Capítulo um

239 14 5
                                    

Numa tarde qualquer em Wessex,uma garotinha, com a pele tão branca quanto a neve que caia e com seus cabelos negros que se destacavam em seu corpo,estava caçando peixes na praia quando avistou um caranguejo virado para cima tentando se virar para poder voltar ao mar e ela o ajudou,ficou observando o caranguejo ir e olhou para o horizonte.Olhou tanto para o horizonte que achou que estava louca,pois estava vendo algo que parecia com um barco vindo em direção a costa de seu vilarejo.

Resolveu voltar para sua casa,foi correndo para mostrar à sua mãe os barcos.Chegando lá chamou por ela que logo apareceu.

-Mamãe,eu vi barcos lá na praia.-ela disse pausadamente pois estava ofegante por causa da sua correria.
-Como assim Monalisa?!-Ela perguntou sem entender nada.

A menina sem responder começou a puxar sua mãe até que pudesse ver a praia.A garota apontou para o horizonte quando sua mãe viu os barcos,ficou em choque mas rapidamente se recompôs e começou a puxar a garota para o vilarejo e gritou para que todos escutassem.

-PAGÃOS,MINHA GENTE,OS PAGÃOS ESTÃO VINDO ESCONDAM-SE.-Ela disse desesperada.

Monalisa,reconheceu esse "nome",já ouviu falar de pagãos muitos homens no vilarejo contavam histórias sobre eles.Segundo eles, eram homens gigantes conhecidos como "Vikings" que não acreditavam em Deus,mas sim em "Deuses fictícios".

Monalisa não acreditava muito mas naquele momento não tinha como não acreditar.Ela entrou em casa com sua mãe,colocando coisas na porta para que ficasse difícil deles entrarem.A garota se escondeu em baixo da cama com sua mãe,esperando que os pagãos chegassem.

Estava tudo silencioso quando,ouviu gritos de pessoas do vilarejo,Monalisa sabia que essas pessoas já se encontravam mortas.Conseguiu ver por um buraquinho na parede pessoas mortas e homens enormes.Ela ouviu um barulho muito alto de sua porta,estavam tentando abrir.Minutos depois a porta se encontrava despedaçada no chão.

Como duas pessoas não cabiam de baixo da cama os pés de sua mãe ficaram para fora e um homem à puxou pelo pé.Tentando se segurar em sua filha ela acabou a puxando também pois o homem á puxou como se ela fosse uma pena.

O enorme homem olhou para as duas e pegou a mãe,que gritava,pelos cabelos e enfiou a faca em seu pescoço.Agora quem gritou foi Monalisa,pois não podia acreditar que sua linda e amada mãe,estava morta.Começou a chorar desesperadamente quando o homem fez menção de pega-la.Mas de repente um outro homem chega na casa e fala na língua deles.

-Arne,o que está fazendo?-perguntou um homem muito alto com os olhos azuis mais brilhantes que já havia visto.
-Vou mata-la.-O tal de Arne falou,a garota entendeu que esse era o nome do homem o qual tinha matado sua mãe à alguns minutos.
-Não.-Disse o Ragnar o qual também tinha entendido que era este o nome dele.-Eu vou levar ela,como escrava.-Ele disse olhando para a garota.
-Uma criança,Ragnar?-Arne perguntou enquanto a garota olhava eles com atenção e medo.
-Crianças são ágeis Arne.-Respondeu,o outro percebeu que aquilo era o fim da conversa e saiu da casa.

Após isso Ragnar olhou para Monalisa e disse na língua dela.

-Qual é o seu nome?-A garota se assustou ao ver que ele sabia falar sua língua,mas logo tratou de responder.
-Monalisa.-Ela disse.
-É um belo nome,Monalisa.-comentou.-Ninguém irá te fazer mal se você vier comigo de bom grado.

A garota entendeu aquilo como uma ameaça então logo levantou,Ragnar entendeu aquilo como que ela iria com ele,então estendeu sua mão para que ela a pegasse e ela o fez.
Quando saiu de sua casa,aparentemente antiga casa,viu sangue,oque antes era um vilarejo limpo e bonito,agora é só um vilarejo sujo de sangue.Monalisa soltou uma lágrima que logo se tornou varias quando se lembrou de sua mãe.

Chegando no barco,ela sentou e logo foi amarrada pelas mãos,Ragnar disse que não queria amarrar mas o seu irmão,que pelo que ela entendeu se chamava ''Rollo'',exigiu que todas as pessoas que fossem levadas como escravos,fossem amarradas.

O barco começou a sair do porto e Monalisa olhou para trás pela última vez,triste.Pois sabia que nunca mais voltaria,e lamentou a morte de sua mãe e seus amigos do vilarejo.

___________________________
Oi gente!! Essa é minha primeira fic e espero que tenham gostado,desculpem meus erros de ortografia...
Continua????

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 14, 2020 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

A Monalisa.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora