damas primeiro

2.7K 425 127
                                    

Para qualquer adolescente do séc. XXI passar mais do que algumas horas sem celular ou qualquer outro meio de comunicação era um porre. E isso só piorava ainda mais quando Maybelline era essa adolescente. A garota que era praticamente uma It Girl da cidade estava há mais de 33 horas sem seu celular e qualquer interação com as redes sociais, ela estava praticamente em abstinência e seu nervosismo quando qualquer pessoa passava perto dela com algum celular era quase inevitável de não se ver.

Então quando chegou o horário de almoço daquela sexta-feira, Mabel tinha proposto uma missão para si mesma. Fazer com que alguém lhe emprestasse o bendito aparelho para poder olhar seu Twitter e Instagram, já que era as únicas coisas fáceis de se olhar quando o celular não é seu. Depois que saiu da aula de Literatura Inglesa, Mabel se dirigiu a um dos lugares que não frequentava muito naquela escola. Todos do refeitório se viraram quase que instantaneamente quando a garota atravessou as portas do local fazendo um pequeno barulho. Aquele lugar não era frequentado por ela desde o primeiro ano e os buchichos de curiosidade sobre o que ela estaria fazendo ali circularam todas as mesas.

A garota olhou em volta até encontrar os cabelos loiros de Matheus com o contraste negro dos cabelos de Jhoanna. Caminhou até a mesa dos dois e sentou-se de frente para eles como se fosse uma coisa normal e fizesse isso todos os dias de aula.

Os dois a olharam curiosos assim como todo o resto.

E enquanto esperavam uma resposta Mabel suspirou.

— Que foi? Nunca me viram?

— Desculpa, não falo com loiras oxigenadas. — Jhoanna falou enquanto levantava-se da mesa com o resto do seu almoço em mãos e olhou para o namorado como se perguntasse "Você não vem também?". Matheus olhou para a namorada, depois olhou para Mabel e logo depois voltou a olhar para a namorada pedindo desculpas com o olhar. A garota segurou para não dar um pequeno escândalo e apenas virou-se de costas e saiu dali. Maybelline que assistia tudo calada tinha um sorriso no rosto. Não que ela não gostasse da Jhoanna, mas ela gostava de ver a reação que causava na namorada de Matheus.

— O que aconteceu?

Matheus perguntou depois de ver Jhoanna sentar-se ao lado de algumas amigas.

— Nada, por que?

— Fala sério Mabel. Você odeia lugares como o refeitório, então por que você ta' aqui?

A garota o olhou séria e depois sorriu.

— Você pode me emprestar o seu celular?

Matheus arqueou a sobrancelha com a pergunta da garota e segurou o celular que estava em cima da mesa em suas mãos.

— E por que eu faria isso? Não é como se você não tivesse o seu.

Mabel colocou os braços em cima da mesa e levou suas mãos até as mãos do garoto fazendo com que a namorada que estava na outra mesa um pouco longe deles olhasse para os dois se perguntando o que estava acontecendo ali.

— Por favor!

— Você não vai colocar fotos suas no meu celular novamente, não é Maybelline?

Mabel sorriu com a lembrança do que fizera há quase um ano atrás. Para irritar Jhoanna com uma vingança sem motivos a garota havia pego o celular de Matheus escondido e tirado várias fotos dela semi-nua e deixado na galeria do garoto.

Para ela, não era como se tivesse feito a pior coisa do mundo, já que a garota achava que era quase uma coisa totalmente fora da realidade entre os garotos nenhum ter fotos de outras garotas em suas galerias. Ela só não esperava que Matheus não tivesse nessa realidade.

This Is MaybellineWhere stories live. Discover now