CAPÍTULO I

1.2K 178 596
                                    

ATENÇÃO nesta plataforma está disponível apenas 4 capítulos para você conhecer a história. O livro completo está disponível no site da editora Viarteditorial em versão ebook e físico e na Uiclap, clube de autores.

❇️

— Ellen, não acredito que você interrompeu sua lua de mel, só para saber da reunião de ontem! — Janie repreendeu sua amiga em tom brincalhão.

Ellen Miller havia se casado no final de semana. Apesar do pouco tempo que tiveram para organizar tudo, conseguiram fazer do jeitinho que ela sonhava. Janie Drummond era sua madrinha de honra e embora ela não concordasse com a rapidez que tudo aconteceu, dedicou-se ao máximo pelo carinho que tinha por Ellen. As duas eram amigas desde o dia em que Janie entrou no Colégio Universo Novo Sistema há seis anos, ela trabalhava na instituição como professora e Ellen era sua coordenadora pedagógica, ambas desenvolviam um excelente trabalho junto ao corpo docente do colégio. Contudo, fora da instituição conseguiram se tornar companheiras; sempre faziam tudo juntas, compartilhavam sonhos e projetos, sendo que casar e constituir uma família eram os principais desejos de Ellen. Ela sentia que estava travando uma enorme batalha contra o seu relógio biológico, desejava muito ter filhos e talvez fosse esse o motivo de tanta pressa em se casar, afinal conhecia Thomas Barcellos apenas há seis meses, e mesmo tendo um relacionamento perfeito, segundo ela, não entendia o porquê de Janie ter tanta resistência quanto ao seu matrimônio, pois acreditava que ninguém deveria lhe apoiar tanto quanto ela, já que sua amiga era cristã e tinha ideologias tão conservadoras, muitas das vezes até ultrapassadas. Pelo contrário, Janie tentou convencê-la até o último instante há pensar um pouco mais sobre o assunto.

Janie colocou seu telefone no suporte enquanto conversava com Ellen por chamada de vídeo, assim conseguiria terminar de colocar a mesa do café da manhã antes que todos descessem, e dar atenção à amiga, ao mesmo tempo.

— Janie, preciso muito saber qual decisão vocês tomaram a respeito do conselho — insistiu ela, quando, de repente, Thomas surgiu envolvendo Ellen em um abraço desnecessariamente íntimo, interrompendo a conversa.

— Minha esposa é muito comprometida com seu trabalho Janie, isso me fascina! — ele disse beijando o pescoço de sua esposa.

— Se comporte Thomas! — ela lhe dá um tapinha, repreendendo-o divertidamente.

Janie ficou completamente constrangida, talvez fosse o fato de que ele estivesse apenas enrolado em uma toalha revelando seu corpo. Já havia percebido que Ellen vestia apenas um roupão, e estava com os cabelos molhados, o que poderia significar que eles estavam em algum momento bastante íntimo, e era embaraçoso. Janie abaixou a cabeça fitando o chão, algo em sua mente lá no fundo dizia que Thomas fazia isso propositalmente, todavia, desviou de seus pensamentos, afinal eram absurdos.

— Thomas, você sabe muito bem que Janie não gosta deste seu comportamento! — Ellen sussurrou acreditando usar um tom de voz baixo, porém Janie ouviu toda conversa.

— Me desculpem meninas, mas vou deixar vocês à vontade. Tchau, Janie — se despediu, abrindo um largo sorriso e saindo de frente da câmera.

Janie ficou nitidamente mais aliviada.

— Desculpe-me, Janie, mas você sabe como Thomas é.

— Tudo bem.

Enquanto surgira algum assunto, Allan, o marido de Janie, entrou na cozinha. Ele estava bastante sério, ultimamente falava pouco, e desta vez, nem as cumprimentou direito. Talvez fosse por estar tão estressado ultimamente e cheio de trabalho, passava horas no escritório de casa trancado ou na empresa, não estava tendo tempo para família e muito menos para igreja. Isso deixava Janie muito preocupada. O pastor Júlio Ferraz perguntava frequentemente por ele, mas isso não o incomodava, na verdade, nada mais incomodava Janie não sabia o que fazer, nem o que dizer.

RESGATE PELA GRAÇA (Físico Disponível Uiclap, Clube De Autores E Amazon.)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora