Capítulo X: Medo

1.3K 148 39
                                    

"When I wake up I'm afraid
somebody else might take myplace"
Afraid - The Neighbourhood

"When I wake up I'm afraidsomebody else might take myplace"Afraid - The Neighbourhood

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já fazem dois dias da briga entre Johann e Brian

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já fazem dois dias da briga entre Johann e Brian. Ontem, nenhum dos dois apareceu na escola, provavelmente por conta de alguma punição por parte da diretoria. Entretanto, hoje era a competição para capitão, então eles estavam na quadra, preparando-se ao lado de todo o time.

Nunca entendi punições escolares. Ninguém gosta da escola, então, se você briga ou descumpre qualquer uma das regras, deveria ser obrigado a ir. No entanto, eles fazem o contrário disso: caso você cometa qualquer infração, tem o direito de ficar em casa. Qual a lógica? Nenhuma!

Mas voltemos à competição. Iria acontecer após a última aula, por isso nós, Karyn, Louisie e eu, estávamos indo até a quadra para assisti-la. Enquanto caminhávamos, pude perceber que Lou me olhava de um jeito estranho. Dando voz a minha curiosidade, perguntei:

— O que foi?

— Jura que você e Brian não fizeram nada naquele auditório? — perguntou quase num sussurro, enquanto nos sentávamos no meio da arquibancada, ela no banco logo à frente do meu.

— Mas é claro, Lou! Por que eu mentiria sobre isso? — falei e ela deu de ombros, olhando para a mochila que estava em seu colo. Vendo a oportunidade perfeita, decidi perguntar o que estava na minha cabeça desde aquele dia. — Por que Johann falou aquelas coisas para ele?

Louisie suspirou uma vez antes de olhar para Brian na quadra e se virar para me responder. Sentia que era uma longa história.

— Eu não posso te contar tudo, El. Brian que deveria fazer isso, se quiser. Mas, resumindo: Brian e a irmã são adotados por uma mulher bem jovem, o que sempre rendeu piadinhas da parte do Johann e dos amigos babacas dele. Coisa de idiota mesmo, sabe? Ela os ama como se fossem seus filhos de verdade. Só que... As pessoas podem ser cruéis.

Voltei meus olhos para Brian, pensando no que ele já deve ter passado por conta de toda sua história. Porém, mesmo com todas as piadas de Johann, ele parece feliz. Ou, pelo menos, sabe fingir muito bem.

Sobre poemas anônimos, garotos e amor - Livro I [COMPLETO]Where stories live. Discover now