Capítulo 18

4.6K 201 19
                                    


Vick

Hoje faz um mês e algumas semanas em que eu e a Ju tivemos aquela conversa, a Ju decidiu não contar pra Arthur, decidiu deixar ele descobrir quando ela já estivesse aqui, e eu achei melhor assim, estamos bem e quanto mais tempo ficarmos assim melhor. Confesso que esses dias tem sido difíceis, eu tenho medo de que com a vinda dela o nosso casamento entre em crise. A Isabela avisou a Ju que demoraria mais algumas semanas para voltar, mas que logo, logo estaria aqui. Hoje é uma quarta-feira e na sexta, completamos 3 anos juntos, 2 de casados. E estou pensando em fazer uma surpresa pro Arthur, acho que ela vai adorar. E como estamos nas ultimas semanas de aula vou conseguir sair cedo para preparar tudo. E só de pensar em férias me lembro da animação da Alice com a chegada do tio, e ainda disse que não vou me livrar dela, que mesmo nas férias vamos nos ver. As vezes me pego pensando em como seria ter uma filha assim como ela, mas é melhor nem pensar nisso. 

Arthur 

-Bom dia, Dora! 

-Bom dia, Dr. Arthur. 

- O Raphael está?- ultimamente tenho notado que a Dora está com um comportamento estranho, sempre com um olhar triste.

-Está sim, mas está ocupado- disse fazendo aspas com as mãos.

-Não acredito! É a terceira vez essa semana. É a mesma pelo menos?- pergunto indignado, Raphael nunca foi disso, sempre foi calmo., ele era até zoado na faculdade por isso.

-Não! -disse e saiu apressada em direção ao banheiro.

 Tenho que ter uma conversa séria com ele, fora que aqui não é lugar disso. Quem diria que os papéis seriam invertidos, era sempre ele que me dava conselhos, chegou a minha vez de retribuir.

Hoje o dia está corrido, tinha tirado um tempo para falar com o Raphael, queria ajuda dele para preparar uma surpresa para Vick, não sou bom nisso e quero surpreende-la. 

Vou em direção ao consultório dele e bato, ouço resmungar.

-Que droga Doralice, te disse para não me incomodar, além de incompetente é surda? -  gritou

- Raphael, abra essa porta! Agora! - não consigo conter minha raiva, como ele ousa falar assim com a Dora?!

Ele abre a porta, me olha assustado e olha para dentro da sala, empurro ele e entro, vejo que é uma das enfermeiras novas.

-Você- digo apontando pra ela - saia daqui, se eu souber que isso se repetir você será demitida, isso daqui é um hospital, tenha mais respeito pelo seu trabalho. - ela não consegue nem me olhar.

-Sim, Doutor! - diz e sai correndo

- E quanto a você Raphael, o que está acontecendo? você não era assim? E isso é jeito de falar com a Dora? Não esperava isso de você, sempre foi o mais ajuizado de todos, nem quando a Laís de traiu você agiu dessa forma! 

- Não é da sua conta!

-É da minha conta sim, você é o meu amigo sempre me ajudou em tudo, sempre me deu ótimos conselhos!

- Cansei de ser o certinho, agora se me der licença tenho que trabalhar. - diz apontando em direção a porta.

- Ah, agora você tem que trabalhar? e antes? cara quer saber converso com você depois, e a conversa vai ser séria!

Fecho a porta e vejo que a Dora já está no seu posto, pelos olhos dela dá pra ver que chorou. Fico querendo conversar com ela, mas acho que esse não é o melhor momento.

Decido ligar para Ju e pedir a ajuda dela.


Ligação on

-Bom dia baixinha- consigo ouvir seus resmungos e começo a rir

-Já te disse que não gosto que me chame assim- diz com raiva

- Ok baixinha, preciso da sua ajuda!

-Não!

- Sabia que você iria me ajudar, quero fazer uma surpresa pra Vick e não sei por onde começar

-Só te ajudo pela Vick, mas só vou te ajudar a colocar em prática a ideia tem que ser sua, se não for assim não vai valer e não ajudo!

-Ok, ok! Agora tenho que desligar o dever me chama, beijos baixinha!

Nem deixo ela reclamar e desligo o telefone, Vick, Vick se prepare. 


Duas Vezes AmorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora