O Primeiro Dia de Aulas e Novos Começos

56 1 2
                                    


" O coração acelerado,

Cores e promessas.

Como ser corajoso?

Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar?

Mas ao ver você na solidão, toda minha dúvida se vai de alguma maneira....

Um passo mais perto..."

- " A Thousand Years" - Cristina Perry

Pov's Nina

Trim, Trim, Trim!

O meu despertador não pára de tocar. E, bem, isso acaba por me despertar. E, além disso, eu sei que dia é hoje. Eu sei qual o significado desses toques contínuos...Primeiro Dia de Aulas.

Levanto-me num pulo. De seguida, tomo o meu banho matinal, visto-me, tomo o pequeno-almoço e vou, com pressa, apanhar o autocarro. Não vou mentir - mesmo que isso já me denuncie, e me achem uma completa nerd...Estou feliz pelas aulas começarem. A verdade é que adoro ir para o colégio. Adoro aprender coisas novas, gosto de estudar, adoro ir ler para a biblioteca...Oh! A biblioteca do Black - o nome do colégio onde eu ando - ...! Hum...! Só de pensar naquela linda biblioteca e na quantidade de livros que estão lá, prontinhos para serem lidos e admirados por mim, que estão há minha espera...! Que sensação boa!

Enfim, há muitíssimas coisas que eu adoro no meu colégio. No entanto, também há desvantagens, coisas que, só de me lembrar que virão com as coisas boas de ir para o Black, põem-me logo triste. E vocês devem se estar a questionar, e que coisas menos boas são essas, não? Bem, digamos que ser nerd não traz só coisas boas como médias de 18 - sim, eu tenho média de 18 valores -, mas também solidão e, às vezes, desprezo pelos outros. Sim, só pelo facto de ser nerd, não tenho grandes amigos. Na verdade, no colégio não tenho nenhum... E, como se isso não bastasse, ainda há três raparigas que, por vezes, me põem e me deixam ainda mais triste, porque chamam-me de nerd, tratam-me, de forma bem direta, com diferença...Odeio puramente isso. Sento-me muito mal. Sento-me fracassada, inútil e solitária.

Mas bom, sou desperta dos meus pensamentos pela porta do autocarro, e uma multidão de adolescentes rebeldes a sairem com euforia, e em grupinhos de amigos.

Amigos...Eu não tenho mesmo nenhum, nenhuma pessoa a quem eu posso considerar como minha amiga verdadeiramente... Tenho duas pessoas conhecidas, mais velhas do que eu dois anos e meio - para aí, acho -, a quem cumprimento, sempre que vou ao Jam& Roller, mas...Amigos de verdade, com quem eu possa contar sempre que precise, com quem eu possa desabafar sobre tudo e nada, a quem eu possa confiar os meus maiores segredos...Não. Infelizmente, isso eu não tenho...

Mas bom! Pode ser que, este ano, isso mude!

Se bem que, eu duvide muito...

(...)

Pov's Gastón

Já estava quase a chegar ao Black, faltava pouco para o meu motorista parar o carro e eu pôr os pés, de novo, naquele colégio.

A verdade é que, devo confessar, regressar às aulas não é assim tão mau! Tudo bem que não é melhor que estar de férias e nem a coisa melhor do universo, mas também não é o pior pesadelo de todos os alunos; até é razoavelmente "fixe".

Um Amor Invisível, Ou Cego? - GastinaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora