CAPÍTULO V

373 27 8
                                    

O final de semana havia passado tão rápido como uma piscada de olhos. Thrud procurava por entre as cobertas seu telefone que não parava de tocar, era o despertador avisando que era dia e uma segunda feira. Saiu da cama fazendo muito esforço, arrastava seu corpo até o banheiro. Seus cabelos bagunçados e o rosto marcado eram refletidos naquele espelho que ocupava metade da parece, lembrava do ocorrido na casa dos Stark e como foi difícil passar o resto do dia com eles sem senti-se envergonhada, principalmente quando era encarada por Robert. Seu olhar não mostrava nada, frios como esse inverno, e para Thrud - depois de tal reação- aquilo apenas fora uma brincadeira.

Desceu as escada até a cozinha. Procurou pela mãe que não a esperava para tomar café, apenas encontrou um bilhete encima do balcão de mármore.

"Meu amor, sinto muito por não ficar para tomarmos café juntas. Mas, eu precisei ir até a empresa de seu pai resolver alguns problemas. Volto para o jantar.

Com amor, mamãe.

Feliz aniversario!"

Suspirou. As empresas deixadas por Thor eram uma das causas de não ver sua mãe com tanta frequência, alem do seu trabalho como astrofísica. Tais empresas que davam os maiores lucros possíveis, rações de toda fortuna adquirida pelos Odinson. Tais negócios que atuavam em diversos ramos, para seu pai tudo que dava altos lucros no momento eram digno de investimento, desde editoras para empresas de petróleo, o dinheiro dele ia. Todo que possuía hoje teve como capital o que trouxe de Asgard.

Thrud saiu da mansão onde mora em direção a escola. O dia não estava tão frio e a neve havia cesado, decidiu pegar o metro para chegar até seu destino. Em todo percurso pensava no que significava aquele dia, não era apenas uma segunda feira de Novembro, era o dia do seu aniversário, seus dezessete anos, mas também era o dia que marcava a ida de seu pai. Fora inevitável segurar as lagrimas, que escorriam por seu rosto e molhavam suas roupas.

Ao chegar na escola evitou pessoas que lhe desse os parabéns pelo aniversário, pois não havia o que comemorar. O que lhe deixava feliz em plena segunda de manhã era sua aula de física. Seu sorriso tornou forma quando a campainha da escola soava que as primeiras aulas iram começar. Pegou seus livros do armário e foi para sala, mas foi interrompida de entrar no local por seu melhor amigo...

- Bom dia, Skaar! - saudou-o com um sorriso forçado.

- Você deveria está feliz, princesa. - O polegar de Skaar acariciava o rosto de Thrud.

- Me deixe passar! - ordenou, seu tom de voz denotava impaciência.

Skaar arregalou seus lindos olhos castanho com tal atitude da amiga.

- Desculpe! - Disse ele dando passagem para a garota.

Ao entrar na sala seu olhos foram em direção ao rapaz que olhava alguns papeis encima da mesa e ouvia musica. Caminhou em direção a ele, mas o medo de falar com ele gritava, então voltou seu caminho até sua mesa.

- Feliz aniversário! - Dissera uma voz rouca e famílias que lhe fazia arrepiar a pele.

De canto dos olhos vira um pequeno ponto dourado. Hesitou em virar, mas foi surpreendida quando vira o corpo do rapaz inclinado ao seu lado tentando ver seu rosto.

- O que está acontecendo? - Indagou ele.

- Nada! - sua resposta foi rápida. Voltou seu olhar para seus livros, no mesmo instante sentou-se

- Desculpe! Tinha esquecido daquele detalhe - Disse James sem graça. Passou a mão em seus cabelos dourados e voltou para sua mesa.

Thrud voltou sua atenção para a aula que se iniciava, e desejou que não houve interrupção para parabaniza-lá. Esperou ansiosamente pelo soar da campainha que marcaria a hora do almoço, e quando esse momento chegou apenas desejou ficar sentada na mesa mais distante que encontrasse e fizesse o que mais amava, comer.

Herdeira De Asgardحيث تعيش القصص. اكتشف الآن