abandonada

3.5K 498 221
                                    

Maybelline se olhou no espelho e analisou bem a sua imagem refletida. Ela estava arrumada para um almoço na casa dos Campbell, mas não se sentia confortável. Não pela roupa que vestia, ou pela maquiagem que tinha no rosto. Ela não se sentia confortável em voltar lá e estar na companhia de Ethan.

Tirou os olhos rapidamente do seu reflexo e encarou uma das fotos que tinha presa em seu espelho. Era uma sua com John no ultimo natal que passaram juntos, pegou a foto nas mãos e guardou na primeira gaveta da sua penteadeira. Achou que seria melhor e que se sentiria melhor do que olhar para o rosto de seu irmão cada vez que olhasse no espelho.

— Querida? — Seu pai bateu na porta. — Você está pronta?

— Sim, só vou calçar meus sapatos. — Avisou correndo para seu closet e saiu de lá logo depois. Quando chegaram à propriedade dos Campbell era pouco mais que meio dia e foram recebidos pelos as matriarcas da família na soleira da porta principal. Dirigiram-se para dentro da casa e sem mesmo entrar na sala de jantar já se podia sentir o cheiro delicioso da comida que enchia o lugar. Sentaram na sala de estar e os dois homens começara uma conversa animadamente sobre o negócio e as mulheres sobre como os filhos mais velhos estavam na faculdade. Mabel se sentiu deslocada no meio dos quatro e preferiu sair um pouco do meio para respirar um pouco. Subiu as escadas até o segundo andar onde sabia que tinha uma vista maravilhosa do campo que cercava a propriedade.

Ficou parada por um tempo olhando da janela até ouvir a voz do Ethan chegar cada vez mais perto. Ele conversava animadamente no celular e quando a viu, se despediu rapidamente e colocou sua atenção em cima da garota que naquele momento, ele desejava que ela não fosse a Mabel que o ordenou a levar para casa e ficou o caminho todo calada por algo que ele nem imaginava o que era.

— Vocês chegaram faz muito tempo?

— Um pouco.

A garota não se sentia nem um pouco a vontade de ficar a sós com Ethan e preferiu se retirar do lugar com a desculpa que iria ao banheiro, mas ele não queria deixa-la sair e ficar sem sua presença, mesmo que às vezes mal humorada, por perto.

— Era John ao telefone. — Ethan falou na tentativa de evitar que ela fosse embora. Mabel parou por um momento e sentiu seu coração acelerar. Ela sabia, não era preciso que ele dissesse para ela.

— Como ele está? — perguntou depois de virar e voltar a olhar para ele.

— Você não precisa se preocupar Mabel, ele está bem.

Ele está bem. Era o que ela sempre dizia para si mesma. Quer seu irmão estava bem e que se não estivesse, ele provavelmente ele já teria ligado para ela, certo? Tentava deixar preso na sua mente o pensamento de que se John não falava com ela, era por que estava ocupado com as coisas na faculdade e no seu trabalho, mas as tinha algumas vezes que era quase impossível.

Ethan observou a garota calada o encarando e tentou não se sentir mal também. Ele sabia que era ele a única pessoa que o irmão dela falava e mesmo que não aprovasse as atitudes dele, não tinha como dá as costas para amigo, por conta das suas escolhas. John não era um mau garoto e nem estava metido com coisas sérias. Ele queria apenas um tempo para si, queria um tempo para pensar se era mesmo aquele rumo que queria para sua vida, se era aquele futuro regrado há um escritório que ele queria até o dia de sua aposentadoria chegar. John, ao contrário de Ethan, queria o mundo e tudo o que ele podia oferecer. Ethan queria apenas terminar a faculdade de administração, voltar para Lake Village e cuidar dos negócios da família e de seus pais na velhice.

Maybelline estralou os dedos em um ato de nervosismo. Ela queria saber mais sobre o irmão, queria saber quando que ele viria para casa e se voltaria para casa para passar as festas de fim de ano e se, talvez, ele sentia saudades dela.

This Is MaybellineOnde as histórias ganham vida. Descobre agora