Parte II

668 118 37
                                    

Fernanda reuniu forças, se arrumou e foi ao local indicado no convite, que não era muito longe de casa.

O Especial de Natal começou logo. Era uma peça de teatro.

Tudo começou mostrando a natureza pecaminosa das pessoas e como elas estavam aprisionadas aos vícios, doenças e toda a opressão do mal.

Depois, algumas pessoas representaram os profetas do Antigo Testamento, falando sobre um Salvador que viria à Terra e libertaria a humanidade de tudo isso.

Um grupo de crianças representou, de forma cantada, o nascimento de Jesus, que veio de forma simples e humilde. Depois, um grupo de adolescentes representou alguns dos milagres de Jesus e mostrou que o único digno de ser adorado é Ele.

Por último, o pastor fez uma breve reflexão sobre o Natal.

— Não devemos nos prender a uma data para celebrar o nascimento de Cristo. As Boas-Novas devem ser lembradas todos os dias. E mais importante que isso, lembrar que o verbo se fez carne, unicamente para morrer por nós e ressuscitar ao terceiro dia, para que tivéssemos a vida que o diabo um dia quis destruir. Não se percam numa data. O Emanuel é Deus Conosco. Ele está conosco todos os dias para que possamos viver uma nova vida, em liberdade, paz e alegria diariamente.

Um grupo jovem se posicionou e apresentou uma dança, representando a morte e ressurreição de Jesus. E então, a libertação de todas as pessoas, que no começo da apresentação da peça estavam aprisionadas pelo diabo.

— Se você não conhece esse Jesus, que muitos tentam ofuscar com essa história de Papai Noel, nós te apresentamos Alguém que pode te dar muito mais do que um mero presente material que se estraga e às vezes você nem mesmo se lembra dele no ano seguinte. Jesus é a Verdade e a Vida! É Dele que você precisa para mudar a sua vida de vez. Quer conhecê-Lo? Venha aqui à frente que iremos orar por você.

Fernanda sentiu como se aquilo fosse diretamente para ela. Ela queria aquilo mais do que tudo e, sem hesitar, levantou-se, tomando a decisão mais importante de sua vida.

Fernanda se sentiu mais leve ao chegar em casa. Ela não entendia direito o que tinha acontecido, mas se sentia bem. Muito bem.

Ela dormiu muito bem naquela noite e acordou morta de fome. Os estabelecimentos do bairro estavam todos fechados e Fernanda concluiu que o único lugar onde poderia comer alguma coisa era no shopping do centro da cidade.

Depois de se alimentar e comprar algo para seu jantar também, Fernanda ia em direção à saída, quando passou em frente a uma Livraria Evangélica. Ela viu uma Bíblia Lilás na vitrine e resolveu comprá-la.

— Obrigada e Feliz Natal! – disse a vendedora depois que Fernanda pagou.

Ela olhou para a sacola em suas mãos e uma dúvida lhe surgiu:

— É... Onde eu posso encontrar a história de Jesus aqui?

A vendedora sorriu. Ela abriu a Bíblia de Fernanda no primeiro livro dos Evangelhos e colocou um marcador na primeira página de Mateus.

— Você pode começar por aqui.

— E esse marcador?

— É um brinde pra você.

— Obrigada.

Ao entrar em casa, tudo o que Fernanda queria fazer era ler e aprender sobre Jesus. Ela passou o resto de seu dia lendo sobre Ele nos Evangelhos.

Jesus era simples, Ele era bom, Ele era amor. Fernanda sentiu que agora ela não estava e nem se sentia mais tão só. Jesus tinha entrado em sua vida.

Fernanda só parou sua leitura, quando percebeu já estar anoitecendo. Ela tomou um banho e foi se preparar para jantar, quando a campainha tocou.

— Bernardo? – ela ficou surpresa ao atender a porta.

— Oi... – ele disse sem graça. – Eu vim aqui porque fiquei preocupado com você... Eu sabia que você estaria sozinha e... Acho que você não merece ficar sozinha hoje.

— Você... quer entrar? – ela perguntou ainda um pouco desconcertada.

Ele assentiu e entrou.

— Eu estava indo jantar – Fernanda disse indo pra cozinha. – Acho que consigo dividir pra dois....

— Não precisa se incomodar, Fernanda.

— Está tudo bem – ela sorriu e pegou um embrulho do forno.

— Fazia tempo que eu não via esse sorriso... – ele observou, se sentando à mesa.

Fernanda apenas abriu outro sorriso e continuou repartindo o conteúdo da refeição comprada. Os dois comeram em completo silêncio. Bernardo, então, se ofereceu para tirar a mesa e lavar a louça.

— Quando foi que nos perdemos, Fernanda? – ele perguntou se apoiando na pia e com a cabeça abaixada.

— Essa é uma pergunta que eu tento me responder todos os dias...

— Eu tentei desistir. Eu queria mesmo te abandonar... Mas eu não consigo...

Fernanda estava sentada e Bernardo se aproximou e ajoelhou.

— Me perdoa – ele colocou a cabeça no colo de Fernanda e abraçou as pernas dela. – Eu te amo...

Fernanda sentiu as lágrimas rolarem por seu rosto. Desde o dia anterior ela percebeu que as coisas em sua vida estavam se encaixando. Era um recomeço.

Bernardo voltou para casa e sua esposa lhe mostrou o verdadeiro motivo de sua alegria. Então, Jesus entrou naquela casa pra valer.

Não foi o Papai Noel, foi o Emanuel, o Deus conosco! E quando Ele chega, a história muda por completo!

Emanuel - Deus ConoscoWhere stories live. Discover now