Capítulo 6 - "Aquele foi o melhor abraço que me deram em toda a minha vida"

26 2 4
                                    


"Voltas, em cada sonho que tenho, Caio de novo na tua rede...

Sei que tarda um tempo, curar-me de ti de uma vez.

Tive tantos momentos felizes, que esqueço o triste que foi,

Dar-te da minha alma, o que tu deitas-te a perder..."

"Saturno" - Pablo Alborán


Pov's Nina

Acordo com os raios de Sol a baterem insistentemente na janela do meu quarto, a sorrir.

Ainda não consigo acreditar no que aconteceu ontem. Foi tão bom, tão bom...Deixou-me de tal forma tão, mas tão feliz...Que até parece um sonho, um verdadeiro sonho de contos de fadas, a retratar um amor impossível e proibido entre mim e Gastón.

Ainda não consigo acreditar que ele, Gastón Perida, o rapaz mais popular, lindo e um dos ma desejados do Blake e do Roller, me notou, a mim, à rapariga mais Nerd e tímida, e completamente "desinteressante", como me atiram à cara Delfina e Âmbar, do Blake, do Roller e da "existência do mundo inteiro". Normalmente, eu fico devastada com isso, por completo. Habitualmente, é por isso, por elas e por seus insultos que me baixam a auto-estima a 85%, que eu só desejo permanecer em casa, e fugir da escola, do Roller, e do mundo. Não por não gostar da escola, de estudar, aprender coisas novas. Na verdade, eu adoro intensamente isso. Não obstante, é por me sentir sozinha, solitária, uma completa Nerd inútil na vida das pessoas, que só serve para tirar e arrebentar com a escala das avaliações escolares.

Era isso que eu sentia, todos os dias, a todas as horas, e em todos os minutos e segundos.

No entanto, é relevante referir que era isso que eu sentia. Era isso que eu sentia, antes de a conhecer. Antes de conhecer a rapariga mais incrível, louca, alegre e otimista do planeta. Luna Valente.

Este ano, sem sombra de dúvidas, está me a dar muita sorte. Primeiro, conheci Luna, a primeira e única melhor amiga que eu tive durante toda a minha pequena vida. E depois...Depois foi o Gastón, e todos os poucos mas demasiado intensos momentos que já tive com ele, em menos de uma semana, só, e tudo, pelo nosso bendito esbarrão, na sexta-feira passada, no primeiro dia de aulas do novo ano letivo. Ah! E isto sem esquecer as nossa duas conversas, num intervalo de tempo de apenas três dias, essas conversas que foram tão curtas, mas com uma capacidade incrível e sobrenatural de deixar as batidas do meu pequeno e frágil coração a milhões, numa aceleração tão forte e tão grande que creio veemente que, comparada com a rotação do movimento da Terra, seria dez vezes mais veloz e intensa que os anos luz!

E o que sucedeu ontem, connosco...O que sucedeu ontem foi algo extraordinariamente incrível, quando ele, após dizer tantas palavras bonitas, carinhosas e inesquecíveis, me pediu para ser sua amiga. E mais uma vez, o meu coração acelerou de tal modo, repleto de tanta ansiedade, surpresa e felicidade, que eu não sabia como reagir, o que dizer. Não sabia absolutamente nada. Nada.

Só sabia de uma coisa: que esse pedido foi a melhor coisa que me aconteceu, e a coisa que mais me deixou extrema, épica e impossivelmente mais feliz em toda a minha vida...

Ainda deitada na cama, e enquanto despertava a 100%, dou um sorriso ridiculamente bobo, ao lembrar-me do momento, como se estivesse a acontecer agora. Lembro-me exatamente de tudo em pormenor, de como tudo suucedeu...

Flasback

Estava sentada numa das bancadas. Naquele momento, já nem sequer dava uma espreitadinha para ver Luna patinando. Pois estava totalmente focada, curiosa e fascinada ao ler o mais recente livro da minha Saga predileta de todos os tempos: "A Outra Cara de Saturno".

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 17, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Um Amor Invisível, Ou Cego? - GastinaWhere stories live. Discover now