CAPÍTULO X

78 9 3
                                    

Havia uma pequena mochila pousada sobre uma das poltrona do quarto preparada por Jane. Dissera ela que eram coisas essenciais para a viagem, não que Thrud viesse a precisar muito de tudo aquilo, ela teria de tudo em Asgard.

Seu pai havia saído ao amanhecer do quarto para uma pequena reunião com os outros membros dos Vingadores sobre esclarecimentos de sua viagem repentina. As horas passaram, e a tarde já se aproximava quando Thor apareceu no quarto junto de Skaar e James. A jovem Odinson já não vestia a grande e desconfortavel bata de hospital, estava usando jeans pretos e uma camisa da mesma cor com uma inscrição em branco: "I'm Hero", sentada na ponta da cama esperando por seu pai.

- Olá, Odinson - Saudou Skaar com largo e convidativo sorriso. Era tão doce e radiante - Viemos nos despedir

James parecia um pouco melhor, apesar os hematomas no rosto e braços, aparentava não ter enfrentado vários homens e ter levado um tiro no dia anterior. Ele estava sério caminhando ao lado de Skaar em direção a cama.

- É por um curto período - respondeu ela sorrindo, levantando-se da cama para cumprimentar Skaar - Como você se sente?

Perguntou ela para James. Sua seriedade era as vezes assustadora, isso explicava Robert sempre fazer piadas com o jovem Rogers. 

- Eu vou ficar bem - respondeu ele - Enquanto a você? E Robert?

Todos ficaram em um silêncio perturbador, eles se entreolharam como se algo ruim tivesse acontecido. Pelas expressões apreensivas de todos os homens não parecia ser algo bom.

- Ele não acordou ainda - disse Skaar quase em um murmurio - Ele se feriu muito... e não sabemos quando vai acordar.
                                                                     .      .     .

Thrud corria por entre as pessoas que caminhavam apressados pelos corredores do prédio médico. Skaar lhe disse que o quarto de Robert estava dois andares acima da ala dele. Thrud nem esperou que ele terminasse a frase e saiu correndo do quarto tropeçando nas pessoas que estavam em sua frente. Decidiu não pegar o elevador e utilizou as escadas de emergência do lugar. Os corredores pareciam ter mais pessoas que o normal , talvez pelo ocorrido da madrugada, pensar nisso deixava Thurd triste e com raiva por ter se descontrolado mesmo não sabendo que possuía se quer alguma gota de poder, um vestígio dos deuses, algo que não sabia como controlar.

O quarto onde ele estava ficava ao fim do corredor, um grande vidro dava visão para o interior do local. E lá estava Robert deitado numa cama, dormindo, ao seu lado estava Pepper com o olhar fixo no filho esperando que qualquer instante ele acordasse, seus olhos miraram Thrud que apenas respirava ofegante vendo aquela cena. Ela se levantou e caminhou até a porta para que a jovem Odinson pudesse entrar.

- Eu sinto muito - clamou Thrud ao ver Pepper - Eu não queria... me perdoe!

A Stark possou suas mão nos ombros da jovem e a abraçou com tanta força que Thrud podia sentir o ar faltar em seus pulmões.

- Eu preciso comer algo - Falou Pepper - Fique com ele, ok?

A Odinson assentiu com a cabeça e ficou ao lado da cama de Robert quando Pepper já havia se retirado do lugar. Ele estava bastante ferido, seu rosto com arranhões tanto superficiais quanto profundos, como também algumas partes de seus braços. Robert respirava fundo e lentamente.

- Você é um idiota - disse ela entre soluços - Você precisa mudar, Stark. Parar de ser assim... tão, tão sem noção.

As lagrimas rolavam sobre seu rosto e a voz ficava mais falha a cada palavra proferida.

- Eu vou viajar por um curto período de tempo - ela sorriu - Eu vou para Asgard! Já pensou nisso.

O choro se tornou risos contidos ao lembrar que Robert também possuía a mesma empolgação e curiosidade para conhecer o lar de Odin.

- Pedirei que te entregue algo quando acordar, provavelmente será Skaar - sentou-se na poltrona ao lado - Por favor, não brigue com James seja qual circunstância for, não estarei aqui para remediar qualquer problema que tiverem, e você sabe que Skaar não tem tanta paciência com isso. E por favor, não o tirem do sério.

As mão de Thrud tocavam as dele, e elas estavam quentes, como se lembrava. Ela analisava seu corpo, rosto e mão quando foi interrompida por seu pai que entrava no quarto sem qualquer cerimonia.

- Precisamos ir - Falou ele

Thrud acariciava o rosto e depois os cabelos de Robert e depositou um beijo em sua testa. E o admirou por mais alguns instantes quando retirou-se do quarto ao lado de seu pai.

Herdeira De AsgardWhere stories live. Discover now