CAPÍTULO II

515 122 164
                                    

Janie estava sentada na sala de espera, quando o médico entrou. Era um homem de meia idade, doutor Jorge Vasconcellos, atendia seus filhos desde que eram bebê, tanto Liah quanto Caleb, ele se tratava de um dos melhores médicos da cidade. Ao vê-lo, Janie se levantou ansiosa por notícias.

— A menina passa bem. Nós já demos a medicação necessária e daqui a poucas horas ela poderá ir para casa — ele disse em um tom bastante profissional.

— Graças a Deus, Dr. Jorge! — ela disse aliviada.

Aquelas duas horas pareciam uma eternidade, Janie viu sua filha desfalecendo em seus braços e se recordava o tempo todo de sua conversa com a pequena sobre seu desejo de ir morar com Deus. Ela sabia que tudo não passava de coincidência, mas era o suficiente para que se preocupasse. Janie tinha sentido muita angústia na última noite, era como se pressentisse que algo ruim fosse acontecer, mas agora se sentia mais tranquila porque estava tudo bem, pelo menos com Liah.

Naquela tarde Viviam insistiu almoçar com Allan, ele não sabia mais como fugir daquela mulher, Vivian era insistente e por mais que Allan desejasse manter distância, ficava cada vez mais difícil. Ao retornarem, encontraram com Thomas no corredor. Ele encarou o casal bastante desconfiado por vê-los chegando juntos, mas disfarçou continuando com suas brincadeiras rotineiras.

— Maninha, não acompanhe Allan no almoço, ele tem boas referências gastronômicas e você vai acabar ganhando alguns quilos a mais.

— Você está cheio de gracinhas, acredito que a lua de mel foi compensatória, maninho! — Vivian respondeu maliciosamente.

— Ô! — Thomas apenas exclamou em concordância com a fala de sua irmã.

Vivian tomou o seu lugar em sua mesa para voltar ao trabalho. Tinha muito que fazer naquele dia. A sala de Allan ficava logo atrás. Ele entrou e começou a conferir seus e-mails e mensagens de whatsapp, o primeiro da lista era de Vivian, ela havia mandado uma foto que conseguiu tirar ao seu lado no restaurante. Também enviou uma mensagem lhe convidando para saírem a noite.

— Preciso dizer para Vivian parar com isso, droga — ele esbravejou baixinho.

Havia saído com ela duas vezes, e em uma delas haviam se relacionado intimamente, confessava que não se sentia bem por isso. Sua vida se tornou um inferno, não tinha mais coragem de encarar a família por se sentir um maldito adúltero.

Antes de procurá-la ele excluiu tudo. Depois se levantou e foi até ela a fim de chamar sua atenção, mas foi impedido pela entrada de Thomas no seu escritório. Ele inclinou o corpo para dentro apoiando-se na porta de vidro confortavelmente.

— Esqueci-me de lhe perguntar sobre Liah, ela está melhor? — Thomas perguntou inocentemente.

Do lado de fora Vivian ouviu a conversa com um semblante assustado e furiosa por seu irmão soltar a língua. Ela jogou uma pasta no chão propositalmente a fim de chamar atenção de Thomas que olhou imediatamente e Vivian lhe fez uma careta deixando ele confuso.

— O que aconteceu com Liah? — Allan perguntou preocupado.

Thomas percebeu que ele não estava sabendo de nada. Provavelmente Vivian tinha algo a ver com isso, pela sua reação tão inesperada, então, ficou dividido, sabia do caso de Allan com sua irmã, Vivian já havia lhe confidenciado Allan, no entanto permanecia discreto quanto à este assunto e Thomas preferia ficar neutro. Mas se Allan não estava sabendo de nada sobre a saúde de sua filha agora ele teria que contar tudo, pois já tinha começado.

— Ellen me ligou. Ela disse que Liah havia passado muito mal e Janie precisou levá-la para o hospital.

Allan ficou perplexo. Imediatamente saiu de sua sala desconfiado e chamou Vivian.

RESGATE PELA GRAÇA (Físico Disponível Uiclap, Clube De Autores E Amazon.)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora