Capítulo 1 - Maria

2.1K 270 69
                                    

 - EM REVISÃO


Minha avó, a quem sempre tive como exemplo, me dizia que, para que um casamento desse certo, deveria existir dialogo e paixão. Amor era algo que cresceria dia após dia quando um casal pudesse se entender em longas conversas e compartilhar de um leito feliz. Meu casamento faltava dialogo, consequentemente andava faltando fogo e eu nem ousava pensar sobre amor.

Ouvindo Daniel me contar todos os detalhes de seu novo empreendimento em apartamentos com serviço de hotéis, os apart hotéis, me peguei pensando no quanto eu sabia sobre o trabalho de meu marido. Posso dizer que conheço bem o ramo já que James era CEO na empresa de meu pai, mas o quanto eu sabia sobre o homem de negócios que era meu marido?

Nos últimos dez meses, eu não só partilhava da cama de Daniel, eu havia conhecido Daniel de todas as formas. Ele compartilhava seus dias comigo, desabafos, conquistas, tudo que dizia respeito a ele. Não me orgulhava do romance escondido que mantivemos, nem tão pouco de estar enganando meu marido, mas estava ligada a Daniel de maneira que eu não sabia explicar. Ele escutava todos as minhas frustrações a respeito de meu casamento, escutava meus anseios, meus sonhos e partilhava os seus.

James sempre fora focado, tão focado que não ousava desviar sua atenção de seu trabalho com o que quer que fosse, nem mesmo comigo.

Eu o conheci dessa forma, mas naquela época ele era mais leve, sem tantas responsabilidades e sem o peso de se destacar para o pai. Eu soube desde nosso primeiro encontro que precisava me casar com ele. Durante nosso breve namoro e noivado, James era atencioso e presente, costumava satisfazer a cada um dos meus caprichos até o dia que meu pai propôs a ele que trabalhasse na empresa a fim treina-lo, afinal, como meu futuro marido, meu pai via nele o herdeiro que nunca teve. James sentiu-se lisonjeado e aceitou o cargo para desespero de seu pai. Carl Montgomery era egoísta e nunca aceitou o fato de James estar a sombra de meu pai. Nem mesmo o crescimento rápido de James, nem mesmo a aposentadoria de meu pai que deixou todo seu patrimônio nas mãos de meu marido fizera com que Carl aceitasse que seu filho andaria com as próprias pernas e James, desde então, trava uma guerra pessoal para mostrar ao pai o quanto estava errado ao cogitar que ele seria sombra de Alfonso.

Mais o menos nessa época eu pareço ter desaparecido para meu marido. Ele trabalhava horas sem fim, viajava por dias e quando voltava já estava pronto para se enterrar no escritório. James esquecia com quem havia casado, eu precisava de atenção como precisava de ar para respirar, eu tivera um pai ausente por quase toda a vida e agora tinha um marido igual.

— Você quer mais uma taça de vinho Maria?
Me voltei para Daniel, que retirava a taça vazia de minhas mãos.
— Adoraria, mas preciso voltar para casa. — Ele ergueu a sobrancelha, zombeteiro, sabia que James estava fora do país e sem data de voltar. — Qual é Dan, você sabe que Lucy pode começar a notar se eu resolver passar noite fora de casa.

— Pois, eu deveria exigir que você ficasse, deveria exigir que você decidisse a sua vida. — Daniel senta de frente para mim e assume um tom sombrio. — Ou devo dizer as nossas vidas?

Suspiro e levanto do sofá pegando minhas coisas. Daniel andava bastante convencido de que eu deveria escolher a vida de solteira e assim continuar com nosso caso ou a vida de casada. A verdade era que eu não me sentia pronta para abrir mão de James, nem de Daniel.

— Não me pressione Dan, você não vai gostar do resultado.

— Eu sempre aprecio todos os resultados obtidos com você, Maria. — Daniel me puxa pela cintura para perto dele, posso sentir sua respiração no meu pescoço. — Eu aprecio cada detalhe que diz respeito a você a não ser o fato de você ser casada com James.

Me afasto de Daniel e o encaro. Eu não quero tomar decisões agora, pela primeira vez na vida eu me sentia completa. Eu era a Sra. Montgomery e tinha Daniel. Eu ainda precisava da estabilidade que James me dava, precisava me sentir segura e mais próxima possível de um lar.

Entre Nós  - DegustaçãoWhere stories live. Discover now