Capítulo 1

252 25 11
                                    


     Sempre nos mudamos com frequência, já chegamos até a sair do país, por isso já estava mais que acostumada a ficar sozinha nos meus inúmeros primeiros dias de aula. Nesse não foi diferente.
Me sentei sozinha em um dos bancos na frente da escola pra comer o lanche que minha mãe fez pra mim. Cardápio de hoje: Sanduiche de atum com suco de laranja. Dei uma mordida considerável no sanduiche e me encostei na parede e observei os meus novos colegas de escola. Os garotos daqui não são diferentes das outras escolas. As meninas são bonitas e visivelmente fúteis, os garotos andam por ai com uma bola de basquete e uma jaqueta do time. Alguns eram tão solitários quanto eu, tipo o garoto de jaqueta preta que estava encostado em uma arvore ali perto. Ele era bem bonito, os cabelos bagunçados e caindo-lhe perfeitamente sob a testa lhe dando um ar ligeiramente misterioso.
Dei um gole no suco de laranja e fiz uma careta. Estava azedo. Tampei a garrafa e guardei dentro da bolsa.
O sinal tocou alguns minutos depois. Ainda faltavam três aulas praquele dia de aula acabar.
 Esperei que todos entrassem primeiro, não gosto muito de multidões. Quando estava entrando ainda havia um grupo de garotos do lado de fora. Eles fumavam e bebiam bem ali em frente a escola. Me perguntei onde estavam os professores e diretor naquela hora. Eles apontaram pra mim quando notaram que eu os observava. Desviei o olhar e continuei andando. Alguns deles assobiaram e disse "Oi" maliciosamente, eu não respondi e entrei na escola. Fui até o meu armário.
Havia um grupo de meninas lá. Já sabia os nomes delas, é claro, como em todas as escolas aqui também havia aquele grupo de garotas populares que todo mundo conhecia e que mascavam chiclete feito hienas.

- Oi - disse uma delas. Eu apenas sorri e comecei a procurar meu livro de química - você é a aluna nova, não é?

- É - a outra respondeu no meu lugar - o nome dela é Alice. Tem aula com a gente agora.

- Hum...

A do meio, chamada Gabriela, enrolava uma mexa do cabelo enquanto me olhava dos pés a cabeça.

- Você até que é bonitinha. Pode andar com a gente.

As outras duas loiras que eram irmãs me pegaram pelo braço e me guiaram pra dentro da sala conversando e sorrindo como se fossemos melhores amigas. Todos já estavam sentados esperando o professor Antônio (Que tinha fama de ser mal). Gabriela e as outras sentaram uma do lado da outra deixando apenas uma cadeira vaga pra mim atrás de Gabriel e ao lado do garoto misterioso do pátio.
A aula começou assim que o professor chegou.
Em um momento de pura falta de atenção (Ou talvez eu estivesse concentrada de mais na aula) deixei a caneta cair no chão.
Me agachei pra pegar, mas o garoto do lado já estava estendendo ela pra mim.

- Obrigada. - disse olhando nos fundos dos olhos dele. Eram azuis escuro.

Ele não disse nada só me encarou por alguns segundos depois se endireitou na carteira e voltou a prestar atenção na aula.
Quanta educação. Tentei prestar atenção na aula, eu juro que tentei, mas de vez enquanto não resistia lançava um olhar pra ele. Ele era tão misterioso, eu só queria saber o que se escondia por trás daqueles olhos azuis.


#Ei, o que acharam? Não esqueçam de comentar e votar.
Amo vocês :*

Sequestrada pelo meu NamoradoTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon