Capítulo 19

3.2K 327 16
                                    

ENZO

Após sair da casa dos pais de Gabriela, e passar em alguns lugares, fui correndo para a cidade de Palm Beach.

Muita coisa se passava em minha cabeça neste momento.

Estava contando as horas para chegar em Palm Beach logo. Não raciocinava tão bem, mas era normal. Ouvir o que ouvi acabou me deixando um pouco perplexo e confuso.

Em questão de uma hora cheguei na cidade específica, mais especificamente no endereço que Michelle havia me passado. Pedia a Deus que Gabriela ainda estivesse aqui.

Criei coragem e bati na porta branca à minha frente. Alguns segundos se passaram, e finalmente avistei uma linda mulher em minha frente.

Minha linda mulher!

— Gabriela!

Longos segundos se passaram sem que disséssemos algo um para o outro.

— O que está fazendo aqui, Enzo? — Ela indagou aparentemente surpresa.

Notei em seu semblante que seus olhos estavam fundos, e sua face um pouco diferente da habitual. Tenho certeza que ela não estava dormindo direito, e muito menos se alimentando bem, pois seu corpo estava visivelmente mais magro que o normal.

— Eu vim te buscar, Gabriela.

— Me buscar?

— Sim. Quando descobri que estava aqui, não pensei duas vezes.

— Minha irmã te contou não foi? — Ela esboçou um pequeno sorriso e olhou para baixo. — É típico dela. Michelle acha que irei fazer algo errado.

— Ela está errada?

— Sim. — Gabriela disse convicta.

— O que está fazendo aqui, Gabriela? Por favor, me diga a verdade.

— Só estou repensando minha vida, Enzo. Tudo que me aconteceu há alguns anos trás. Ter essa memória presente em minha cabeça me deixou sobrecarregada, e precisei de um tempo só para mim. Na verdade, ainda preciso. — Ela me olhava fixamente.

— Você pode fazer isso perto das pessoas que realmente se importam com você.

— Posso mesmo, Enzo? — Ela me olhou e seus olhos ficaram marejados. — Você sabe o que estou sentindo por me lembrar de tudo que aconteceu no meu passado?

— Gabriela, eu...

— Eu pensei que ficaria imensamente feliz. — Ela me interrompeu. — Mas, me lembrei de certos fatos que preferia não ter recordado. Você não tem noção o quanto chorei nesses dias que se passaram. Você não sabe o quanto me senti um lixo por não ter feito o que era o certo algum tempo atrás. E pior: você não tem noção do quanto estou envergonhada em estar frente a frente contigo.

Olhei por demorados segundos para Gabriela. Notei que ela estava bastante abalada com tudo. Vê-la tão triste e cabisbaixa me deixou receoso, e com um sentimento ruim no peito. Apesar de tudo, eu quero tê-la em minha vida.

— Não quero que fique assim. — Cheguei perto dela, e Gabriela me olhou surpresa. — Eu quero estar com você, Gabriela.

— Você não sabe o que te escondi no passado, Enzo. Se soubesse... não estaria aqui agora.

— Na verdade, eu sei. — Coloquei as duas mãos em seu rosto. — Eu sei da verdade, Gabriela.

Gabriela recuou e me olhava de uma maneira que não se explicar. Vi o medo em seu semblante, bem como o receio de pronunciar alguma palavra nesse momento.

Doutor AmorWhere stories live. Discover now