A Viagem

953 53 3
                                    

Faltava exatamente 2 dias para a viajem de negócios que Maria e Estevão deveriam fazer para assinar o contrato com as Empresas de Geraldo na Argentina. Nesse período Estevão continuava entristecido por acreditar que Maria não o amava, demonstrando de todas as formas para ela , que não fazia diferença está perto dela ou não(mesmo com o coração mais que partido). Ela por sua vez sentia uma pontada de ódio e raiva quando ele a esnobava , principalmente na frente dos outros. A comunicação deles era exatamente restrita ao trabalho e aos filhos. 

Heitor, Estrela e Ângelo começaram a perceber o quanto o pai estava estranho com Maria e queriam entender o por que , mesmo sabendo que a convivencia deles sempre foi estranha. Estrela decidiu investigar o por que daquelas ofensas, olhares de raiva de um lado e do outro. Amava o pai , mais também gostava da Maria.
Estêvão decidiu comprar as passagens de avião, e também pagou o hotel que ficariam.
O dia da viajem chegou, Alba fez de tudo para poder ir , mais em nenhum momento Estêvão deu atenção a ela. Ele não iria a passei e sim a negócios. Ter Maria por perto o deixava nervoso, imagina ter Alba e Maria no mesmo vôo e na mesma viajem ? Ia ser um inferno. O vôo estava marcado para as 11:00 , Maria ficou de encontra-lo no aeroporto. Na noite anterior Maria não sabia como dormir, anos não viajava , ainda mais com Estêvão sozinha, uma angústia, um receio, medo. Estêvão queria uns dias ao lado da mulher que amava, mais não com aquele clima entre os dois, ele estava ferido , mais sabia que ela tinha suas razões por não se importar com ele.

Dia seguinte

Todos na casa Sãn Roman estava tomando café.

Estrela: Papai, quando você volta ?

Estêvão: Provavelmente daqui a 3 dias. Se tudo de certo. Caso não, o mais tarda 5 dias.

Estrela: Humm. E Maria vai esta com você todo o tempo (intrigada)

Estêvão: Não sei o por que da pergunta. Mais espero que não esteja maldando nada dona Estrela.

Heitor: Dessa aí, não dúvido nada.

Estrela(com cara de assustada): Que isso? Euhem?! Não posso falar nada também.

Estêvão: Ja esta na hora de se despedir. Levanta povo, vamos a sala . Está na minha hora.

Todos se despediram de Estêvão, Alba estava revoltada, lá não teria como atormentar a vida deles , mais aqui com os filhos de Maria , ela jogaria seu veneno.

Estêvão esperava  Maria no aeroporto , nada dela aparecer, pensou que nem iria, mais por volta das 10:30 ele a viu de longe. Linda, com um lindo vestido preto social e um blayze branco por cima, uma maquiagem leve , seu cabelo solto e uma sandália preta. Ele cada vez que a olhava se apaixonava pela mulher que ela havia se tornado.

Maria: Bom dia .

Estêvão: Bom dia. Achei que não viria.

Maria: Não fujo das minhas responsabilidades. (Seca)

Estêvão: Mais atrasa. (Debochado)

Maria faz o Chec List e logo e seguida escutou a chamada do seu avião. Iriam sentar na poltrona um do lado do outro. Maria decidiu passar a viajem calada, mais Estêvão queria provoca-la , falando de qualquer coisa, ela quis calar a boca dele, mais preferiu olhar da janela do avião, sentiu um calafrio com algumas turbulências e segurou sem pensar a mão de Estêvão, com o toque dela ele se arrepiou e sentiu uma onda de tremor e quentura por dentro. O toque dela fazia o corpo dele se estremecer , ele se assustou por sentir a mão gelada e trêmula dela. E ela nem percebeu o que fazia, olhava pela janela com medo do avião cair, só que algo a tormentou mais que o tremor do avião , sentiu a mão de Estêvão quente , alisando a sua , como fazia sempre quando iam viajar no passado. Ao perceber, ela olhou rápido para as suas mãos Unidas por um toque de contraste :quente e fria e se arrepiou por completa, tirou com urgência pedindo desculpas , voltando a olhar a janela. Estêvão se cala ao ver a reação dela, segue olhando para frente com o coração mais uma vez destroçado.

O vôo vai seguindo com tranquilidade, Estêvão adormece em sua poltrona, como um bebê . Maria olha para o lado se lembrando do quanto amava olhar Estêvão descansar, ele estava mais lindo do que antes, se tornou um homem com uma beleza rara, com cara de homem , mais com feições de bebê.
Ela sorrir querendo acariciar o seu rosto , sem qualquer maldade, a cabeça dele tomba para o ombro dela , se assustando com o rosto dele tão perto.

Pensando de Maria: O que é isso ? Castigo? Eu já quero beija-lo, e vc cai no meu ombro assim ?
O que faço?

Uma senhora que estava sentada na poltrona ao lado , viu a sena e sorriu para Maria, dizendo:

Senhora: Ah minha filha, esses homens dormem com qualquer tempestade. (Sorrir delicadamente)

Maria: Pois é. Espero que acorde logo. (Fala baixinho para não acorda-lo), sorrindo para a Senhora.

Senhora: Parabéns, ele é um homem muito bonito. Vocês dois formam um casal muito bonito. (Rindo apaixonada)

Maria fica seria por um tempo e depois diz.

Maria: Desculpe. Mais não somos mais um casal. (Diz triste)

Senhor: Um casal lindo, com um olhar apaixonado um para o outro , viajando sozinhos, para Deus sabe onde. E pelo que você disse agora, ja foi um casal um dia...!! Ahh minha filha, tenho algo para te contar, certamente voltaram a ser um casal novamente. Espero que os dois dêem uma nova oportunidade de novo. (Sorrindo e piscando para Maria).

Maria sorrir e diz:

DUVIDO MUITO SENHORA.

Senhora: Sou mais velha... e ja vivi muitos anos, olhava meu marido dormir da mesma forma que você o olhou agora. E sentia meu marido estremecer como ele fez quando vc o tocou com medo da turbulência. Desculpa, mais é difícil nao reparar em vocês.

Maria sorrir e não diz mais nada. Observa Estêvão e olha para a janela com lagrimas escorrendo.
O vôo acabou e Estêvão acordou depois de Maria o chamar 3 vezes. Se levantaram e já estavam no aeroporto ,quando avistaram Geraldo Salgado vindo em direção dele , com um sorriso para a mulher que ele nao conseguia tirar da cabeça. Estêvão já não gostou nada daqueles olhos faminto em cima da mulher que foi dele e que voltaria a ser.

Geraldo: Maria. Como foi de viagem? (diz sorrindo) .

Maria: Bem . Sorrindo

Estêvão: boa tarde Geraldo.

Os dois apertam as mãos.

Geraldo: Cadê a mala ?  Vocês irão para a minha casa. Vão fica lá por esses dias.

Maria e Estêvão se espantam juntos.

Estêvão e Maria: Que??? !

Momentos De Maria & Estêvão Where stories live. Discover now