Capítulo 11

3K 137 25
                                    

O sol se escondia timidamente atrás de nuvens fofas, e o céu havia adquirido uma tonalidade rosa. A lua já havia aparecido, e os ventos começaram a soprar forte.

Estavam esperando a quase uma hora. Blair olhava para trás ansiosamente de tempos e tempos, e mordia o lábio quando não via ninguém. Alguns dos jovens sugeriram uma própria caminhada até lá. Mas não: era muito arriscado.

A noite começava a surgir, quando o amigo loiro de seu irmão apontou felicíssimo para trás de Blair. Ela se virou, e viu, no final da estrada do horizonte de Cotswolds, estava uma pequena mancha preta, que ia se aproximando rapidamente. Todos se levantaram de súbito. E Blair chamou Harry, segurando sua mão gélida e cheia de pó do livro que folheeou. 

A macha logo se tornou uma pessoa, uma mulher, mais precisamente. Era possível perceber que ela carregava um guarda-chuva cinzento. Blair estremeceu. Já estava ficando tarde.

Logo, uma mulher chegou na estação. Era muito alta, e usava roupas pretas: uma saia justa até os joelhos, uma camisa preta e um casaqueto escuro, abotoado até o pescoço. Era cheia de curvas, e extremamente bela, Seu cabelo ruivo estava preso em um coque bastante firme, e seus lábios eram escarlates e volumosos. Seu nariz um pouco arrebitado, com olhos de corça: azuis e vívidos. Seus saltos eram baixos, e carregava uma maleta pequena com a mão esquerda. Não esboçava qualquer tipo de expressão, muito menos algum semblante de simpatia, e apesar de possuir algumas rugas e marcas, elas eram quase imperceptíveis.

-Uma fileira. Já. -Ela disse com uma voz forte e grave. Todos os lá presentes pegaram suas malas e formaram uma fila horizontal. Blair e Harry estavam na ponta da direita: os útlimos, ou os primeiros. 

Ela examinou cada um com atenção. Fechou o guarda-chuva e o colocou em um dos bancos da estação. Pegou sua maleta, e de lá, retirou uma caneta de tinta e um caderno com argolas. Abriu em uma das páginas.

-Quero que me falem seus nomes e idade. E rapidamente, pois está ficando tarde. -Ela olhou nos olhos de Harry - E não é muito seguro andar por aí de noite, certo? -Ela deu um rápido sorriso, mas seus olhos refletiam deboche.

"Então por que se atrasou tanto?" Pensou Blair em seu íntimo, assegurando-se que não era uma boa ideia desafiar a mulher deste jeito. 

-Podem me chamar de Sr. Morgan. -Ela disse rispidamente - Sou a vice-diretora do Internato Saint Reece há mais de 30 anos.

Blair prendeu a respiração. 30 anos?! A mulher era muito mais velha do que aparentava ser.

Morgan passou pela fileira e apontou para o garoto da extrema esquerda: ruivo e um pouco menor que Blair.

-Ewan Fisher, minha senhora. -Ele falou, em um tom baixo e forte- 18 anos.

A vice-diretora sorriu.

-18 anos e menor que todas as garotas daqui? -Apesar de sua boca estar rindo, seus olhos eram sombrios e inexpressivos- O senhor está ciente que ano que vem não poderá mais fazer parte do internato, certo?

Ele assentiu, e ela marcou algo no caderno. Apontou com a cabeça para o segundo garoto.

-Clark. -Disse prontamente - Mason Clark, 18 anos. -Era o garoto moreno, alto e forte. Parecia um soldado destemido, ou algum senhor bilionário de Belgravia.

-Aaron Schwartz, 16 anos. -Era o garoto de cabelo raspado e nariz adunco. Ele tinha um sotaque engraçado, parecia um pouco de francês.Sra. Morgan fez uma cara curiosa, que Blair não conseguiu decifrar, e marcou algo no caderno.

-Vivian Mitchell, 16 anos -Disse a garota ruiva, mexendo nos cachos volumosos -Não deveríamos ir logo? -Ela disse, preocupada mordendo o lábio inferior.

A PortaKde žijí příběhy. Začni objevovat