Do outro lado

1.3K 167 10
                                    

ISAAC

Estava acordado olhando o teto e pensando em como a minha vida tinha dado uma reviravolta nos últimos dias. Acordei antes do despertador tocar e estava pensando nos acontecimentos recentes. Sorri sozinho ao me lembrar da minha namorada. Rebecca. Linda. Amava o jeito que seus olhos brilham quando está feliz. O biquinho que faz quando está com raiva. Ela nunca admite isso. Eu amo quando ela me liga só pra dizer que está com saudades. Eu a amo.

Por vários anos sonhei com seu rosto, mantendo acesa no peito a esperança de me encontrar com ela um dia, de nos conhecermos. E ela esteve sempre tão perto de mim! Inclusive sentindo o mesmo que eu, pensando em mim.

Não havia jeito de fugirmos, estávamos destinados a nos conhecermos e ficarmos juntos.

De repente o despertador tocou, tirando-me do meu devaneio. Me apertou uma saudade forte da minha garota. A garota que Deus preparou pra mim, que me complementa. Mal podia esperar para sermos um só.

Resolvi mandar uma mensagem pra ela. Era ainda muito cedo, talvez nem estivesse acordada ainda, ela não era muito matinal, reconheço.

Bom dia meu amor! Acordei pensando em você!

Chegou a mensagem no meu celular antes que eu pudesse digitar alguma coisa. Ainda conseguia me impressionar com nossa sincronia.

Bom dia! Acordada tão cedo!

Pois é. Fui obrigada, minha irmã me chamou para ajuda-la com umas coisas, já sabe como ela é ansiosa né. Não dormiu nem me deixou dormir.

Oh gente...

Imaginei que ela deveria estar brava por ser obrigada a acordar cedo, mas não mencionou nada. Pelo visto o que a Sara tinha a resolver era mesmo importante. Elas eram muito ligadas, eu admirava essa interação delas. Nesses momentos sentia falta de um irmão, mas me lembrava que Deus não me deu irmãos de sangue, mas me proporcionou a amizade do JM que era um irmão pra mim.

Resolvi me levantar, andando lentamente até o banheiro para minha higiene matinal e me vestir para correr um pouco.

Assim que cheguei em casa, encontrei meu amigo a minha espera

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Assim que cheguei em casa, encontrei meu amigo a minha espera. Estávamos montando um negócio juntos, abrindo uma loja de instrumentos musicais num shopping. Ele parecia abatido e falei isso assim que o vi.

_Abatido? Estou arrasado.

_O que houve meu amigo?

_Ah, as mulheres...quando pensamos que as conhecemos, nos enganamos._disse dramaticamente.

_O que a Sara fez?_ri internamente. Os dois se amavam muito, mas minha cunhada era meio temperamental e meu amigo era seu oposto. Às vezes eles se estranhavam, mas sempre voltavam às boas.

_Então, na verdade ela não fez._disse cabisbaixo.

_Acho que perdi alguma coisa, não estou te entendendo, seja mais claro.

_Eu a pedi em casamento!_soltou ele, parecia com raiva.

_Eu sei, você havia me dito que ia pedi-la? Ela não aceitou, é isso?_tentava entender.

Ele ficou calado. Me aproximei do meu amigo e o abracei.

_Sabe que você é meu irmão cara, somos parceiros. Estou do seu lado, se abra comigo._pedi

_Ela hesitou e não me respondeu. Eu fiquei nervoso. Ela não me quer Zac, consegue me entender. ELA NÃO QUER SE CASAR COMIGO!!_Gritou enquanto me soltava e passava as mãos pelo cabelo nervoso.

_Ela te disse isso?

_Não, mas.._tentou justificar.

_Amigo, a Sara te ama. Só não fico com inveja porque tenho a minha Beca que me ama também. Somos sortudos. Eu tenho certeza que ela quer se casar com você.

_Mas porque ela não me disse nada, oras?_Quis saber.

_Já pensou que ela pode ter ficado surpresa e não conseguiu dizer nada? Depois da hesitação dela, te conhecendo como conheço, imagino que não deve ter deixado ela falar nada e saiu nervoso.

Ele baixou os olhos envergonhado. Sabia, conhecia bem o temperamento do meu amigo. Impetuoso.

_Então você acha que eu atrapalhei tudo?_disse baixinho._Ela nunca mais vai querer nada comigo, sou um ignorante._lamentou.

_Calma, calma. Vocês se amam, foi só um mal entendido, mas eu vou te ajudar a resolver isso.

_Como?_olhou para mim esperançoso.

_Vou te falar.

Enquanto conversávamos, ele arregalava os olhos de vez em quando, mas o sorriso que brotou no rosto do meu amigo me indicava que iriámos agir da maneira certa. Só espero que a Sara também goste, que Deus nos ajude.


*******

Olá, 

Mais um capítulo fresquinho. 

Estou dando uma atenção especial ao nosso querido casal Sara e JM. Eles são especiais e queremos o melhor pra eles né. Alguns capítulos e voltamos novamente ao nosso casal Zac e Beca. 

Me digam o que estão achando.

Bjs, até logo.

O que Deus uniu ||Degustação||Where stories live. Discover now