15

17 0 0
                                    

"Tens ouvido alguma coisa do ruivo" Pergunto a Lucas enquanto estou ao seu lado na cama. Estamos a ouvir música bastante alto por isso sou obrigada a repetir a minha pergunta "Lucaaaas, já passaram duas semanas ouviste ou não" o loiro da-me um olhar antes de ir para cima de mim. "Já estás pronta para o perdoar?" O seu sorriso faz-me revirar os olhos e este volta para o seu lugar na cama, explicando que ninguém ouve nada dele desde a festa. Eu apenas aceno e vou até à cozinha onde estava o Ash e o Scott.
Tenho falado imenso com o Ash desde a festa e, além de a história dele e do Scott ser o tema de conversa habitual quando estou com o Scott, é diferente com o Ash. "Bora à praia só nós outra vez" o seu sorriso enche a sala de felicidade e eu aceno confirmando o seu pedido, "para a semana temos que levar a minha mãe."
Em duas semanas já tínhamos viajado tanto só nós os dois que passar meia semana sem o fazer já parecia uma eternidade. Estávamos com dois membros do grupo a menos porque o Kevin e a Cass tinham ido viajar com as suas respectivas famílias, Lucas e Calum também andam a viajar, Scott tem estado connosco mas mais com a sua família.

Estávamos prontos a ir, despeço-me dos meus queridos amigos e ouço mais uma boca sobre o ruivo ao sair. "Eu concordo Maya... sabes ele..."  o loiro pausa e parece arrependido de falar. "Ele o quê Ash desembucha" sou ignorada, ele finge estar concentrado na estrada esquecendo-se que tínhamos feito esta mesma viagem inúmeras vezes. Ponho a nossa mixtape de viagem e a sua cara de concentrado é logo desfeita. "Ele o quê Ash" o seu sorriso volta a desaparecer, "ele disse que o matava Maya". O meu coração parou com as hipóteses do que poderia ter acontecido quando o mandei embora.

"Maya acorda, terra chama Mayaaaa, chegámos" eu juro que todos os amigos loiros que tenho são irritantes mas okay, chegamos à nossa praia habitual, perto de um café e com um mar calmo. Costuma estar sempre vazia e hoje não é exceção. Corremos até ao mar tirando a roupa pelo caminho.
"Então, vais procurá-lo?" A nossa luta de água é interrompida por segundos para que Ash me pudesse fazer essa pergunta que já fazia à duas semanas. Por muito que eu o ignore ele não para de perguntar, nem o Lucas é tão chato sobre este assunto. Começo a ficar desconfiada, pelo que entendi eles antes falavam imenso... duas semanas depois finalmente desconfiei que ele me pudesse estar a esconder algo. "Fala"
"De quê?"
"Ash o quê que ainda não me contaste sobre o ruivo"
"Okok, que chata. No dia em que eu falei contigo pela primeira vez lembras-te?"
"Sim Ash, disseste tipo 3 palavras mas sim continua" flutuo ao seu lado no mar a espera que ele me diga algo que eu não saiba e começo a pensar se a razão de ele não me ter contado antes não seria porque eu não iria querer ouvir.
"Antes disso eu estava com o Mike e quando ele te viu... Maya devias ter visto. Primeiro ficou com o ar de Fuckboy de sempre mas quanto mais olhava para ti mais os olhos dele brilhavam. Quando o Lucas se recusava a apresentar-vos por medo de ele te levar por maus caminhos ele não se sentia seguro a falar com o Lucas e por isso veio falar comigo..."
"Ash... vocês não param de me dizer para o perdoar por causa de um olhar?" Interrompo o loiro que me manda um olhar que se falasse me mandava calar mais rápido do que a minha mãe quando são 3h da manhã e eu estou a cantar no meio da sala...
"Continuando... todos os dias ele contava-me como estavas vestida, como foste engraçada na aula de português, como o teu cabelo caía pelos teus ombros... palavras dele não minhas. Sabes porquê que o Lucas vos apresentou?"
"Ai sei lá, se ele for tão chato como vocês foi por exaustão"
"Para de ser estupida! O Mike finalmente contou que tudo o que conseguia pensar era conhecer-te, finalmente poder ver de perto todos os pormenores que ele adorava ao longe, então o Lucas fez uma proposta. Uma semana sem droga, sem álcool, sem miúdas e sem festas."
"E ele fez isso? Só para me conhecer? O Mike? Michael come todas clifford?"
"É por isso que tens que o encontrar..." mostrei um sorriso mas não lhe dei resposta, mergulhei tentei ficar lá o máximo que conseguia. Tentei entender como uma pessoa como eu podia ter tanto impacto em alguém.

