Epílogo

3.6K 403 128
                                    

- Um ano depois.

Harry olhou para o palco montado no pátio da escola e sentiu seu coração se encher de orgulho. Deu um sorriso e encarou os alunos vestidos com a burca preta e o chapéu de formando, reconhecendo o seu favorito logo ao lado de Ezra Miller, que estava praticamente tampando seu namorado. Cruzou os braços e suspirou, olhando em seguida para a professora que subia no palco para começar a cerimônia.

— Aposto que alguém vai cair com essa burca. — Miles sussurrou pra Harry.

— Se for o Louis eu digo que voce que desejou isso. — Harry disse.

— Ah claro, o "amor da vida dele" entra em ação e fica na defensiva.

— Já faz mais de um ano, Miles. Supera.

— Ainda é algo fofo e brega.

— Fofo e brega são os nossos nomes. Agora cala a boca.

— Nervosinho.

Talvez convidar Liam, Miles, Brandon e Zayn pra colação de grau de Louis não tenha sido a melhor ideia de Harry. Liam e Zayn se beijavam a cada dois segundos desde que começaram em uma relação maluca enquanto Miles falava coisas bobas e Brandon ficava apenas quieto olhando pra eles. A única coisa que o cacheado queria era ver Louis se formar, jantar com ele e ir pra casa fazer amor.

Depois da primeira vez que Harry lhe confessara seu amor, Louis sorriu e com o queixo trêmulo, evitando chorar, ele deu vários beijos nele e disse as três palavrinhas de volta, com toda a sinceridade de seu coração. Depois daquela noite parece que tudo foi se encaixando aos poucos.

Harry olhou pra garota de cabelos louros sentada ao lado de uma mulher de cabelos negros. Lottie. Com o tempo a garota passou a se interessar em conhecer Harry. No caso, ela se sentiu melhor estando na companhia dele e passou a ser amiga do rapaz. Ao seu lado, seu namorado dava um grande sorriso, feliz por estar em um evento de família. Ele realmente gostava da loira.

Um pouco atrás de si, Niall Horan tirava algumas fotos da cerimonia e principalmente de seu namorado que estava mais do que satisfeito com o relacionamento que estavam tendo.

Anne Styles, mãe de Harry não estava ali pois havia tido uma recaída em relação à bebidas, apesar de ter ficado quase quatro meses sóbria. O cacheado sabia que era um dia de cada vez, então apenas lutava com ela pra que tudo desse certo. Ao seu lado sempre teria Louis e ele tinha noção disso, afinal ele ficou por perto em todos os momentos bons e ruins.

Durante todo o ano, eles brigaram, se divertiram, saíram juntos, fizeram amor cada vez mais intensamente e se apaixonavam cada dia mais, mesmo um descobrindo os pequenos defeitos um do outro. Harry o amava. Sem duvida ele o amava e queria todo o melhor pra sua vida, então quando ouviu o nome de seu garoto sendo chamado, ele se levantou e aplaudiu junto com os amigos, sabendo que Louis ficaria com vergonha mas não importava.

O menor passou pra medicina na mesma Universidade de Harry, então eles iriam se ver mais vezes, apesar de que estabeleceram regras durante a semana pra que nenhum deles perdesse o foco e os cursos não se prolongassem.

— Você conseguiu! — Harry gritou assim que Louis pulou em seus braços e enlaçou as pernas ao redor de sua cintura, abraçando-o com força.

— Eu consegui! Oh meu Deus Harry! Eu me formei. — Ele disse e sorriu, enchendo o maior de selinhos. — Eu te amo, eu te amo, eu te amo. Obrigado por ter vindo.

— Eu também amo você. — Sorriu e beijou o rosto do menor, soltando-o no chão. — Como se sente?

— Te digo quando recuperar o fôlego.

— Parabéns Louis! — Falou Miles. O garoto havia se tornado grande amigo de Louis e nossa, Harry adorava isso porque os dois se ajudavam bastante, mesmo que o melhor amigo de Louis sempre fosse ser Ezra. — Não sabia o que as pessoas davam para as outras de presente, mas eu te comprei isso. — Ele deu uma caixinha quadrada pra Louis, que deu um sorriso e abriu, revelando um cristal, dentro da pedra havia o símbolo da medicina e nossa, aquilo era incrível.

— Porra! Obrigado Miles. — Falou e abraçou o amigo.

— Parabéns de verdade.

— Agradeço. Hey. — Falou pra Liam, dando-lhe um abraço.

E assim foi com Zayn e Brandon, logo em seguida Niall. Sua mãe e irmã estavam ali mas já o cumprimentaram antes.

— Então que tal todos irmos pra uma pizzaria? — Louis perguntou.

Não demorou pra que todos concordassem e decidissem comemorar juntos. Harry puxou Louis pra trás, andando mais devagar do que as pessoas que, animadas nem perceberam.

— Eu também tenho algo pra te dar. — Harry falou, pegando uma caixinha preta e quadrada. — Não é tão incrível quanto o cristal, mas eu acho que você vai gostar.

Louis abriu a caixinha e ali tinha uma pulseirinha de ouro, com vários pingentes ao redor dela. Tinha o símbolo da medicina, um estetoscópio, um coração e um trevo de quatro folhas.

— Harry... — Ele estava boquiaberto. Achou aquilo a coisa mais linda do mundo e pediu pra que o maior colocasse em si.

— Gostou?

— Se eu gostei? Harry eu vou usar isso pelo resto da minha vida.

— Da pra colocar mais pingentes. — Falou mostrando na pulseira que já estava no pulso de Louis. — É pra você marcar suas aventuras e conquistas. Eu sei que ainda tá cedo mas você vai muito longe, meu amor.

— Você é o melhor, sabia?

— Eu te amo.

— Eu também te amo. — Sorriu e selou seus lábios. — Quem diria que por baixo de toda essa pose de durão você ainda é uma pessoa sentimental?

— Culpa sua.

Louis sorriu e abraçou o maior, dando-lhe mais um selinho. Aquele era apenas o começo de todas as histórias que poderia contar sobre sua vida. Talvez seja uma das memórias que Louis mais gostaria de guardar em sua mente eternamente.

•••

n/a: Gente obrigada de verdade por todo o carinho, amor e paciência com a fanfic. Espero que tenham gostado. A fanfic foi curta mas eu fiquei satisfeita com o ritmo e com o fim, espero realmente que vocês também estejam. Obrigada de todo o coração.

Underneath it all | lwt + hesOnde histórias criam vida. Descubra agora