Novidades - Anik

66 8 7
                                    

Todos no escritório estavam muito apreensivos com a saída de Mahish. Robert estava tão nervoso, que eu temi por sua saúde. Ele se desesperou ao se dar conta de que a empresa havia investido muito dinheiro em um negócio que agora estava ameaçado.

— Nós já iniciamos a produção dos Skimers. É um projeto caríssimo e todo o dinheiro investido até agora era da empresa. Sem o dinheiro de Mahish, teremos que colocar mais do nosso próprio capital neste projeto. E o pior é que Mahish é quem iria vender este produto. Nós não temos comprador.

— Não se preocupem com isso. — Disse Sohan com segurança. — Eu tenho compradores para o Skimmer.

Todos os olhares voltaram-se surpresos para Sohan.

— Quando eu tomei a decisão de votar contra a proposta de Mahish, eu já sabia que ele iria tirar o seu dinheiro da empresa. Eu também sabia que o projeto mais caro até agora, e que mais dependia da parceria com Mahish, era o do Skimmer. O senhor Sayam é mesmo um homem misterioso, mas, ainda sim, eu consegui descobrir algumas coisas sobre ele e seus negócios. Eu sabia que a primeira remessa de Skimmers seria enviada para a Noruega, então, descobri um dos parceiros comerciais de Mahish naquele pais e fiz contato com eles. Também fiz contatos com outras empresas náuticas e pelo menos uma, no Japão, já garantiu a compra de alguns exemplares. Não se preocupem, o projeto Skimmer está a salvo.

Kamala abriu um grande sorriso, orgulhosa. Ela não conseguia disfarçar o que estava sentindo naquele momento, pelo menos para mim, que a conhecia muito bem. Robert também pareceu ter percebido. Ele olhou para minha irmã, então para Sohan, que sorria para ela, sem desviar os olhos para qualquer outra direção. Robert parecia abatido e triste.

Depois que os membros da diretoria deixaram a sala, aproximei-me de Robert.

— Não sinta-se mal Robert. Você fez um grande trabalho nesta empresa. O fato de querermos manter as tradições nas Indústrias Rajaram não desmerecem tudo o que você fez aqui.

Eu estiquei o braço para cumprimentá-lo. Robert olhou para a minha mão, então aceitou meu cumprimento.

— Eu sou muito grato à sua família pela oportunidade. Sempre quis fazer parte desta empresa e o tempo em que estive aqui foi de grande aprendizado.

Sohan ouviu e aproximou-se:

— O que você quer dizer com isso Robert? Está pensando em nos deixar?

Robert olhou triste para Kamala, então respondeu de forma direta.

— Eu ainda a amo. Não vou suportar trabalhar com vocês, sabendo que estão juntos.

Sohan e minha irmã se olharam rapidamente. Nenhum dos dois negou o relacionamento. Robert continuou:

— Eu recebi uma proposta de emprego muito boa de uma empresa francesa e resolvi aceitá-la. Eu sempre quis viver na Europa e esta é minha chance. Eu não havia respondido ainda, porque tinha esperanças de que... Enfim. Foi bom trabalhar com vocês. Até breve.

Robert deixou a sala dizendo que entregaria sua carta de demissão ainda naquela tarde. Havia uma certa melancolia quando Sohan, Kamala e eu ficamos sozinhos. Eu perguntei à minha irmã se estava tudo bem.

— Sim, meu irmão. Está tudo bem. Ele merece ser feliz.

— Você também merece ser feliz minha irmã. Vocês dois merecem.

Sohan e Kamala se olharam e sorriram um para o outro. Ele esticou o braço e Kamala segurou sua mão.

— Sabe quem mais merece ser feliz? Eu. Quero voltar para a casa. Estou com saudades da minha esposa. Não vejo a hora de vê-la novamente.

Os filhos do tigreOù les histoires vivent. Découvrez maintenant