CAPÍTULO 5

13 0 0
                                    

          Eu me lembro perfeitamente daquele dia. O sol estava mais forte do que o normal, o som dos pássaros ao fundo era quase coberto pelo barulho dos carros que passavam, e bem na minha frente, com os dois braços cruzados para trás, estava uma mera garota, como seu jeito arrogante de sempre.

          Ela havia me parado para dizer algo, o motivo disso não está completamente claro, na verdade, por mais que diga que me lembro bem daquele dia, eu nem sequer me recordo de como começamos essa conversa, tudo o que vem a minha mente, é que essa foi uma péssima memória, e que tudo começou no momento em que Rachel disse a seguinte frase:

          — Certo, certo, vamos dizer que existe uma pessoa que tem um grande sonho...

          E assim, sem qualquer motivo aparente, começou uma longa conversa, sobre coisas das quais eu não queria saber...

          Que não queria ter que pensar...

          — Essa pessoa passa todos os seus dias se esforçando ao máximo e tentando alcançar um resultado perfeito. Depois de um bom tempo se preparando, ela finalmente decide que está pronta para entregar o seu trabalho para o mundo. Essa pessoa acredita que finalmente atingiu aquilo que ela considera como sendo algo digno de ser visto, então, depositando toda a sua confiança no esforço que fez, essa pessoa dá um passo a diante em direção ao seu sonho... O que você acha que aconteceria com ela, Hikari?

          — Eu...

          — Ok, vamos supor que em vez de um sonho, essa pessoa tenha uma grande paixão, certo? É fácil de entender, não é? Pessoas estão sempre amando, e o mesmo pode ser dito sobre você, não é, Hikari? Você também ama, ou pelo menos é isso o que parece...

          Rachel deu um sorriso irônico, me olhando com um ar de provocação.

          — Essa garota, em um certo dia, decide que vai contar os seus sentimentos para o garoto que ama. Ela se prepara, coloca todas as suas preces em uma oração simples, e então dá o primeiro passo para fora de casa, indo em direção ao caminho que o seu amado sempre fazia... — Rachel fez uma pequena pausa. — O que você acha que aconteceria com ela, Hikari?

          — Eu não sei...

          — Ora, não faz a mínima ideia?

          — Como eu poderia? — Desviei meu olhar.

          — Certo, então acho que vou ter que te ajudar...

          Rachel deu dois passos na minha direção, se aproximando ainda mais.

          — Essa delicada garotinha, da qual só queria realizar seu sonho, saiu pela porta de sua casa, e começou a caminhar. Ela pensava que nada poderia atrapalhar, ela realmente acreditava que o mundo estava ao seu lado... "Eu posso fazer isso! Eu vou, com toda certeza, fazer ele se apaixonar por mim!"... Era o que ela pensava enquanto caminhava. — Rachel continuou a falar. — A garotinha foi caminhando, quase aos saltos, e quando finalmente chegou na esquina em que poderia acompanhar o seu amado, ela teve uma pequena surpresa.

          Rachel se virou de costas e inclinou o pescoço para trás, para poder me enxergar enquanto falava.

          — O grupo de amigos, que normalmente deveria ser composto por três, havia recebido um novo membro, uma linda garota que chamava a atenção para si só... Só por existir, ela já tinha atenção dos três amigos... Não, quero dizer... Dos dois amigos restantes.

          Rachel adicionou um detalhe desnecessário, com um sorriso que parecia não ter qualquer sentimento pelo que acabou de falar.

         — Mas claro, isso não era motivos suficientes para a pobre garotinha desistir... "Ele sempre andou com uma garota, isso não significa nada, certo?" ... Foi o que a menina pensou. — Rachel olhou para frente. — Bem, não podemos a culpar por isso... Ela precisava manter a coragem, o problema era que...

Kaii - Volume 2Where stories live. Discover now