Capítulo 26

25.6K 2.7K 128
                                    

A semana passou de forma rápida, durante a semana vi minha mãe todos os dias e ela veio no meu apartamento jantar comigo e com a Mel mais duas vezes, ontem foi sexta-feira e saímos para comer pizza, fomos em um restaurante simpático e ficamos até tarde batendo papo.

Hoje é sábado e acordei ansiosa, hoje vou na casa dos meus e vou conhecer meus avós o Brian vai vir me pegar e resolvi fazer a torta de frango da irmã Margareth para levar, não quero aparecer lá de mãos abanando, já arrumei uma malinha para Mel com uma troca de roupa extra e um maio, na casa dos meus pais tem piscina e estou levando um maio pra mim também, não sei se vou entrar na piscina, mas já me preparei para o caso de entrar, tomei banho cedinho e me depilei estava tão ansiosa que demorei pra escolher até o que vestir.

Acabei optando por um vestido e uma sapatinha, vou deixar os cabelos soltos e só vou passar um batom, quando a torta ficou pronta deixei esfriar um pouco e cobri com um pano de prato bonito, então peguei uma toalhinha de mesa e embrulhei a forma, enquanto isso não pude deixar de pensar no John, me lembrei do dia que fiz torta e ele veio no meu apartamento e comeu comigo.

Mas logo me distrai com a Mel e logo estávamos prontas, quando o Brian chegou a Mel fez festa e fomos para o carro, no trajeto o Brian ficou elogiando minha torta dizendo que o cheiro estava ótimo, o cheiro empesteou o carro.

- Brian como são os nossos avós? - Pergunto ansiosa.

- Ótimas pessoas, a vovó cozinha bem e sempre tem um sorriso no rosto, ela gosta de flores e faz bordados lindos, sem falar que ninguém faz um bolo de chocolate igual ao dela, já o vovô é um homem engraçado, ele é bonachão sabe? E sempre tem algo engraçado pra falar, os dois formam um casal perfeito e são bem divertidos... - Brian fala com um sorriso no rosto.

- Tio Brian eu gosto de bolo de chocolate. - Mel fala no banco de trás.

- Podemos pedir para a vovó fazer o bolo, na verdade você que vai pedir Mel, aposto que a vovó não vai recusar um pedido seu. - Brian fala pensativo.

- Brian! - Falo achando graça.

- Sério Vic quando você provar o bolo da vovó vai ficar viciada e você pode pedir também... - Ele fala me fazendo sorrir.

Estou super nervosa por saber que vou conhecer a casa dos meus pais e nervosa por conhecer meus avós, mas tento não demonstrar meu nervosismo e vamos conversando no trajeto, logo chegamos a um bairro que é visivelmente de pessoas ricas e pouco depois passamos pela portaria de um condomínio fechado.

Sinto borboletas no estômago e a Mel está quietinha, assim como o Brian que guia o carro em silêncio, então logo chegamos a uma enorme mansão, ela é linda e o jardim na frente é tão bonito, Brian entra com o carro no caminho para a garagem e logo vejo meu pai e minha mãe, que estão acompanhados por um Senhor gordinho e barrigudo com uma grande barba, ele me lembra um papai noel, pois sua barba é branca e grande, já a Senhora vente um vestido florido e tem os cabelos loiros, ela tem um grande sorriso no rosto.

- Chegamos! Mel depois pede o bolo pra sua bisavó não esquece. - Brian sussurra baixinho se virando e dando uma piscadela pra Mel.

Ele desliga o carro e assim que descemos e tiramos a Mel ela já corre gritando vovó e vovô, ela já ama meus pais, meu pai pega ela Mel no colo e logo minha mãe está a abraçando e perguntando se ela está bem, então a Mel presta atenção nos meus avós eu tinha explicado que íamos conhecer eles hoje.

Assim que me aproximo já percebo meus avós emocionados, eles me abraçam forte e pedem desculpas, eles se sentem culpados por não terem feito mais na época e por não terem pensado na possibilidade daquele monstro ter mentido, falo que está tudo bem e logo entramos na casa, eu nunca tinha entrado em uma casa tão grande e estou meio que sem jeito, já a Mel está rindo com o Brian e brincando com seu estojo de colorir, Brian tinha guardado ele no porta-malas do carro no dia que fomos comprar o material da Mel e só lembrou de entregar hoje.

- Você é tão linda querida e a Mel também, quando eu ia pensar que nessa idade teríamos uma surpresa dessas eu e seu avô nem dormimos direito essa noite de tanta ansiedade. - Minha avó fala segurando minha mão.

- Obrigada Senhora, eu também fiquei bem ansiosa e acordei cedinho... - Falo e assim começamos a conversar.

Meu avô é um homem engraçado e bonachão assim como o Brian disse, ele me conta da época que conheceu minha avó e da época que cursava faculdade, falo aonde estudei e explico como acabei indo trabalhar na empresa do meu pai, ficamos conversando um bom tempo até a hora do almoço.

Comemos no jardim dos fundos da casa, há um deck com uma mesa grande e a Mel ficou maravilhada com o jardim, todos adoraram minha torta e prometi passar a receita para minha mãe e para minha avó, tinha lasanha e vitela e estava tudo uma delícia, já estávamos comendo a sobremesa quando reparei no Brian cochichando com a Mel.

- Vovozinha o tio Brian disse pra eu pedir bolo de chocolate, mas ele disse que é pra eu dizer que é porque eu quero bolo de chocolate... e ele disse que também quer, mas tá com vergonha de pedir... - Mel fala para minha avó enfiando uma colherada de torta de morango na boca fazendo todo mundo sorrir.

Minha avó fala que vai adorar fazer o bolo comigo e com a Mel e que o Brian pode ir junto para aprender a fazer, assim que terminamos de comer vamos eu a Mel, minha mãe e minha avó conhecer o jardim, minha avó conhece muito de plantas e explica tudo para Mel que parece encantada por ver tantas flores, ela está chamando minha avó de vovozinha e meu avô de vovozinho, acho que ela achou mais fácil do que falar bisavó ou bisavô...

Depois de ver tudo vamos para cozinha aonde eu e o Brian ficamos atentos a receita de bolo que minha avó faz com a ajuda da Mel que está de pé em cima de uma cadeira adorando ajudar com tudo, enquanto minha avó ajuda a Mel explica pra gente o que fazer e logo o bolo está no forno então vamos para o jardim lateral aonde fica a piscina, o Brian e a Mel entram e ficam brincando enquanto converso com os meus pais e os meus avós.

Falamos de tudo e passo a receita da torta para minha avó, mais tarde quando a Mel sai da piscina damos banho nela no banheiro do quarto dos meus pais e minha mãe me mostra o andar de cima da casa, ela me explica que tem três quartos de hospedes e fala que se eu quiser passar uns dias com ela ou vir nos finais de semana vou ser muito bem vinda, a agradeci e talvez no futuro posso até vir com a Mel e dormir um dia, talvez em um fim de semana...

O bolo da minha avó ficou pronto e depois dela colocar a calda comemos com gosto, como o Brian disse realmente é viciante, o melhor bolo de chocolate que já comi.

Quando anoiteceu meus avós se foram, fiquei muito feliz de conhecer os dois, eles são pessoas ótimas e com certeza vou querer me aproximar mais deles e conviver com eles também, eles amaram a Mel que também adorou os dois.

Já a noite meu pai e minha mãe levaram eu e a Mel para o meu apartamento, no trajeto a Mel dormiu no carro e meu pai coloco ela na cama assim que entramos no meu apartamento, conversamos um pouco e eles se foram, já combinamos que amanhã a tarde vamos sair para passear.

Amanhã é domingo e de manhã vou faxinar meu apartamento, assim de tarde fico livre pra passear com a Mel e meus pais.... conversei com a Jacke que trabalhou hoje, ela disse que a empresa dela entrou em auditoria e todos tiveram que ir trabalhar, convidei ela pra ir passear conosco amanhã e ela aceitou.

Com certeza vai ser divertido e a Jacke vai gostar de sair com a gente, ela ainda não arrumou um apartamento e sei que ela só tem eu de amiga, sem falar que acho que ela vai gostar de ver o Brian...

Minha VitóriaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora