the good side of the things

439 57 39
                                    

essa oneshot foi inspirada no livro "deixe a neve cair", mas não vai ser completamente igual, obviamente. também foi inspirada na música nova do troye "the good side". espero que gostem <3

❄❄❄

Destino. É a única palavra que se aproxima ao que aconteceu naquela noite fria e coberta de neve, em Filadélfia. Uma cidade com aproximadamente 1,568 milhão de habitantes, conhecida como a mais populosa do estado da Pensilvânia. Dois garotos da mesma vizinhança e da mesma escola, enfrentavam um longo dia. Jaeden despedia-se de sua família, com abraços e beijos, pegando desajeitadamente sua mala de viagem.

- É apenas uma semana - diz Jaeden, sendo sufocado pelos braços fortes do pai. - Não é como se eu fosse morrer.

Os pais o encaram com uma expressão chorosa. Jaeden passaria o natal com sua avó, para facilitar sua vida acadêmica, ele iria fazer uma prova para conseguir uma vaga na universidade da Pensilvânia. Sua família ainda não acreditava que o garoto estava mesmo crescendo e acarretando tais responsabilidades. Para eles, ele não passava de um simples garoto que precisava se preocupar apenas com relacionamentos e algumas matérias escolares, nada mais que isso. Mas Jaeden sempre foi determinado, e sempre desejou cursar medicina. O jovem garoto sabia que para tornar seu sonho em realidade, ele precisaria abrir mão de alguns prazeres da vida, como o natal em família. Passaria todos os dias na casa de sua avó, estudando em silêncio. Se ele passasse o recesso escolar na Filadélfia, ele sentiria vontade de se divertir com seus amigos.

Ele escutava uma música do Velvet Underground tocando na sala, porém não deixou escapar sequer uma lágrima, ele permanecia forte. Sua mãe e seu pai havia feito uma festa de despedida, mas quase ninguém veio. Só seus amigos, Finn e Chosen. Afinal, a confraternização o deixou feliz, mesmos sendo algo pequeno. Só tinha um bolo de chocolate, bebidas e doces.

- Não chorem - ele avisa, preventivamente. - Eu estou só fazendo meu futuro, isso não é triste. Pensem pelo lado bom, eu vou voltar com essa vaga.

Depois de uma longa conversa, abraços e beijos. O pai e a mãe decidem deixar o filho ir, prometendo que ligariam para ele à meia noite na véspera de natal, e que rezariam para ele conseguir uma vaga.

A um quarteirão da casa de Jaeden, havia Wyatt. Um garoto bem visto por todos, sempre com boas notas e relativamente calmo. A única diferença entre os dois, é que Wyatt se destaca na escola, não apenas por ser o dono das melhores notas da escola, mas também pelo fato de ser o melhor no time de basquete. Ele sempre estava acompanhado das pessoas mais populares e fúteis da escola, e na percepção de Jaeden, o garoto não passava de um estúpido.

Wyatt pegaria o trem às 18 horas da noite, iria passar o natal com sua tia, o garoto queria um pouco de descanso e um emprego.

- Eu ligo quando chegar, tá? - ele pergunta, abraçando a mãe.

Não houve choradeira nem festa de despedidas, a família Oleff encarava qualquer situação pacificamente. No fundo, todos sabiam que era o melhor. Wyatt precisava ter mais experiências com a vida real, e um emprego cairia bem.

- Tá bem, você não precisa se preocupar. A gente vai ligar para você todas as noites - o pai do garoto diz, abraçando-o de lado.

Quando a conversa já estava monótoma, Wyatt saiu de casa, despedindo-se de seus pais por uma última vez. A estação de trem ficava perto de sua casa, e ele não se importou em andar quatro quarteirões. Na verdade, foi aconchegante olhar tudo em sua volta, era um peso saindo de sua costa. A grande cidade estava o enlouquecendo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 21, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

The good side • jyatt (one-shot)Where stories live. Discover now