Capítulo Único

2.4K 342 189
                                    

A primavera é a estação favorita do garoto constelação. À época do ano em que as flores espalham sua cor e seu perfume doce constantemente exalado pelos admiradores secretos ou amantes.

Yamaguchi, um garoto dócil e gentil que trabalha em uma floricultura humilde e torrente de vida, ama o conceito das flores nascerem, brotar, vicejar, desabrochar, florecer, enflorar e reflorescer.

Há uma estação de trem em frente da loja modesta que sempre está em falta de clientes. Mas há um garoto com jaleco branco que a todo momento está na espera de seu transporte, loiro e pálido como a Flor de Lótus, misterioso e puro. Na primeira vez que os olhos do moreno se encontrou com o rosto do desconhecido, seu jardim floresceu de um jeito inexplicável.
Ele sempre encontrava-se em pé com os seus fones de ouvidos brancos as vezes envolta de seu pescoço e outras horas em seus ouvidos. Algo que não impediu Tadashi de imaginar qual gênero de música ouvia. Uma clássica com sons suaves e relaxantes, eletrônica com batidas intensas e marcantes ou o estilo indie para descontrair e esquecer os problemas. As ideias do que se passavam na cabeça do loiro continuava a martelar seu interior.

- Você está afogando as flores de novo.- Uma voz suave e masculina ecoou nos ouvidos do moreno despertando-lhe de seus devaneios profundos. - Hmm, acho que tem alguém tirando sua concentração...- Pode ser visto a maliciosidade preenchendo no rosto do chefe, o atendente sentiu as bochechas formigarem e esquentarem com os comentários do amigo.

- Eu só estava curioso!- Virou a face do lado ao contrário do outro para não mostrar a verdade estampada em si.

- Você pode trocar essa palavra por amor platônico também! -Uma risada acolhedora é soada pelo garoto de cabelos grisalhos.
Pensou um pouco sobre a substituição que o seu chefe lhe deu e concordou em sua mente que poderia ser essa situação, mas não mostraria a bandeira branca. - Yamas, você pode fechar a loja para mim?- Caminhou para o lado do moreno que regava às tulipas mas dessa vez com a quantidade certa de água, - Por favor! Eu sei que é complicado mas é só por hoje, eu prometo! - Esticou seu dedo mindinho para Tadashi com um olhar pidão, não há como dizer não à ele, além disso é seu chefe e melhor amigo. Esticou o mindinho para Sugawara e apertou como forma de promessa, que para os dois é muito sagrado esse tipo de palavra. - Obrigado! -

Assim que o mais velho manifestou um sorriso agradável na fachada, Yamaguchi queria sua explicação. - Posso saber o motivo? - Curiosos com a resposta de Koushi parou de alimentar as flores a fim de analisar as feições do outro.

- Kageyama arranjou encrenca novamente na escolinha... - Riu e coçou a nuca sem graça com às atitudes do filho.

- Brigou de novo com o ruivinho?- Perguntou interessado sobre os problemas que a criança causava mesmo sendo errado se divertir

- Eu também achei isso, mas na verdade a escola me telefonou que ele defendeu Hinata de uma briga mas acabou apanhando! - Falou o pai de uma forma preocupada com seu bebê mais novo da família - Eu estou indo lá para resolver as coisas com as mães responsáveis pelos filhos, então...- Aproximou de Yamaguchi com os olhos cansados porém com o sorriso que exprimia na fronteira, - Me deseje sorte! - Disse com a mesma entonação dócil, entregando ao mais novo as chaves da loja e foi arrastar sua bolsa favorita até seus ombros.

- Boa sorte! - Destacou um sorriso de encorajamento para Suga vendo o mesmo se direcionar na porta da frente, - Bom trabalho, diz a Daichi e seus filhos que eu mandei um oi! - Aumentou seu tom de voz para que o de cabelos platinados pudesse ouvir. Koushi afirmou com a cabeça o pedido do moreno lhe entregando o último sorriso carinhoso do dia.

O sol estava se pondo naquela tarde de sexta-feira, o céu ganhando o tom alaranjado e as pessoas caminhavam com menos frequência naquela estação de trem. As portas da loja eram francesas sendo assim poderia ver o que se passava do lado de fora, principalmente o garoto no qual Yamaguchi havia se apaixonado platonicamente.

FlowersWhere stories live. Discover now