capítulo 2

6K 666 97
                                    

As vezes ir pra escola era um verdadeiro inferno, principalmente quando seu corpo está crescendo e você ainda tem as roupas de dez anos que te serviam tão bem, mas agora com dezesseis, era o mesmo que pedir um milagre ,eu não seguia a moda das calças rasgadas, eu não tinha dinheiro pra uma nova, então eu as usava assim mesmo ,as vezes eu limpava a casa da dona neira ela me pagava vinte reais ,era o suficiente pra comprar alimento para casa .

A minha irmã estava crescendo e crescendo significa que ela comia por três crianças de cinco anos ,a toda hora ela estava com fome havia momentos que eu ficava desesperada.

Alguns namorados da mamãe como eu falava parava Isadora, vinham e comiam tudo que havia na geladeira, então eu esperava até o sábado ,e ir na casa da dona neira limpar, limpava a casa toda ,esfregava as panelas com Bombril até terem brilho , e era muitas panelas ,eu odiava o dia de arear panelas,o chão era de madeira e ela gostava que eu limpasse de joelhos  ,dizia que só assim ficava bem limpo   ,eu saia quase noite da casa dela , pra poder pra ganhar vinte reais .

Um dia ela veio me dizer que moças boas e descentes não andavam por aí com calças rasgadas ,ela nem sabe a minha vida, a minha história ,que as vezes que eu ganhei um par de sapatos usado era o mundo pra mim, era o mesmo que uma criança em dia de parque .

Abaixei a manga da blusa havia um desenho enorme da Piu Piu toda fofa nela ,o frio estava começando a chegar ,essa era a época mais horrível porque nessas horas o chuveiro sempre queimava,e eu tinha que esquentar água no latão lá no fundo do quintal  .

_.. Não faça arte dona Isadora ..

Ela mexia os shampoos da prateleira do mercadinho do seu Osvaldo ,não era grande ,mas tinha de tudo um pouco .

_Eu não faço arte Isabel!! ..

Ela me olhou ,como se runa estivesse culpando.

_Ha não?!..

_... Não eu brinco é diferente ..

Eu olho para ela de boca aberta .

_... Você brinca ..

Falei incrédula pra ela que mais se parecia um terremoto.

_Eu sou criança ,criança não faz arte, crianças brinca ..

_A sei espertinha esse é o novo nome então?..

Peguei um pacotinho de absorvente e coloquei dentro da cestinha .

_porque você usa fralda?? ..

Corri pra tampa a boca dela ,e olhei para os lados pra ver se alguém tinha ouvido ,Isadora colocou na cabeça que era fralda ,e ninguém tira ,e por Deus eu já tenho vergonha de vir comprar, e passar pelo caixa, eu vou pedindo a Deus em silêncio pra não estar um homem ou algum rapaz, e agora ela me fala assim tão normal.

_eu não uso fralda sua chata ..

Falei baixo pra ela .

_usa sim eu vi ..

_uso não ,agora chega desse assunto..

_Posso pegar chocolate então? , deixa vai..

Comecei a fazer as contas na cabeça pra ver se dava pra comprar a barra de chocolate .

_Mas eu quero um pedaço ,é meio a meio ouviu ..

_... você é a melhor irmã ..

_Sei !,tem que dividir Isadora..

_eu sempre divido ,eu sou boazinha..

Sempre pega a sacolinha com a barra e sai correndo pra ela comer sozinha isso sim ,eu me virei depois de falar com ela e trombei em alguém.

Izabel Where stories live. Discover now