Sohan 3

52 6 1
                                    

Conversar sobre meus sentimentos com tia Kelsey renovou minhas esperanças. O que eu sentia por Kamala era algo que não se sente por qualquer pessoa. E que não pode ser unilateral. Eu me convenci de que só tinha que esperar e estar lá quando Kamala percebesse que eu era o homem de sua vida.

Desculpei-me com meu tio e também com Robert. Minha relação com o ultimo passou a ser cordial e profissional. Robert era realmente muito competente, meu tio tinha razão em contratá-lo.

Passei a dedicar-me totalmente ao trabalho. Eu passava até dezesseis horas por dia na empresa e ia em casa apenas para dormir. Nos fins de semana eu ficava em casa, estudando, falava com meus pais, às vezes eu ligava para Anik ou me encontrava com os amigos da época de escola. Em um desses encontros, estava Yumi.

Yumi e eu namoramos quando estávamos no ensino médio. Depois que nos formamos, ela continuou no Japão, enquanto eu fui estudar nos Estados Unidos. Havia muitos anos que não nos víamos e eu fiquei muito feliz em reencontrá-la. Nós conversamos por horas e marcamos de nos encontrar no dia seguinte.

Yumi tinha sido importante para mim. Eu gostei muito dela e fui feliz durante o tempo em que ficamos juntos. Reencontrá-la me fez bem. Ela era linda e ainda me olhava com o mesmo carinho de antigamente, e isto mexeu comigo. Eu havia prometido a mim mesmo não tocar em uma mulher que não fosse Kamala, mas reencontrar Yumi quase me fez mudar de ideia. Eu estava carente e ainda me lembrava de como era bom beijá-la. Foi difícil, mas eu consegui manter a minha promessa.

Algumas semanas depois desse encontro, recebi o convite para a formatura de Kamala. Meus tios fariam uma festa após a cerimônia e esperavam que os principais diretores da empresa estivessem presentes. Eu fui, como representante da sede japonesa e como membro da família.

Tudo estava correndo bem durante o evento. Kamala estava linda e radiante, tio Ren estava explodindo de orgulho e Robert era uma presença constante ao lado de Kamala. Eu procurava agir com naturalidade, conversar com as pessoas, me divertir. Mas não conseguia desviar os olhos da minha amada.

Então, o inesperado aconteceu. Robert subiu ao palco e declarou seu amor por Kamala. Então ele desceu, ajoelhou-se diante dela e a pediu em casamento. Meu mundo caiu.

Mas meu coração ficou aos frangalhos quando ela lhe disse "sim".

Meus olhos ficaram mareados e meu corpo parecia que estava caindo em um abismo. Doeu. Tanto que eu pensei que não sobreviveria. Eu tinha a certeza de que Kamala era destinada a mim, como eu era destinado a ela. Mas então aquele homem a levou de mim, e eu não tinha mais certeza de nada. Eu precisava sair dali.

Eu percebia as lágrimas descendo pelo meu rosto enquanto todos sorriam, felizes pelos noivos, mas eu não conseguia mover o meu corpo. Então eu senti alguém agarrar o meu braço. Eu ergui a cabeça e vi meu irmão Anik diante de mim. Ele me olhava com ternura e firmeza.

— Vem comigo, irmão.

Eu acompanhei Anik até o escritório da casa de seus pais. Ele fechou a porta enquanto eu me sentava no sofá, sem acreditar no que estava acontecendo.

— E agora Anik? O que eu faço?

— Não faz nada meu amigo. Viva a sua vida! As coisas vão acontecer como elas precisam acontecer.

— Mas Anik, eu tinha certeza!

As lágrimas desciam descontroladas pelo meu rosto. Anik me olhava com piedade.

— Eu sei irmão, mas nós não podemos ter certeza pelos outros. Se você a ama, ficará feliz enquanto ela for feliz. Kamala está trilhando o caminho que ela escolheu, e as coisas tem dado certo para ela. Trilhe o seu caminho. Quem sabe um dia os caminhos que vocês escolheram terminem em um mesmo destino?

Os filhos do tigreWhere stories live. Discover now