruivo. Já o tinha visto com o Lucas mas ele nem sequer me diz o nome dele.
Prof: Menina Hart, parece estar nas nuvens. Quer responder à pergunta seis ou as nuvens tapam-lhe a visão?- eu juro que este stor tem algo contra mim.
Eu: sim por acaso tapam um pouco, se calhar um aluno mais concentrado poderá ser uma maior ajuda que eu. Não acha stor?- o professor quase não cabia em si de tanto ódio mas ignorou a minha resposta e perguntou a um outro aluno. Já o Dave e o meu grupo de amigos riam baixo da minha resposta. Depois desta infelicidade com o stor, não fui mais chamada a atenção, nem me colocou qualquer questão, muito menos respondeu às minhas dúvidas. Só queria que esta aula acabasse, acho que rezei um bocadinho e tudo.


Finalmente, última aula de português esta semana e estou livre que nem um passarinho, vou até ao portão da escola, onde se encontravam os meus queridos amigos. Ficámos quase meia hora à frente do portão a decidir se iamos ou não ao café mas só no fim dessa meia hora é que fui informada que o Kevin tinha um date, a Cass tinha um compromisso com a família e apenas o Scott viria comigo ao café. Despedimos-nos deles e fomos em direção ao meu carro.
Scott: espero que conduzas bem, sou demasiado giro para morrer.
Eu: calma boneco, estar comigo é o equivalente a estar com Deus.
Scott: acho que querias dizer diabo mas tudo bem.
Fizemos-nos à estrada até ao café, ele assustado com a minha condução e eu a gozar com isso. Ao chegar ao café vejo Lucas com dois rapazes que assumo serem "os amigos que não quero conhecer" ou pelo menos um deles. Já não sei nada.
Lucas: Maya vem aqui.- o loiro sorri ao ver-me, sorrio de volta e encaminho o Scott até à mesa dos três rapazes- estes são o Calum e o Ashton.- eram dois rapazes altos, um deles loiro e o outro moreno.
Eu: presumo que nenhum deles seja "o amigo proibido então?- o loiro revira os olhos o que me faz mandar uma gargalhada.- eu sou a Maya prazer.
Scott: Eu sei que ninguém perguntou mas sou o Scott.
O moreno chega-se à frente dando me dois beijos e diz ser o Calum o que faz o outro loiro ter de dizer o óbvio, ao seja, que era o Ashton.
Ashton: tratem-me por Ash e explica essa história do amigo proibido.
Eu: o nosso querido Lucas, recusa-se a apresentar-me um amigo, diz que posso cair em vícios.
Os dois rapazes sabiam perfeitamente de quem eu falava, mas também não me disseram nada sobre o tal rapaz, mudaram de assunto como quem muda de cuecas. Falámos imenso em grupo, o Scott encaixa em qualquer grupo, é sempre adorado. Já me tinham dito mas agora tive a confirmação, estes três rapazes eram tão diferentes dele e estavam rendidos aos charmes do Scott. Por alguma razão a conversa ia sempre dar ao flirt com o Dave. Mais três pessoas para gozarem comigo.
Eu: calou, estou só a divertir-me um bocado.
Lucas: sim Maya imagino que sim.- finjo-me de amuada com o seu comentário mas logo depois desatamos a rir.
Eu: pelo menos o resto da semana não tenho que o aturar.
Scott: problemas de quem só flirta na aula de Português.

— Lucas's PoV —
A conversa estava muito animada e este novo trunfo, chamado Dave, veio mesmo a calhar para picar a Maya. Ia tudo muito bem até ela mencionar o "ruivo" que eu penso ser o Mike. Mantive-me calmo afinal ela não sabia quem ele era. Disse-nos que ele era giro e que até a interessava. Mandei um olhar de morte aos meus amigos para que não lhe dissessem que ele era o tal "amigo proibido". Era hora de ir embora daqui a nada e eu mudei de assunto, queria conhecer mais o Scott.
Eu: Scott, moras aqui perto?
Scott: não muito mas não faz mal porque aqui a menina Maya Hart tem carro.
Maya: sobra sempre para mim...
Eu: eu posso levar-te, o Calum e o Ash moram ali para cima, perto da Maya. Ela leva as donzelas e eu levo-te a ti- ele sorri e agradece, a Maya obriga os meus amigos a irem com ela, acho que entendeu a minha oferta melhor que o Scott.
Estamos prestes a ir embora quando o meu telemóvel toca
* You got a text from: Mike *
- hey, Eu sei que és amigo da miúda nova, podias me apresentar não?
- não Mike, não a conheço assim tão bem.

A minha cara fica séria ao ver esta sms e chamo os meus amigos a parte pedindo-lhes que não digam ao Mike que os apresentei à Maya. Enquanto eles se preparam para ir com a Maya vejo-a a rir com Scott, sinto que preciso de a proteger e sinto que preciso de o conhecer.

New girlOnde as histórias ganham vida. Descobre agora