Capítulo 05

1.3K 243 43
                                    


Boa noite pessoal!! Estou desde o período da manhã tentando postar e nada. A plataforma está cheia de problemas e dando pau. Espero que agora consiga algum resultado...kkk. bjs e até semana que vem.


Narrado por Nina

Olho-me no espelho de lado, tentando achar o melhor ângulo para tirar uma foto da minha pequena barriga. Viro-me para esquerda e depois direita, entretanto nada me agrada. Minha barriga tem crescido bem pouco para os quase três meses de gestação. Mas estou em paz e tranquila, segundo minha obstetra as medidas estão dentro do padrão e tudo caminha nos conforme. Talvez minha filha seja pequena como eu. Acaricio a leva protuberância e sorrio feliz, exultante. Nunca pensei que ser mãe fosse me transformar desse jeito, já não penso mais em mim, agora minha boneca vem em primeiro lugar, seu bem-estar e segurança sempre estrarão na frente. Ainda com o aparelho na mão, encontro um ângulo adequado que destaca o ventre arredondado e tiro uma sequência de fotos. Na mesma posição digito uma mensagem linda, anexo algumas fotos e envio para Clara e Domenica, Sempre as deixo atualizadas sobre a gravidez e o crescimento do bebê.

Alguns dias após chegar ao Japão, entrei em contato com minha ex-sogra e com Gina. Com Domenina, a conversa foi difícil no primeiro momento, mas depois nos entendemos e ela passou a me apoiar de ficar longe por um tempo. Já com minha amiga foi guerra e discussão, não queria entender e se sentiu indignada por ter ido embora sem avisá-la. Até pensei em contar sobre a gravidez, mas depois deixei para lá, não lhe devo satisfações e do jeito que anda fora do controle, prefiro que não saiba da existência da minha filha. Ao finalizar o envio da mensagem, o aparelho toca e vejo mais uma ligação insistente de Gina, caí na besteira de ligar do meu número aqui do Japão e agora não tenho mais sossego. Ela se acha no direito de ligar todos os dias, de cobrar alguma satisfação!! Mas tenho a ignorado completamente, não atendo as ligações e nem sequer olho ás milhares de mensagens que envia no meu facebook e whatsapp. Na verdade tomei uma decisão, que deveria ter tomado antes. Não quero mais manter nenhum tipo de relação com Gina, pretendo excluí-la por completo da minha vida. Infelizmente minha amiga está doente e qualquer contato está fora de cogitação. Ainda não sei como farei isso ao voltar a Itália, mas a decisão foi tomada. Tomo o primeiro passo e a bloqueio no whats e face. E provavelmente terei que mudar o número do meu aparelho, para me livrar dessa perseguição.

Desço a escada e encontro vovó me esperando na sala, com o aparelho no ouvido e parece aborrecida.

- Tá tudo bem vó? - Pergunto preocupada, assim que noto que desligou.

- Está sim, Nina. São alguns probleminhas na empresa - Responde com aquele seu jeito calmo e pacifico.

- É alguma coisa que eu possa ajudar?

- Não se preocupe, querida. Você já está se esforçando para aprender o serviço, nem sei como agradecer por tanta dedicação. São apenas divergências de opinião com sua tia, nada demais - Sorri e faz um afago em minha mão esquerda - Vamos no shopping comprar algumas coisinhas para minha bisneta? - Pergunta animada.

- Essa menina está mimada e ainda nem nasceu - Constato sorrindo e caminhando para saída. O motorista nos aguarda de portas abertas. Entramos no modelo luxuoso da mercedes-Maybach S600, ainda custo a me acostumar com tanto dinheiro, aliás, a casa onde elas moram é maravilhosa, num dos condomínios mais exclusivos de Tóquio. Temos empregados para cada tarefa da casa, simplesmente não preciso levantar um copo. Não serei hipócrita e dizer que dinheiro é ruim e que não ter que fazer os afazeres de casa, me deixa deprimida, não mesmo, muito pelo contrário, estou adorando essa parte, não me preocupar com jantar, lavar louça ou roupa.

Paixão em Roma 2 ( Na Amazon e degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora