parte 1: Betray

5 1 0
                                    

Ao acordar, olhei ao meu lado, e Lalisa não estava mais lá. Não que ela acorda mais cedo que eu fosse algo surpreendente, mas sempre me deixa com um vazio acorda e não a tê-la do meu lado.

Como de costume, me levantei e apenas usei uma calça que estava caída no chão, a calça que usava na noite passada.

Ouvi alguns barulhos virem da cozinha, então terminei de abotoar a calça e desci até ela.

E lá estava Lalisa, a cozinhar.

-Esperava que fosse acorda mais cedo. -Falou ela, enquanto mexia algo na panela.

-Nem se quer um bom dia? -Disse em um tom irônico, indo até a fruteira, pegando uma maçã a morder. -Esperava que você fosse me acorda.

-Eu não sou a sua empregada, Sehun, você sabe o seu horário. -Ela disse em um tom sério.

-Ao menos sabe que horas são?

-Hum... -Ela levantou o seu braço e olhou em seu relógio de pulso. A última coisa que lembro ter comprado a ela. -Nove horas, achei que tivesse trabalho hoje.

-E tenho! -Falei em um tom alto, que logo fez os olhos dela revirarem, então dei de costas e andei em direção do banheiro.

Não lembro a última vez que tive uma conversa séria com ela, uma conversa concreta, que tivesse mais de duas palavras. Sempre acabava em brigas e discussões.

Após terminar de me arrumar, sai de casa sem me despedir de Lalisa, eu e ela não éramos de nos despedir.

・ᴗ・

Ao chegar em meu trabalho, a recepcionista me olhou estranho, talvez ela achasse impressionante eu ter chegado pela primeira vez em anos atrasado, mas mesmo assim não me perguntou nada.

-Bom dia, senhor. -Falou ela, a me olhar, mas logo sua atenção voltou a tela do computador. -Há algumas coisas que você não terminou no final do dia.

-Mande a minha assistente me trazer no meu escritório. -Disse em um tom sério, logo me virando a me direcionar para a minha sala.

Esperei um curto período até que a porta começou a ser aberta, então logo vi um garoto. Ele tinha uma beleza peculiar; seus cabelos tinham um tom avermelhado, seu maxilar marcado, e seus olhos brilhavam de uma forma impressionante.

-Você é..? -Disse a olhar fixamente aos olhos do rapaz.

-Sou seu novo assistente, Baekhyun, a senhora Jennie ela... Se demitiu. -Falou o rapaz, logo colocando algumas folhas que ele carregava em cima da mesa.

-Uh, porque ela se demitiu? -Peguei as papeladas que ele havia colocando na mesa, observando elas a me encostar no encosto da cadeira, cruzando os braços a voltar a olhar para ele.

-Não sei, senhor. -Ele parecia estar nervoso em falar aquilo, as maçãs do teu rosto estavam minimamente avermelhadas.

-Começou a trabalhar agora e já mente? -Ele arregalou seus olhos, logo ficando mais corado, mas continuava a encara-lo com um olhar sério.

-Bem, ela disse que... Você é insuportável. -Ele disse em um tom baixo.

Franzi a testa a olhar para a mesa, logo dando de ombros e voltamos minha atenção a ele, que permanecia um pouco corado.

-E você concorda com ela? -Disse a olhar fixamente aos teus olhos. -Porque quis trabalhar com alguém mesmo sabendo que ele é irritante?

-Não senhor, eu sei que você não é irritante.

Era até engraçado saber que as pessoas ficavam assustadas comigo, chegava a ser divertido aquilo.

Dei uma pequena risada logo soltando meus braços e balançando a cabeça negativamente, vendo que ele parecia confuso com o meu ato.

-Eu não sou um cara que você deve temer, não mesmo. -Ri a dizer aquilo, logo o vendo soltar os ombros, em alívio. -Mas também não sou o que você gostaria de tratar mal.

Meu olhar voltou a ser sério, mas dei de ombros e coloquei meu óculos que estava sobre a mesa, começando a ler os papéis.

Após ele ver que havia cortado o assunto se virou e caminhou em passo lentos até a porta. Eu conseguia sentir o seu medo de longe.

・ᴗ・

Já fazia algumas horas que o novo rapaz havia saído, e não conseguia parar de pensar sobre o jeito que eu tratava as pessoas.

Talvez eu fosse um cara repugnante que trata as pessoas mal, às fazendo me odiar, mas também poderia usar a forma que tratava os outros como forma de defesa. Não sabia ao certo o porquê de eu fazer aquilo, só sabia que era uma coisa terrível.

Já era dez horas da noite, umas horas antes do horário que saía do serviço. Era bom poder pensar que não iria mais passar olhar com a cara enfiada em papeladas, mas horrível de pensar que teria que passar mais horas perto de Lalisa.

Eu já havia acabado de fazer algumas coisas, não tinha mais nada para fazer, então resolvi tentar fazer uma surpresa a Lalisa, tentar ter uma conversa legal com ela, ao menos uma vez na vida.

Antes de ir para casa, passei em um mercado e comprei o vinho mais caro que havia alí, já que os melhores são os mais caros, e sempre era os favoritos dela.

Comecei a dirigir em direção a casa, um tanto feliz por pensar que teria uma conversa legal com ela.

Ao colocar meus pés na casa, não liguei muito em ver onde ela estava, apenas fui em passos rápidos sem olhar para os lados até o quarto, e ao entrar, abrir a porta devagar.

-Lalisa? Trouxe uma coisa que você vai... -Antes que dissesse mais algo, abri a porta por completo e olhei algo que não queria ter visto.

O vinho que estava em me braço esquerdo logo caiu no chão e quebrou, Lalisa me olhou com um olhar de culpa, mas acho que não sentia remorsos em estar fazendo aquilo.

Lá estava ela, junto a um outro cara, um cara que não esperava ver junto a ela, o cara que eu considerava um de meus únicos amigos confiáveis: Luhan.

Ela estava sentada sobre o colo dele, obviamente tendo relações com ele, mas logo se levantou e começou a vestir sua roupa com rapidez.

-Então é isto que você faz quando eu estou trabalhando?! -Disse em um tom de raiva, os olhando com fúria nos olhos. -Por isso não falava mais comigo?!

Ela tentava negar tudo dando desculpas esfarrapadas, tentando vestir a roupa, mas eu não aguentava mais nem um segundo próximo a eles, então comecei a descer as escadas com rapidez, tentando ignorar ao máximo tudo que ela dizia.

・ᴗ・

Estava a dirigir sem rumo, tentando tirar aquela cena horrível da minha mente.

Eu sei, havia à deixando sozinha durante tempos, mas não esperava que fosse fazer isso, não esperava que Luhan fosse o cara que ela ficaria.

As pessoas nunca são confiáveis para nada.

Say My Name || SehunWhere stories live. Discover now