Os Skoptsy

563 40 16
                                    

Quando o assunto é sociedade secreta o povo pensa logo assim:

Entretanto Illuminatis - e também os maçons - não são as únicas sociedades secretas desse gigantesco mundo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Entretanto Illuminatis - e também os maçons - não são as únicas sociedades secretas desse gigantesco mundo. E nessa matéria irei abordar uma sociedade secreta bem curiosa...

Os skoptsy foram uma sociedade secreta do século XVIII. Sua principal - e por sinal, a mais bizarra - característica era a crença deles de que as genitálias só surgiram nos homens após Adão e Eva degustarem do fruto proibido. Desta forma, eles acreditavam que os homens deveriam ser castrados e que as mulheres sofrer mastectomia (retirar os seios) para ter uma vida perfeita e pura. 

Bizarro, não? Pior ainda era a forma como eles castravam seus integrantes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Bizarro, não? Pior ainda era a forma como eles castravam seus integrantes. Era na faca mesmo! Não tinha anestesia e usava-se equipamentos primitivos. Você tinha que assistir a si próprio perdendo o bilau e ainda sentir toda a dor... Que delícia!

A sociedade foi fundada por dois camponeses soviéticos: Andrei Ivanov e Kondratii Selivanov. Estes foram presos 2 meses após a criação da sociedade, visto que suas ideologias eram consideradas rudes. Os dois foram exilados para a Sibéria, porém Selivanov conseguiu escapar, dirigindo-se para São Petersburgo, onde se intitulou o Messias, dizendo ser a reencarnação de czar Pedro III. Tal ação acabou chamando bastante a atenção de algumas pessoas e a seita começou a crescer. 

Entretanto, junto com mais integrantes, atraiu-se também as autoridades. Selivanov foi caçado, preso e morto em um mosteiro. Mesmo assim, a seita continuou a crescer e no século XIX chegou a ter mais 100 mil membros (tudo sem bilau ou seios). 

A queda por completo da seita foi no século XX, após a revolução comunista. Nos dias atuais, a sociedade que chegou a contar até mesmo com membros da elite russa, conta com pouco mais de 100 membros, os quais se concentram no berço da sociedade. 

NÃO DURMA... PARTE 2 (CONCLUÍDO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora