Capítulo 1: Ser uma estranha

1.8K 60 10
                                    

Capítulo 1:Ser uma estranha

Cinderela

                Em uma quinta-feira muito comum, eu como sempre estava saindo da aula de química extremamente feliz, é uma das minhas matérias preferidas e eu adoro perturbar os outros com a minha personalidade inteligente nas aulas em que eu sou muito boa, tipo uma Hermione Granger, contudo, diferente dela que tem o seu grupo de deslocados, eu sou uma deslocada sozinha, o que me torna ainda mais insuportável. Enfim, saí da aula e olhei para o primeiro grupo de patricinhas e mauricinhos em um grande número, e então dei continuidade ao meu legado de bagunceira e perturbadora do Colégio Anglo Americano, sinceramente esse é um dos títulos de que mais me orgulho.

                O fato é que estavam pintando o colégio, eles fazem isso todo ano para manter a estrutura impecável, e eu acho que vermelho combina muito com o colégio e ainda mais com os alunos. Simplesmente falei para o primeiro funcionário que estava pintando uma das paredes, que o diretor precisava urgentemente falar com ele, peguei uma de suas latas e fui discretamente em direção aos cinco alunos chatos que estavam sentados num desses bancos de praça e estavam tão entretidos com as suas viagens para fora do Brasil, suas roupas da Armani, Calvin Klein e suas bolsas da Prada, que nem repararam a minha presença atrás deles, e foi quando a Amanda falou:"Meu pai comprou um porsche para mim!" que eu percebi que estava fazendo algo muito bom. Sim, eu derramei toda a tinta na cabeça deles, e mirei exatamente na cabeça do George que estava sentado no meio, assim toda a tinta espirrava nas patricinhas do lado. Houve muitos gritos, e muitas risadas, não só da minha parte.

                A primeira a gritar foi a Amanda:

—Ahhhhhhhh! Sua vaca!! Você sabe quanto custou essa roupa e o meu cabelo?

Eu simplesmente não conseguia responder, estava rindo tanto da cara dela que as palavras não saiam. Eu olhava pra eles e o George ainda sentado como aquelas pessoas de filme de comédia sem reação. Era simplesmente tão patético e engraçado. Foi então que apareceu a Gabriela, a típica estudante dedicada que fazia caridade e era boa com todos, até comigo. Ela foi a única que não riu, tirando aquelas vacas loiras e o George que estavam todos lambuzados de tinta.  Ela se aproximou de mim e disse:

— Você é bem estranha.

Mas o interessante é que não soou como um insulto e sim como um ponto de interrogação, do tipo que pessoa é você? Ou você é realmente uma pessoa? Será que sua alma foi roubada? Eu ficaria chateada e xingaria ela em outra situação, mas simplesmente fiquei me perguntando quem eu era. E depois de uma longa conversa com o diretor sobre bons modos e como eu estou com uma péssima fama e como meu nome aparece com a freqüência de um piscar de olhos no conselho de classe, eu fui andando para casa, nem me importei de deixar minha moto no estacionamento da escola, no final do dia pediria para o Wilson ir buscar. Naquele momento eu só queria pensar um pouco sobre o dia que ainda estava por vir e como tanta coisa já tinha acontecido. Eu sempre achei estranho o movimento das coisas, e o fato de sermos quem somos e não outra pessoa ou outro animal. Depois que minha mãe morreu quando eu tinha 15 anos, acordava todos os dias me perguntando por que eu não nasci um peixe ou um passarinho ou até mesmo outra pessoa, por que eu nasci eu? As pessoas não costumam pensar nessas coisas, suas vidas são muito corridas por causa de suas futilidades que elas se esquecem de se perguntar o que são ou porque as coisas são o que são. O mundo é um ciclo, cada ser que existiu e existe fazem parte disso, e a presença de cada ser torna o mundo um ciclo em sintonia, como uma simples melodia musical. E isso é incrível!

                Por fim cheguei a minha casa, confesso que depois de andar 15 minutos eu peguei um táxi, pois é, andar nunca foi o meu ponto forte. Quando cheguei dei de cara com meu pai e minha madrasta, sim essa é do tipo dos contos de fadas. O primeiro a abrir a boca foi ela, Cruela Devil, ops Maristela Devil: 

4 Amigas e os Passos de CinderelaМесто, где живут истории. Откройте их для себя