Pequenas Coincidências!?

2K 226 26
                                    

BECA

Era aniversário de meu irmão Pedro Rafael, o Pedrinho.

A família estava quase toda reunida. Estava presente o tio Marconi, irmão da mamãe, com a sua esposa, a tia Clara, juntamente com seus filhos, meus primos Misael, Josias e a Raquel.Foi muito bom rever a minha prima, que há tanto tempo não via, por morarmos em cidades diferentes.

Ela ficou o tempo todo comentando que estava namorando um rapaz maravilhoso, que morava em um bairro distante do meu, que era cantor e grande amigo de seu primo, o João Marcos. Falava bastante empolgada, que trocavam mensagens o dia todo, blá blá blá. Eu revirava os olhos com a empolgação dela e os olhares que minha irmã Sara me lançava. Quando pensei que não podia piorar, Sara me mostra que tudo é possível.

_Pois é Raquel, há algum tempo, a Beca conheceu um rapaz que também é cantor._disse dando uma piscadela nada discreta pra mim.

Eu fuzilei a Ágda com o olhar e dei um sorriso amarelo para a minha prima.

_ É mesmo? _ela me olhou surpresa. Como assim?_ e estão juntos?

_Nada disso prima_tentei desconversar_não teve nada demais. Também nem o vi depois disso.

A Raquel continuou falando desse namorado e eu me perdia em meus pensamentos. O que teria acontecido se eu tivesse tido tempo de conversar com o Isaac? Será que a a gente manteria contato?

É tão fácil conseguir o contato dele nas redes sociais, mas quem disse que eu tinha coragem pra isso? O máximo que fazia era observar seus posts, ver suas fotos e pelo visto ele estava tendo muitos compromissos. Dizem que o mundo é pequeno, mas no nosso caso está se mostrando grande demais, pois com os compromissos de louvor dos meus pais e da minha irmã ainda não nos cruzamos novamente. Já percebi que estivemos nos mesmos eventos mas em dias diferentes. Suspiro desanimada. 

Se pelo menos eu tivesse coragem de entrar em contato. Ou então me encantasse com outra pessoa pra parar de pensar nele. Confesso que já sonhei com ele algumas vezes. Cantando. Conversando comigo. Beijando. Chega, senti meu rosto queimar com tais pensamentos. Balancei a cabeça e tentei focar no assunto com as meninas.

Mais tarde fui me deitar exausta e fiquei um bom tempo olhando para o teto sem conseguir dormir. Nem vi o momento em que apaguei e só acordei com a mamãe me chamando. Demorei um pouco para despertar e fui ao banheiro para minha higiene matinal. Enquanto escovava os dentes analisava a minha imagem no espelho e me não gostei do que vi, rosto cansado, olheiras. Tentei disfarçar como pude com corretivo. Coloquei uma roupa leve e fui tomar café.

Quando cheguei na cozinha, só estavam minha mãe e meu irmão, com cara de poucos amigos. Ele não era nada matinal e sempre acordava com mal humor. Dei bom dia recebendo uma resposta alegre da minha mãe e um grunhido do meu irmão mais ou menos assim hkjsifjjijgsnsd. Não tinha jeito. 

Quando me sentei e me percebi como a mesa estava recheada de quitandas que minha tia trouxe do interior, salivei notando como estava com fome. 

Enquanto me saciava com o café da manhã especial, conversava com a minha mãe

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Enquanto me saciava com o café da manhã especial, conversava com a minha mãe.

_Mãe, e os tios? Já foram?

_Sim filha. Saíram bem cedo, mas a Clara e o Marconi garantiram que iriam passar novamente aqui no retorno.

_Ah, que bom._apesar do falatório da minha prima que me fazia lembrar daquele rapaz,eu gostava muito deles.

_Filha!_disse minha mãe de repente, me assustando._você está péssima! 

Pelo visto o corretivo não foi eficiente. Senhor!

_Obrigada mãe._ela analisava meu rosto detalhadamente.

_O que aconteceu? Enxaqueca?

_Cansada. Demorei a pegar no sono, estou exausta._e fiquei pensando em uma certa pessoa. Não que ela precise saber disso. 

_Meu Deus, você está sobrecarregada. É acompanhando a gente nos eventos, ou acompanhando a sua irmã, estudando, fica complicado. _ela bateu devagar o dedo indicador na ponta do nariz enquanto pensava. 

_Mãe?_chamei em vão, pois ela parecia não ouvir. Estava imersa em pensamentos.

Seu rosto de repente se iluminou e ela saiu apressadamente. Olhei para meu irmão que só deu os ombros. Logo ela volta apressada, falando rápido.

_Isso, é a solução. Filha, o Marconi tava me falando ontem que estava preocupado com a mamãe que vai fazer uma operação oftalmológica na próxima semana._ela falava sem parar._então falei com ela pra você ir fazer companhia pra ela enquanto seus tios viajam.

_Que ótimo_seria uma ótima oportunidade. Amava a minha avó e a cidade dela. Sem contar que a juventude da igreja lá era muito animada,ia ser mesmo muito bom.

_Isso. Vamos unir o útil ao agradável._ela estava satisfeita.

Sim. Com certeza seria bom espairecer um pouco e quem sabe conhecer pessoas novas me faria esquecer...quem mesmo? esqueci. SQN.

__ O que a senhora acha?

__ Você é quem sabe. Nem seu pai e eu nos opomos.

Três dias depois fui para o interior. A Sara aproveitou para me dar um monte de hinos para que eu ajudasse na seleção de seu novo repertório.

Ia ser muito interessante!

******

Coincidência a Raquel aparecer por aqui? Acaso?

Que venham os próximos capítulos.

Esse capítulo é dedicado aos meus poucos seguidores e minhas escritoras favoritas do watts no momento. Principalmente:
alexnascimento_84
Camilla_Azv
MariaVitoriaSantos1

O que Deus uniu ||Degustação||Onde as histórias ganham vida. Descobre agora