Capítulo 2

2.4K 403 80
                                    

— Você sabe que aquilo que aconteceu lá fora pode ter consequências? — Claire me adverte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Você sabe que aquilo que aconteceu lá fora pode ter consequências? — Claire me adverte. — Você tem sorte que aqueles rapazes eram policiais, e não estavam comprados pelo prefeito. — Aceno mais vez tentando controlar a raiva no meu corpo. — Por que você fez isso? — ela puxa a cadeira e senta na minha frente.

— Ela chamou Noah e Emma de bastardos. — fecho meus ainda sentindo a raiva me consumir. Claire suspira e pega minhas mãos na sua.

— Você fez bem. Mas na próxima tenta fazer isso em um local sem testemunhas. — olho para seu rosto e a encontro sorrindo. Um suspiro de alívio escapa de mim e eu aceno.

***

Está faltando alguns minutos para o horário do almoço e o restaurante começou a ficar deserto. Com excessão do senhor Jamie sentado no fim do balcão com sua caneca de café e cruzadinhas nas mãos. Mas isso será por pouco tempo. Enquanto isso, vou limpando as mesas e organizando  cadeiras. Eu fiquei mais uns 30 minutos escondida, esperei todos saírem para retomar o trabalho e Claire foi muito compreensível. Ela assumiu o controle e ainda expulsou Kristen educadamente do estabelecimento. Não há nada que eu faça que vá pagar o que ela fez e faz por mim.

- Senhorita, Livie. - escuto a voz de Jamie me chamando. Vou na sua direção com a jarra de café. Ele afasta só o suficiente para que possa despejar o café na sua caneca, quando começo a me virar sua voz me para. Normalmente ele não é muito falante, ele sempre se faz parecer bem ocupado  para ser incomunicável com as pessoas. - Eu vi o que aconteceu hoje mais cedo. - sinto meu rosto esquentar com a memória. - Elas podem até tentar, mas nunca chegarão aos seus pés. - ele volta a baixar a cabeça novamente e olha para sua cruzadinha, mas antes dele se curvar novamente eu tenho um pequeno vislumbre de um desenho. Só que eu não consigo identificar.

Volto para de trás do balcão e começo a anotar tudo que foi gasto pela manhã, mantenho um olho no relógio por que quero estar preparada para chegada dos clientes.

-Com licença - levanto meus olhos do papel e olho para a garota na minha frente, que tem um sorriso brilhante no rosto, e um sotaque diferente mas não consigo identificar de onde. - Eu sou a May. - ela estende a mão por cima do balcão em minha direção, aperto sua mão com um pequeno receio que isso seja alguma brincadeira de mal gosto. Olho para atrás dela mas o lugar ainda continua vazio. May espera meus olhos voltarem para ela antes de continuar. - Eu cheguei a poucos dias na cidade e eu não se você deve saber mas a vida na cidade grande não é muito fácil, então eu decidi sair um pouquinho mais cedo da Universidade e procurar um emprego mas eu não encontrei nada que se encaixa no meu perfil. Então eu decidi tomar um café e eu vi você e pensei "será que ela precisa de ajuda" e eu vim aqui procurar. - ela divaga por alguns minutos e eu fico um pouco confusa sobre o que ela está falando. - Há alguma coisa no meu queixo? - desvio o olhar rapidamente do seu rosto porque eu tenho um péssimo hábito de não olhar as pessoas nos olhos, então eu sempre foco em alguma parte do seu rosto mas dessa vez não passou despercebido.

[DEGUSTAÇÃO] INEXPLICÁVEL- Série Silence Angels - Livro 2 Where stories live. Discover now