o início

480 32 2
                                    

Narrado por Atílio:
E aqui estou eu numa casa grande, com dois filhos que não tenho ideia de como educar e sem esposa. Minha vida? bom o único amigo está a beira da morte, meus filhos quase não os vejo o mais velho por que vive na escola e com os colegas e minha filha num colégio interno desde que a mãe dela morreu, e ainda por cima ipotequei todos os meus bens. Acho que pior não poderia ficar.
Estou indo para a casa de Emiliano, ele disse que tem uma proposta e não sei qual é, espero que não seja mais umas daquelas ideias de girico por que ele é mestre nisso.
Enfim cheguei a enorme mansão...era por volta das três da tarde e adentrei a casa estava tudo encaixotado e guardado estranho um pouco ele não falou nada sobre isso.....
Adentro o escritório e o encontro sentado em sua poltrona com um porta retratos nas maos...
__oi Atílio queria mesmo te ver. demorou a vir... oque houve?
__tive um contratempo. Nada de mais._falo pouco convincente.

Ele me olha com um meio sorriso e fala.

__não sabia que nervosismo tinha virado contratempo. Atílio você não é medroso, por que tudo isso?
__não sei, talvez por que você me ajuda, não me cobra favores , e não sei nada sobre você?
__ posso ter te deixado com medo por não ter contado sobre mim, mas desde que te conheci soube que era a pessoa certa pra cumprir essa missão quase impossível...
__que missão? e quem é essa menina da foto?

falo apontando pro porta retratos na suas mãos.
__ essa é minha filha Paola...
__você tem filhos?

falo surpreso. Taí uma coisa que me deixou chocado, todo esse tempo que o conheço nunca vi ninguém o visitar além de mim.apesar de ele ser um senhor muito educado e bondoso ele é muito sozinho.

__filha apenas uma mas tenho três netas ,você vai conhece - las em breve.
__ vamos direto ao assunto ,por que me chamou ?
__você vai proteje-las vai cuidar e educar minhas netas junto a minha filha.
__olha Emiliano sua filha já deve ser bem grandinha pra precisar de babá e se ela resolveu engravidar não é meu problema.

Falo mau humorado ele não para com essa mania de me arrumar mulher...

__ah meu amigo sua vida está amarga, mas vou adoça - la com o açúcar do amor. Mas minha filha não escolheu seu destino nem contribuiu pra que essa tragédia acontecesse...

__Que tragédia ,o que houve ?

__ essa foto e a única lembrança que tenho do sorriso da minha menina. Ela era uma criança calma e extrovertida se dava bem com todos e não via maldade em ninguém. Mas de repente ela mudou, algo aconteceu E eu não sei o que foi ,mas ela ficou diferente, já não sorria e não se aproximava de ninguém que não fosse a mãe dela, tinha pesadelos e a única coisa que não deixou de fazer foi tocar , ela adorava aquele piano ali.
ele apontou um piano de armário no canto da sala.
_ na época eu não sabia o motivo dessa mudança, mas Quando a mãe dela morreu e eu não tinha muito tempo pedi pra meu irmão e a esposa dele cuidarem dela aqui em casa, mas essa foi a desgraça da minha pobre pequena. ele ,meu próprio irmão abusou da minha filha ela só tinha quinze anos de idade. Desde então ela tem medo de homens não se aproxima de nenhum e não confia em ninguém além de mim.

__ mas se ela tem tanto medo assim como ela engravidou e teve três filhas ?

__minhas netas são gêmeas ,filhas do meu irmão quando o abuso aconteceu ela engravidou e não quis se desfazer das meninas. Minha filha não é má, nunca foi, mas se tornou uma pessoa frígida , aldaz, rancorosa e amarga No lugar onde vive todos temem a la víbora até o delegado da cidade que não cansa de enviar cartas me pedindo para controla la.

__ controlar do que ?

isso não me cheira nada bem....

__ bom, minha filha é esquentada e nervosa não tolera erros, como meu avô dizia, ela é uma égua brava ainda não achou domador competente.

__e o que ela fez?_ pressinto que ele me esconde algo.

__ ela matou um índio. Ela o pegou estuprando uma mocinha... E ela acertou bala no maldito. Ele merecia mas, não cabia a ela fazer justiça, mas o delegado tomou como legítima defesa.

__Bom Emiliano você já me contou a história toda o que eu ganho com proteger sua filha?_ claro que não pensava em dinheiro ,mas valorizava minha vida e essa mulher, Jesus , parece que vai ser muito difícil de conviver com ela....

__tirei seus bens da hipoteca, se aceitar terá todos eles em seu nome quando
Eu morrer.

__ e quem garante que sua filha aceitará?

__ela não tera escolha se não aceitar a minha fortuna irá pra uma instituição de caridade, E ela não irá deixar as filhas desamparadas. Como vê já....
ele se detém e olha para a porta, sigo seu olhar e vejo entrar uma garota de aproximadamente 13 ou 14 seguida por duas cópias iguais. Fiquei paralisado eram iguaisinhas não mudava nadinha apesar dos estilos completamente diferentes,e então uma delas falou:

__ vovô então esse e o pobre diabo que mandará pro berço da serpente?

a menina tinha uma voz de sinos de vento ,a mais doce que já ouvi, me perguntei se a voz da mãe dela mostrava tal doçura.

__vem cá querida, esse é Atílio, Atílio essa é Alice,a da direita é...

__Aurora vovô. Você sempre confunde!

__sim anjo,e a da esquerda é Adélia e a que mais parece Paola, bom no temperamento. Apontou a menina calada e com o olhar penetrante e altaneiro.

__ ah vovô está tudo certo com o plano?_ a menina aurora falou parecendo triste e abaixou o olhar.

__vem cá querida... vem!

a menina caminhou até ele

__ já conversamos sobre isso vocês vão precisa ter alguém e Atílio e uma boa pessoa vai se acostumar com ele não precisa ficar triste tá?

__ Mas não é por isso vovô, eu ainda não me conformo com Deus te levar assim eu queria viver toda minha vida assim com você pra cuidar da gente mesmo que de longe.

Vi ela ficar com o nariz e os olhos vermelhos ,mas não escorreu lágrimas isso me assustou um pouco.

Eu parei pra olhar Adélia ela era a mais calada não falou nada e quando pousei meus olhos nela ela caminhou até mim com as pupilas dilatadas de raiva e me disse:

__ não pense que sua vida será um mar de rosas... minha mãe te fará a vida um inferno mas se por um milagre ela se apaixonar e você a fizer sofrer juro que te mato com minhas próprias mãos .

fiquei calado ..pasmo com a dureza no olhar daquela menina tava na cara que precisavam de um pai mas daí a arriscar minha vida? Quer saber tanto faz minha vida está no buraco e preciso de dinheiro meus filhos precisam de um lugar estável então eu devo aceitar.

_ não a machucarei.

foi o único que eu consegui dizer..

__ não liga não ela é igual de amarga como a mamãe,adora estragar as brincadeiras.mas e aí vovô quando voltamos pra fazenda?

__amanhã podem ir e você Atílio vai com seus filhos e minhas netas eu resolvo tudo por aqui quero dar essa notícia o quanto antes...

__ ótimo assim ele conhece a mamãe ela...ela hã...ela.ah deixa pra lá..

No Coração Da feraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora