Sinopse & Prefácio da Autora

408 38 9

Quanto tempo um amor pode esperar? Um ano, dois... ou quem sabe nove?

Claire sabe que conheceu o amor de sua vida. Não interessa que todos falem que ela é jovem demais ou que as longas cartas que ela troca há nove anos com Ben, não são mais que um passatempo.

Quando chega dezembro e a vida no Resort do Clã Nicolau fica ainda mais atarefada, já fazem meses que sequer uma carta chega para Claire, que começa a se preocupar que os avisos de seus familiares sejam reais...

Isso até que, inesperadamente, um envelope - bem diferente das habituais sobrecartas amarelas - chega e tira sua vida do prumo. Seus dias jamais serão os mesmos e, tampouco, esse será um dezembro comum em sua vida.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Porto Novo lhe dá as boas-vindas!

Porto Novo é uma ilha localizada no Oceano Atlântico, a meio caminho da América do Norte, a meio caminho da América do Sul, em que as culturas brasileira e estadunidense se fundem.

É um lugar que faz frio quase o ano inteiro, em se que fala português e inglês e que se ama, acima de tudo, o frenesi do povo que mora e se divide entre os três Distritos que a compõem: Leste, Central e Oeste (que já foi dividido entre Oeste e Noroeste, mas que hoje é um Distrito só).

Cada um tem suas próprias características: o Oeste agrupa boa parte das grandes indústrias e bairros residenciais, que mesclam as estruturas de concreto de fábricas e a diversidade das casas e pequenos estabelecimentos; o Central têm o frenesi de nunca dormir, quem tem residência por lá sabe bem que a qualquer hora do dia ou da noite, se encontra qualquer coisa, além disso, à exceção das indústrias, a maior parte do comércio está centrado nele; já o Leste é uma área da ilha dedicada à preservação ambiental e com apenas duas ressalvas, um condomínio de residências de alto luxo e um Resort.

E é aí que entra a nossa história: o Resort São Nicolau é um negócio grande e próspero, que é gerenciado por uma mesma família há muitas gerações. Segundo algumas lendas, os primeiros a chegar a ilha são os antepassados do Clã Nicolau, mas isso é história para outra hora.

O clima natalino já se instaurou pelas paredes do Resort e você acaba de receber o convite para provar o chocolate quente mais famoso de Porto Novo e dar uma pausa na correria do dia a dia.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Nota da Autora

A história de Claire e Benjamim foi escrita no final do ano de 2016, em uma versão bem resumida, já que o intuito era publicá-la no blog (retipatia.com) em apenas duas partes, nos dias 24 e 25 de dezembro. Mas a história desse casal é bem maior que isso. 

Em dezembro de 2017, fiz um projeto de escrita e a história cresceu, ganhou mais vida e foi dividida em 25 capítulos, que foram postados um por dia, do dia 1º ao 25, acompanhando exatamente a rotina da Claire nos dias que antecedem o Natal.

Nesse ano de 2018, o conto ganhou uma capa nova bem fofa e revi alguns detalhes da história. Então, ao longo desses primeiros dias de dezembro, vou liberando os capítulos para vocês! Adianto que haverá um capítulo extra no fim da história, para quem quiser reler e conhecer mais um pedacinho de Claire & Ben!

Com o coração na mão, entrego a vocês uma história muito especial. Espero que gostem e, se quiserem, podem me contatar, seja pelos comentários aqui, pelo Facebook, Instagram ou e-mail (tem tudo disponível no meu perfil).

Não esqueçam de seguir a história para receberem a notificação de capítulo novo postado! E de deixar o voto em cada capítulo, ajuda muito! <3

xoxo,


Um Conto de Natal: Ben-Vindo ao clã Nicolau [COMPLETO]Leia esta história GRATUITAMENTE!