Capítulo 1

188 12 0
                                    

Jolie na foto acimahayley Williams)

  
   — Jolie... — Uma voz conhecida me chamou — Jolie!

   Abro meus olhos porque o grito fez meus ouvidos doerem. No momento em que olho pra frente a professora me encara desapontada e irritada,em frente a sua enorme mesa com cinco livros diferentes em cima e na lousa estava escrito meu nome com letras enormes e horríveis.

  — Só digo uma coisa.D-E-T-E-N...ÇÃO - Wanessa soletra pausadamente abaixando até meu rosto num tom que a professora não consiga ouvir. Só que nas últimas três letras ela falou junto "ção".


   — Você está bem? — Pergunta Arthur na fileira ao lado. Wanessa o encara enciumada. Arthur é o garoto mais gato da escola e ele me perguntou se eu estou bem!Meu dia não podia estar melhor. Toma essa Wanessa!

   — Hã...Eu... - cerro o punho e começo a tossir - Sim. Estou. Apenas estava descansando meus olhos por alguns instantes.

   — Jolie! - A professora chama minha atenção batendo um livro na mesa - O que aconteceu com o protagonista da história!?

   James,o melhor amigo de Arthur cutuca minhas costas. É um inferno ter ele sentado atrás de mim. Ele sussurra baixinho.

   — Parece que o John não conseguiu dormir.

    Ele é tão burro,porque acabou de me dizer qual história a professora estava contando e pelo jeito ela já havia terminado de contar para a sala fazia um século "John,Apenas mais um na multidão"- essa história fui uma das poucas que me interessou pela vida.

   — De tanto que as pessoas diziam que ele era igual ao próprio irmão gêmeo,ele se enforcou e Jessyanne derramou lágrimas, mas se jogou de um penhasco gritando a seguinte frase " eu não sou mais uma na multidão,mas quero ser mais uma a provar que a verdade é única".O livro saiu em 1986,após a morte de Jessyanne ele foi encontrado no quarto dela ao lado de seu diário.A verdade que revelamos hoje não é a mesma que John arriscara a própria vida para apenas provar,que além dela ser única ela é verdadeira,assim como ele_Terminei de contar tudo que sabia e todos me olharam torto.Menos Arthur que parecia impressionado.

— 8...Nota 8,5 senhorita Heinemann - A professora disse apagando meu nome da Lousa com o apagador todo pichado de caneta,todos os nomes dos alunos da sala. Menos o meu nome que não estava lá.

   — Nerd! - Wanessa grita atrás de Arthur e todos dão risadas idiotas - Uma Nerd detectada! - Arthur sorriu com pena de mim.

   — James qual foi a primeira lembrança de Jessyanne ao ver seu melhor amigo morto? — Pergunta a professora para James que parou de rir num engasgo.

   Me virei pra trás,enquanto a professora anotava alguma coisa em um papel sobre a mesa dela. Era minha vez de fazer um deboche idiota. Só que eu tenho compaixão e quis ajudar James. Falei bem baixo,Arthur viu minha boca se mexer. Wanessa atrás dele,estava o admirando e nem prestou atenção em mim.

   — O beijo na chuva — Cochichei.

   — Hã... — Ele travou por alguns instantes e a professora ergueu as sombrancelhas sentada na cadeira,esperando uma resposta — O beijo na chuva! — Ele gritou.

   — Eu queria ser beijada debaixo da chuva — Wanessa diz olhando para Arthur que a ignorou e me encarou sorridente.

   — Acho que você nem entraria debaixo de uma chuva. Seus cabelos ficariam arruinados e você choraria feito bebê!_Disfarcei uma risada e todo mundo sorriu pra mim. Acho que gostaram da minha piada.

P.i.E'SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora