38 - Alexis

19.4K 1.3K 66
                                    

- Quando você vai parar de estupidez e conversar de verdade com Oliver sobre vocês? – Me assustei com a voz de Blair baixinha no pé do meu ouvido, e coloquei a mão sobre o peito.

Meu coração havia disparado com o susto. Eu apenas a ignorei.

- Blair, hoje não. Por favor. – Pedi, tirando a chupeta da boca da Faith e procurando na minha bolsa uma bombinha de asma para aplicar seu remédio.

Oliver havia comprado várias e distribuído para todos, além de colocar em lugares estratégicos como carro, quarto, sala, cozinha...toda a casa, para ser mais realista.

- Lex, vocês dois estão perdendo tempo ficando longe dessa forma. Pensei que estava tudo bem agora. – Ela cruzou os braços, sentando-se no sofá.

Eu sentei ao seu lado, com Faith em meu colo e sorri para minha pequena que tentava balbuciar animadamente. Limpei sua boca com uma toalhinha e ela riu, mostrando os dentinhos.

- Está tudo bem, mas por hora, ficou resolvido que eu seria somente babá da Faith. – Falei evasiva e ela continuou me encarando.

Denise se aproximou, sentando-se no tapete felpudo aos meus pés, ouvindo nossa conversa. Pela cara que fazia, ela já sabia do que se tratava.

- Eu sei que você tem todo o direito de ficar chateada, mas olha...Oliver passou por um inferno sem você. – Denise falou, me surpreendendo. Eu mordi o lábio e guardei a bombinha da Faith novamente, depois de aplicar a dose certa. – Você não tem ideia, Lex. Acho Oliver um homem muito corajoso por estar enfrentando isso de cabeça erguida. Qualquer um no lugar dele, teria colocado Faith para adoção...ainda mais por ela ainda ser tão pequena. – Continuou, fazendo meu coração doer.

Apertei Faith contra meu peito, querendo que aquele sentimento fosse embora. Jamais eu deixaria que isso acontecesse. Sei que Oliver a amava com todas as forças e eu também.

- Me admira muito você dizer isso Denise. Pensei que fosse minha amiga e estava do meu lado. Entendo Blair, em querer defender Oliver, mas você é minha irmã.... Como pode dizer isso? – Perguntei com mágoa na voz.

Aninhei Faith em meus braços e Mah nos interrompeu, trazendo a papinha amassada para minha bebê e uma bandeja com fatias de bolos em pratinhos de porcelana chinesa. O ideal era colocar Faith no cadeirão, mas eu não conseguia soltá-la mais. Fora tanto tempo separada e tantas horas de agonia no hospital, que agora, só queria mimá-la.

- É por isso que eu estou dizendo isso Lex. Ver você daquele jeito, te ver naquela cama de hospital, pálida e fraca...Meu Deus, você não tem noção do quanto acabou comigo te ver assim. – Ela falou baixinho, com lágrimas nos olhos e abraçou as pernas contra seu corpo.

Me encolhi no sofá, envergonhada. Acariciei os cabelos de Faith, tirando dos olhos a franjinha que começava a crescer demais. Dei mais uma colherada de banana e ela se lambuzou. Eu sorri. Para ela, meus sorrisos eram mais do que sinceros.

- O que? Porque você estava no hospital? O que houve? – Blair perguntou desesperada, enquanto me checava – Porque ninguém me disse antes?

Eu suspirei e continue com a minha tarefa de alimentar Faith. Aquele momento era especial. A primeira vez de papinha salgada da minha ursinha. As vozes foram ficando distantes, enquanto Blair escutava atentamente o que Denise dizia, entre arfadas.

- Por favor, querem parar de falar nesse assunto na frente da Faith? Não quero que ela absorva essa negatividade de vocês. – Pedi, rude.

E era totalmente verdade. Se houvesse alguma possibilidade, mesmo que remota, de que Faith pudesse se lembrar disso, então que elas fossem para outro lugar bem longe.

Uma Babá em Minha VidaWhere stories live. Discover now