Capítulo 10

3.2K 246 9
                                    

Vick

Dei a aula normalmente, consegui passar tudo que tinha preparado, corrigi as atividades de casa e a Alice não sossegou enquanto não me contou todas as novidades que disse que tinha, não parava de falar por um minuto, disse que ia para Disney nas férias, e que ela tinha quase certeza que iria ganhar um irmãozinho ou irmãzinha ou poderia ser os dois, não consegui conter o riso, Alice é o tipo de criança que consegue tirar de você os melhores sorrisos, tem cada idéia e fala tudo que vem em dua cabeça. E as novidades não terminavam, disse que o melhor tio do mundo (palavras dela)  ia ficar um período com eles, que ia ser maravilhoso e que ela o convenceria a ficar para sempre.
Como não amar essa figura, tão natural, tão inocente e tão doce, conversamos mais um pouco até que sua mãe veio busca-la, nos despedimos e liguei para Júlia para irmos almoçar juntas.
Guardei meus materiais e fui ao encontro dela.

Entrei no restaurante e já consegui reconhece-la com seu inseparável notebook.
Júlia é uma mulher incrível,  independente, escritora, batalhou sempre por seu sonho e está colhendo os frutos está no terceiro livro de uma série de sucesso é a única amiga que tenho, a conheci através do Arthur, são amigos de infância, ela que me contou sobre o antigo relacionamento dele, foi aí que pude ver que ela era realmente minha amiga.
Chego mais perto dela e ela nem nota a minha presença.

-Júlia? - a chamo, ela ergue a cabeça e me dá um sorriso.

-Chegou a muito tempo?- ela se levanta pra me cumprimentar.

-Não, acabei de chegar. -disse sorrindo e se sentando novamente. -Mas como vi que não tinha chegado ainda resolvi revisar um capítulo, sabe como sou né?!

-Claro que sei, e como está indo? - disse me sentando. -Quero ler em primeira mão!

-Disso não tenha a menor dúvida, você será uma das primeiras, mas não estou muito inspirada nos últimos dias, acho que estou sendo muito pressionada, tive um bloqueio terrível.  - disse fechando o notebook.

-Ju, acho que você tem que descansar um pouco, se distrair, você vive com esse notebook, sei que é o seu sonho, seu trabalho, mas acho que se você parar por uma semana, pode te ajudar, quem sabe se você fazer algo diferente essa pressão toda e esse bloqueio possam passar.

-Você sabe o quanto é difícil, eu não sei se consigo parar por uma semana, mas vou tentar. Preciso da sua ajuda, não tenho a menor idéia do que fazer.

-Pode deixar, com o maior prazer. -disse enquanto olhava o cardapio.

Fizemor nossos pedidos e continuamos conversando. contei sobre a noite incrível que tive com Arthur, já tinha contado pelo telefone, mas ela queria detalhes, como ela mesmo disse.
Contei a até onde achei que não sentiria vergonha. Terminamos de almoçar nos despedimos e voltei para escola, antes dava aula só em uma turma, mas depois do casamento passei a ficar muito tempo sozinha em casa então decidi pegar duas turmas uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, assim passo menos tempo sozinha.

Quando foi umas 16:00 hs recebi uma mensagem do Arthur.

Minha doce Vick, me perdoe por não ter ido tomar café contigo. Aqui está uma correria, só consegui arrumar um tempinho agora. Prometo recompensa-la por isso. Não conseguirei chegar a tempo de ve-la acordada, mas não vejo a hora de  te-la em meus braços.

Saudades...

Preferi não responder, fiquei desapontada, queria ver ele hoje, agora, o mais rápido possível. A última vez que o vi foi no sábado e agora só vou ve-la amanhã. Termino minha aula e vou para casa.

Chego em casa olho para mesa que deixei arrumada, começo a limpar tudo, tomo um banho pra relaxar, deixo o material da aula de amanhã separada. Faço o jantar, como sempre como sozinha, assisto um pouco de televisão na esperança do Arthur chegar, mas o sono acaba me vencendo e vou me deitar.

Sinto o colchão afundar do outro lado e de repente sinto mãos fortes me puxando para mais perto, resmungo algo que nem eu mesma sei o que é , e sinto me corpo se encaixar perfeitamente no seu, me sinto leve e finalmente me sinto em casa, em seus braços.

Duas Vezes AmorWhere stories live. Discover now