Aos poucos tudo se encaixa

1.7K 211 26
                                    

ZAC

Fiz um esforço para resistir ao pulo de alegria que fiquei ao ver que a mãe do meu amigo não permitiu que a Sara fosse embora e intimou-a a participar da Santa Ceia no domingo pela manhã. Ela não recusou. Eu adorei a idéia e o JM mais ainda. Ele esta mesmo interessado nela! Inclusive ficou curioso sobre o que havíamos conversado o tempo inteiro na pizzaria, talvez tenha ficado até com um pouco de ciúmes, mas esclareci-lhe que só falávamos da Beca.

_ E o que a Sara tem a ver com a Beca?_perguntou desconfiado.

_ Elas são irmãs._falei simplesmente.

_ O quê?_ele arregalou os olhos e não conseguia acreditar.

_ Isso o que você ouviu. Irmãs._sorri._ É por isso que eu me interesso pela Sara, para saber mais sobre a Beca._expliquei calmo.

_ Hmmm...Menos mal._mas ainda percebi que ele ficou meio cismado com isso. Ele estava caidinho pela Sara, mas não admitia.

Após a Ceia, a mamãe convidou-a para almoçar conosco e ela foi. O JM também, claro. Não ia deixar meu amigo de fora. Em casa, sugeri que ela ligasse para a Rebbeca, para que eu pudesse conhece-la ao menos por telefone. Ela aceitou e imediatamente ligou para a irmã.

Por duas vezes o telefone só dava ocupado, mas na terceira vez ela conseguiu. Quando a Sara passou o telefone pra mim, a Rebbeca perguntava à irmã o que iria falar comigo. Fingi não ouvir e a cumprimentei. Ela parecia um pouco fria, mas teve momentos da conversa em que vislumbrava um resquício de interesse por parte dela. Fiquei super feliz, mas consegui conter-me. Nem podia acreditar que realmente estava falando com ela! Depois de tanto tempo, sentia um frio na barriga.

Quando ela comentou que havia comprado o meu CD, perguntei se era por causa da canção que ela havia gostado e a resposta que ela me deu, fez o meu coração saltar no peito. Sabe o que ela disse?

_ Também.

Uma simples palavra. Se ela dissera também, significava que ela comprara o CD por mais de um motivo. E qual seria o outro? Eu não ousava sequer imaginar, para não me iludir. Ela podia estar interessada em mim e ter mandado a sua irmã para me conhecer, ou poderia ser apenas coincidência.

Simplesmente não sabia mais o que pensar! Conversamos sobre banalidades e a Sara pediu para conversar com a irmã.

Sinceramente eu fiquei com uma impressão ótima a respeito da Beca. Ela parecia ser uma pessoa muito espontânea e sincera. Senti uma eletricidade enquanto conversava com ela, será que ela também sentiu? Um turbilhão de sensações tomava conta do meu corpo, eu me sentia em um sonho, com medo de acordar.

Quando as duas se despediram, a Sara voltou-se para mim com um sorriso de canto a canto.

_ E ai, o que você achou de conversar com minha irmã?_perguntou.

_ Ora, assim de repente, não deu pra achar muita coisa. Mas ela parece ser uma pessoa muito legal._desconversei um pouco. Não quis dar tanto na cara assim, será que funcionou?

_ Estou enganada, ou vocês já se conheciam?_Disse levantando as sombrancelhas.

_ Sim, nos conhecemos em Três Montes._não vi porque negar._ Ela gostou muito de uma das minhas canções e quis saber o nome do compositor._minimizei o ocorrido.

_ Ah, sim. Parece que ela comentou alguma coisa sobre isso._disse pensativa._ Bem que eu imaginei que já te conhecia de algum lugar. Isaac Pablo! Ela comprou o seu CD e ficou um tempo ouvindo quase o dia inteiro. Mas você esta muito diferente naquela foto!_ela me avaliava.

O que Deus uniu ||Degustação||Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt