02 - Íris

13 3 2
                                    

Goo Goo Dolls - Íris


Era pra ter sido uma noite de outono tranquila, mas aquele telefonema as três da manhã, fez com que tudo apartir daquele momento, se tornasse um caos, um inferno agonizante, e sem fim. Minha ficha demorou a cair, mesmo com a moça repetindo pra mim varias e várias vezes o que tinha acontecido, eu não acreditei, eu não queria acreditar.
Mas a ficha finalmente caiu quando cheguei no hospital, naquele lugar frio, sem vida e que sempre sugava as forças de quem quer que estivesse lá. E eu estava sendo sua mais nova vítima.

Minhas pernas tremiam, eu suava frio, eu não conseguia respirar direito, eu estava tonto. Nunca vou esquecer o olhar que aquela senhora enfermeira havia me lançando quando eu tinha perguntado sobre a minha namorada, que tinha sofrido um acidente de carro. Era um olhar de pura pena.

Ela tinha me levado até a UTI e eu a vi naquela estado, meu coração se partiu ao meio, eu morri naquele instante. Ela quase sem vida, sobrevivia ainda pelos fios que a ligava ao aparelho, era apenas isso que a mantinha viva. Ela era o meu sopro de vida, meu paraíso. E agora eu estava a perdendo por causa de um infeliz bêbado.

Cada dia que se passava, minha vida ia se desgastando aos poucos minha rotina havia mudado completamente, eu não trabalhava mais, nem tinha cabeça pra isso, eu passava dia e noite no hospital ao lado de seu leito. Ainda estava ligada aos aparelhos, seus hematomas não tiravam a sua beleza, mas era visível como estava sem vida. Ja tinham se passado seis semanas, quarenta e dois dias, que ela não dava um sinal que ela ainda estava aqui. Eu estava despedaçado, apavorado com essa maldita possibilidade de perde-la, perder a unica pessoa que eu amo nessa minha vida medíocre, ela era a única que tinha visto o melhor em mim, que eu tinha guardado a sete chaves. O melhor de um cara como eu. Era até cômico.

Eu amava aquela mulher, pensar na possibilidade do pior me fazia pensar que não saberia como viver sem ela, se ela não estivesse ao meu lado, eu morreria com ela. Depois dela eu soube o que era amar, mesmo com tantas desavenças que tínhamos e ela dizendo que me amava do jeitinho que eu era, ainda tinha muito o que mostrar a ela. Alguns diziam que pessoas no estado em que ela se encontrava podia nos ouvir, não sabia se era realmente verdade, mas eu conversava com ela todos os dias, todo o minuto que eu estava ao seu lado, mas era tão dolorido não ouvir sua voz, sua risada ver a imensidão dos seus olhos.

Me diziam que eu tinha que respirar ares diferentes,ver pessoas diferentes, os velhos amigos, mas eu não queria nada disso, eu não queria sair do lado dela, eu passava as noites em um pequeno sofá desconfortável apenas para não sentir ainda mais a sua falta ou apenas acordado relembrado dos nossos momentos.

Desde do dia que eu botei os pés nesse hospital eu carregava aquela caixinha comigo, não sabia ao certo o que fazer, não nessa situação. Quando falam que não devemos deixar pra depois o que podemos fazer hoje, agora. Apenas acredite! Eu esperei tanto pra fazer algo que eu tinha mais do que certeza de que tinha que ser feito, mas simplesmente não fiz, por mil bobagens e agora eu me arrependo por não ter feito antes, sei que não mudaria nada, o acidente teria acontecido do mesmo jeito, mas pelo menos eu teria visto o seu enorme sorriso e a ouvido falar de como iríamos ser ainda mais feliz, e de como poderíamos fazer a nossa cerimônia de casamento, eu sabia como ela queria. Algo simples, apenas os amigos e alguns familiares, na praia entre a areia, o mar e o céu para nós abençoar. Mas agora tudo isso pode nunca acontecer.

Em uma das noites que eu passei em claro, pego o anel na caixinha, e coloco em seu dedo.

"Eu sei que deveria ter feito isso antes. E não pense que estou fazendo isso agora por conta da sua situação. Eu estou fazendo isso por que te amo, e você é a mulher da minha vida. Era isso que você sempre quis que eu dissesse, eu só estava esperando o momento certo pra falar, não se preocupe quando casarmos, vou dizer todos os dias. Mas para isso preciso que lute, e volte pra mim. Enquanto você não sair dessa, não sairei daqui, do seu lado. Tudo o que eu mais quero e senti-la cheia de vida. Eu não posso ir pra casa, sem você. Eu te amo. Estarei sempre aqui."

》》》 Em breve terá continuação deste conto. 《《《

A música e suas Histórias Onde as histórias ganham vida. Descobre agora