Voltamos a casa depois de um dia cheio de várias emoções. Não sei se confusão é uma emoção mas era isso mesmo que eu sentia apesar de estar relativamente pacífica e divertida. "Ganharam" eu digo antes que comece a próxima canção neste caminho até casa mas não obtive resposta até ele parar o carro num bairro ao qual acredito nunca ter ido. "Primeiro direito... estou aqui se precisares que te vá buscar..."

Claro que a primeira coisa que o Ash iria fazer era deixar-me à frente do prédio do ruivo... estou aqui especada só a olhar para a campainha. Eu mando-o embora e depois venho a casa dele... ironia. Por esta altura o Ash devia estar ao telemóvel com o Lucas como duas pitas aos berros de excitação por eu estar aqui sem saberem que estou especada a porta a fazer tempo para fingir que ele não estava ou não abriu. "Desculpe" um homem que parecia ter 40 anos interrompe os meus devaneios, "quer que deixe a porta aberta?" Olho-o por uns segundos mas apenas aceno que sim e sorrio sem conseguir dizer uma palavra, ele ainda que parecesse confuso sorriu de volta e foi à sua vida. Subi as escadas até ao primeiro andar o mais devagar que consegui. A porta estava fechada mas eu sentia o meu coração a saltar-me do peito. Falei 3 vezes se tanto com ele mas de todas essas vezes eu sentia algo que me puxava para ele. Devido bater à porta, já tinha imensas sms do Ash a perguntar se estava a correr bem ou se morri pelo caminho. "SEJA QUEM FOR BAZEM" oiço do outro lado da porta. Se ele fosse esperto fingia que não estava ninguém mas pela sua voz já se notava que não estava bem. Será que ele... volto a bater à porta, tinha de saber como ele estava e se ele fez ou não o que o Ash tinha mencionado. Bastantes gritos depois oiço passos e preparo-me para enfrentar o olhar do ruivo. "JÁ VAI CARALHO" os passos são agora mais altos e oiço a respiração acelerada através da porta, cansado ou furioso era a minha questão. Na realidade passaram apenas alguns segundos mas pareceram horas na minha cabeça. Será que vim estragar ainda mais as coisas? Ele provavelmente não me quer ver, e têm razão. Eu mandei-o embora apesar de aquilo que ele fez ter ajudado bastante. Eu finalmente queimei a roupa, tive um final e desta vez um final feliz. Quer dizer eu posso ter partido uns ossos mas para mim foi feliz. Ouvi a sua mão bater na porta e recuei. Não estava com medo dele mas sim da reação que podia provocar.

"QUANDO DIZEM PARA BAZAR VOCÊS..." o ruivo abre a porta já a gritar mas para quando me olha, parecia cansado podia dizer que esteve a chorar mas sem certezas. A única que tinha era que não dormiu e que não estava bem. "Maya?" Ele continua a olhar-me mas as minhas palavras não saem. Não sei decifrar o seu olhar por isso apenas o deixo falar. "O Lucas obrigou-te a vir aqui? Não precisas! Podes ir embora tinhas razão! Tinhas toda a razão eu sou um merdas. Não tinha direito de fazer aquilo mas se não vais embora por amor de Deus diz alguma coisa" o ruivo deitava uma lágrima e eu continuo a observá-lo por uns segundos. Além da sua cara demonstrar cansaço, tinha a barba por fazer, as suas raízes começavam a aparecer, parecia não fazer a barba à imenso tempo. Usava apenas uma t-shirt toda rasgada e boxers. A mão que estava à vista parecia ter feridas. Ele chama o meu nome uma última vez e eu decido finalmente falar.
Tento esconder o receio e uso uma voz firme apenas dizendo "Vais me deixar entrar ou tenho que pedir por favor?"

New girlOnde as histórias ganham vida. Descobre agora