Capítulo 2 - Cêrimonia de Seleção

3.3K 203 25
                                    

Grande Salão, Ano 1.
Eu estava tão nervosa que mal prestei atenção na seleção das pessoas antes de mim. Por algum motivo, fiquei curiosa para saber em qual casa Scorpius Malfoy pararia. Ele havia sido legal comigo e com Albus no trem, mas acabou seguindo a tradição familiar e acabou na Sonserina. A mesa da Sonserina gritou e aplaudiu, como todas as outras casas também faziam quando alguém era escolhido para elas. Malfoy se juntou a seus novos colegas sonserinos, com um sorriso no rosto.
Mais alguns nomes de desconhecidos passaram, até chegar a vez de Albus. O Chapéu Seletor levou uma quantidade maior que o normal para decidir, e então anunciou:
– Sonserina!
O salão inteiro deu gritos de espanto e então ficou em silêncio por um segundo. A expressão de Albus era de choque. Um Potter, sonserino? Logo, a Sonserina irrompeu em aplausos e Albus se juntou a eles, agora sorrindo.
Mais nomes, mais gritos, mais aplausos. Até que a Diretora McGonagall anunciou meu nome. Me sentei no banquinho com o coração saindo pela boca, e coloquei o Chapéu Seletor na cabeça.
"Hmm, uma Weasley... Já selecionei muitos Weasley. Muito difícil... Interessante, vejo que é inteligente, daria uma ótima corvina. Mas não posso negar que você também tem a bravura para ser da Grifinória, como a maioria de sua família. Me diga, Rose, para onde você gostaria de ir?"
Estava tão nervosa que mal consegui formular a palavra.
– G-Grifinória.
"Pois bem então, Grifinória!", anunciou o Chapéu para o salão.
Me juntei sorrindo à mesa da Grifinória que, pasmem, aplaudia e gritava. Recebi tapinhas nas costas dos outros membros e um abraço de meu primo James, que também era grifino.
– Bom trabalho, baixinha.

Esses primeiros capítulos vão ser curtinhos mesmo por se tratarem de flashbacks, mas quando chegarmos no momento em que a história se passa ele vão aumentar, juro. Obrigado por ter lido. <3

Rivals (Scorose)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora