4. O Leviatã

73 6 0
                                    

O quarto selo será aberto por Ezequiel, o arcanjo que guarda os portões do Inferno. Ele deverá ir até o Purgatório e libertar o Leviatã, uma fera de 30 metros de altura e aparência de um polvo gigante. Mas se mostrará como um homem normal.

O Leviatã não mede o bem com o mal, ele não possui o dom de discernir entre certo e errado, apenas conduz sua onda de destruição por onde passa.

Sua função será deixar a Terra em ruínas. Destruir cidades, inundar países, causar acidentes de avião e metrô, terremotos, furacões, vulcões, maremotos, redemoinhos, tempestades de raios, enfim.

Ao toque do Leviatã ocorrerão uma série de catástrofes naturais e climáticas que afetarão não só o mundo físico, mas o tempo e a vida.

Não nascerão mais bebês humanos ou animais em nenhum canto da Terra. A procriação irá parar, não haverá mais continuidade de gerações e nem de espécies.

Os dias irão durar muito menos do que os normais, algo entre 20h e 18h. Com o tempo em declínio, os humanos irão passar por uma etapa de transformação drástica de rotina e habituação, o que irá matar muitos.

Tudo isso ocorrerá porque o Leviatã é um ser místico que mexe não só com o nosso mundo, mas com outras partes dele.

Quando terminar, será engolido por um abismo que arde em fogo e desse mesmo abismo será libertado o segundo dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Apogeom, o fim dos TemposOnde as histórias ganham vida. Descobre agora