O Idiota

6.4K 968 113
                                    

Acordo com uma luz batendo em meu rosto, pisco algumas vezes tentando me acostumar com a claridade, lembro que não fechei a janela antes de dormir, estava preocupada demais para me lembrar de fazer tal coisa. Passei a noite toda pensando e repensando em como posso ajudar Katherina.

Ainda não consigo acreditar que ela atirou em meu irmão, agora tenho plena certeza que ela não é louca, vai além disso, algo fora do comum.

Não consigo segurar o riso, parece que finalmente Lorenzo encontrou alguém que o desafie de verdade, talvez assim ele pare de resmungar sobre o quanto só tem garotas mimadas no nosso ciclo, por várias vezes eu o ouvir dizer para Breno que era uma grande merda ser obrigado a se casar com qualquer uma delas, afinal ele gostava de mulheres experientes. Katherina não me parece ser uma dessas tais mulheres experientes, mas com certeza ela também não parece se encaixar em nenhum outro rótulo imposto pela famiglia.

— Fico feliz que já esteja acordada, vamos descer, seu café da manhã está pronto. — Alzira entra sem bater em meu quarto.

— Bom dia para você também.

— Vamos logo menina, não tente me enganar. — Reviro os olhos internamente e me levanto, indo diretamente ao banheiro fazer minhas higienes matinais.

*****

Chego à cozinha e vejo um soldado ao lado da porta de acesso ao porão, por um segundo olho para a menina em frente ao fogão e penso se ela poderia me ajudar, mas sei que ela não trairia o capo.

— Bom dia Alice — murmuro me sentando no balcão da cozinha.

— Bom dia senhorita Franchetti, Alzira foi ao mercado, me pediu para servir sua refeição.

Meu estômago revira apenas em ouvir essa palavra, mas sei que se não tentar comer, Alzira ficará sabendo.

Assinto e espero Alice colocar um prato em minha frente.

Sorrio de boca fechada. — Obrigada — sussurro, não tenho certeza se ela conseguiu me ouvir. Alice é uma boa garota, ajuda Alzira com os afazeres da casa, e assim como eu, ela também é órfã, Lorenzo a salvou quando tinha apenas 16 anos, estava preste a ser estuprada por alguns de nossos inimigos, desde então ela mora aqui e ajuda Alzira em tudo.

Fico encarando a comida por alguns segundos, a omelete parece estar me chamando, levo uma garfada até a boca e gemo, tão gostoso. Sinto novamente meu estômago se revirar e opto por apenas tomar um pouco do suco.

Percebo que Alice deixou a cozinha por alguns minutos, sou rápida em levantar e jogar tudo na lixeira, mas não antes de olhar se o soldado estava prestando atenção em mim, para meu alívio, ele estava olhando algo no celular. Me assusto quando escuto alguém entrando, Alice.

— Estava tudo uma delícia — sou rápida em dizer, me sentindo uma completa mentirosa.

— Fico feliz senhorita, deseja mais alguma coisa?

— Não!

Viro pronta para sair e voltar para meu quarto, sorrio, percebendo que o soldado não está onde deveria, olho novamente para Alice. — Para onde o soldado foi?

— Não sei, talvez tenha ido ao banheiro, eles só saem do lugar quando estão muito apertados.

— Você tem razão. — Coloco a mão no queixo, essa é a oportunidade de tentar salvar a Kat.

— Alice?

— Sim senhorita?

— Você poderia ir até a biblioteca? Acabei esquecendo meu celular em cima da mesa. Que cabeça a minha, não?

(DEGUSTAÇÃO) A ESCOLHA SECRETA - Série Escolhas da Máfia Vol. IIKde žijí příběhy. Začni objevovat