CAPÍTULO 29

2K 301 35
                                    

ATÉ A VISTA - POR ANNE

"Não importa em qual degrau da escada você esteja, apenas respire fundo e se adiante rumo ao desconhecido que você chama de objetivo."

Eu não me orgulho de ter matado uma pessoa e isso, vai ficar de ruim comigo a vida toda, mas caramba era minha família. Eu sei que o mundo não é apenas alegrias e felicidades ou risos apaixonados, mas superar os obstáculos depende exclusivamente de mim.

Hoje era aniversário de JP e queria fazer uma surpresa, realizar algo que pra mim foi também um sonho. Eu estive de perto acompanhando passo a passo da realização da minha surpresa e fiquei feliz com o resultado.

Fomos de gol hoje para o escritório como se fosse um dia normal. Eu sei que ele está magoado, mais eu simplesmente não esqueceria uma data assim tão importante na minha vida. Hoje faz apenas 30 anos que o amor da minha vida nasceu, para mudar o rumo da minha história.

Saímos do prédio e mesmo com músicas comecei a dizer um pouco do que eu queria. Antes de JP eu ouvia muitas músicas tristes. Lindas porém tristes que até me faziam chorar. JP ia dirigindo e eu em silêncio, torcendo que ele entendesse os sinais... Faltando dez minutos para chegar, tocou a música você me faz bem de Bruna Karla e algumas lágrimas traiçoeiras, teimavam em ser derramadas. E então começou a música, que muitas vezes nos uniu que serviu para reforçar o quanto somos bons juntos.

Aleluia (Álvaro Sampietro)

"Diante do Rei quero agradecer

Por hoje aqui te receber

E nele consagrarmos nossa união

Foi Deus quem mandou você pra mim

Pra unidos seguirmos até o fim

Louvado, agradeço aleluia

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia

A minha alma se acendeu

O mundo todo renasceu

Meu coração agora vive em paz

E nem as mais belas canções

Poemas, salmos e orações

Refletem o que sinto, aleluia

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia

Eu vejo o céu eu vejo o mar

Eu vejo a noite e o luar

Eu vejo como é grande o seu amor

Eu vejo o dia amanhecer

Eu quero tanto agradecer

E é por isso que eu canto aleluia

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia"

Você está querendo me dizer alguma coisa?

— Por quê?

Porque isso está fodendo com meu psicológico de uma forma boa. Eu amo essa música, eu amo você e amo nossos 03 filhos. E também a espoleta que já está velhinha.

Sorri timidamente, porque é sempre assim quando ele diz essas coisas.

— Bem JP, nos conhecemos há um pouco mais de 06 anos e ainda não consegui encontrar um único defeito em você. Você me fez renascer e viver. Por uma promessa idiota eu conheci o amor da minha vida. E depois os outros amores da minha vida. Com você eu quero o clichê de Maiara e Maraisa, quero bengalas e crochês. Eu quero envelhecer ao seu lado sem nem ao menos entender nossas próprias palavras. Sabe amor, eu sinto que nunca fiz o suficiente e mesmo em meus piores momentos, você me embalou e me protegeu. Jamais esqueceria o dia de hoje porque simplesmente e um dia feliz sem igual. Eu te amo de um jeito que supera até mesmo o meu amor próprio e isso beira o absurdo eu sei. Há alguns anos atrás, você me apresentou um projeto.

Retirei um envelope do porta luvas, assim que ele estacionou.

— Feliz aniversário meu amor.

JP tirou o único papel de dentro do envelope e me abraçou chorando.

Como assim amor? Um gol?

— O seu gol amor. Devagar e baixinho.

JP desceu do carro e encontrou a sua espera, um carro tampado e ao retirar ele deu de cara uma replica de seu projeto só que em tamanho real.

— Eu sei que prometi que minha maior insanidade séria um Iphone, mas é simplesmente impossível meu coração ver um projeto desses e deixa-lo no papel.

Ainda chorando JP, me abraçou tão apertado quanto minha barriga permitia.

Você foi a melhor coisa alias, a melhor pessoa que apareceu na minha vida. Você é meu objetivo de vida. Eu te amo muito, muito, muito e mesmo que eu não aguente sequer ficar de pé, ainda assim eu quero estar do seu lado.

— Meu veinho de 75 anos.

O que?

JP perguntou fingindo não me ouvir e caímos na risada ainda abraçados de lado. Alguém sempre vai tentar destruir qualquer tipo de avanço ou felicidade que construir em sua vida e às vezes a escuridão e tão devastadora que você acha impossível enxergar a luz do túnel que se encontra a 10 palmos de distância de seu nariz. Jamais deixe os sonhos morrer. Nós seres humanos vivemos de esperança, simplesmente por pôr o celular para despertar e dividir uma casa em 20 ou 30 anos. Então por que desistir no primeiro obstáculos?

Nós somos os nossos maiores inimigos, porque muitas vezes nosso primeiro desafio e desistir. Quem mora em cidade grande sabe que praticamente para cada esquina há um semáforo e para cada semáforo verde sempre existira 10 amarelos ou vermelhos. Evite fugir dos problemas passando por cima dos avisos que o seu corpo dá, sua mente ou até mesmo coisas corriqueiras da vida.

Para quem mora em cidade pequena temos que lidar com esquinas sem faixas de pedestres, crianças, galinhas, cachorros e pessoas inconsequentes disputando com carros parados, ônibus, entulhos e veículos em movimento o pequeno espaço da rua. Às vezes, vai ficar tão difícil que sua vontade e esconder num quarto escuro e acordar dez dias depois ou nem acordar.

Aquiete seu coração. Desacelera sua mente. Você nasceu pra ser vencedor. Não se cobre tanto e tire férias da amargura para sorrir principalmente com os olhos. Deus está zelando por você. Eu demorei, mas enxerguei isso, num sorriso simples, postura imponente, seu jeito protetor, dentro de um Badboy trabalhador que me transformou em tudo de melhor que sou hoje.

Ei amor? Devagar e lento?

— Ah me fode JP. Põe essa máquina pra acelerar

E ao ligar os dois motores, minha pele se arrepia instantaneamente e meus olhos se enchem de lágrimas. Nos encontraremos em qualquer esquina e em muitos sinais vermelho, só não pode ficar parado. Pelo retrovisor, vejo meu marido dando seta tentando cortar.

Ah o amor!!!! Mudo a marcha desacelerando e JP parou ao meu lado.

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 _Conta JP.

— Nos vemos no próximo sinal vermelho amor.

E aceleramos pegando a rodovia.

(Completo) SINAL VERMELHOWhere stories live. Discover now