Harry, not Harold

110 10 1
                                    

- Para começarmos o baile de comemoração a vinda da princesa para a corte Inglesa, vamos fazer uma oração, por favor, ajoelhem-se. - o padre disse, se encontrava no mezanino e usava vestes brancas. John era uma pessoa boa, quando lhe convia. Mas por ser do clero, expor seus atos rudes e contra sua religião era, no mínimo, pedir para ser queimado.

Fiz o que havia sido dito e a mulher ao meu lado repetiu o mesmo: usava roupas bonitas e de cores discretas, eu conseguia sentir o olhar dos meus pais quase como se tivessem nos perfurando, mas claro

Ela nem entendia.

Nos levantamos após 3 minutos, e silenciosamente pedi a Deus que me desse força para aguentar toda aquela hipocrisia: famílias ricas que estavam lá por puro interesse, loucas para matar eu ou Katherine e tentar se infiltrar aqui.

A música começou e muitos rapazes já começavam a se levantar para convidar as meninas para dançar. O Rei e a Rainha sentaram-se no trono e observavam tudo, principalmente a nós.

- Concede-me esta dança? - convidei-a, me curvando e estendendo a mão.

- Claro, Harold. - sorriu e colocou sua mão na minha palma.

Respirei fundo três vezes antes de me virar lentamente e com uma expressão no mínimo simpática.

- É Harry, não Harold.

Katherine parecia desconfiada, assim como na primeira vez que a vi: olhava para os lados a todo instante, bem como parecia analisar o rosto de todos no local. Girei-a algumas vezes e parecia que estávamos nos dando bem.

- O que está achando do palácio? - perguntei, sussurrando em seu ouvido.

- Vocês são bem atenciosos, obrigada por me tratarem tão bem... Sei que você não está muito feliz com a ideia do casamento, queria me desculpar por isso também. Mas vou dar o meu melhor para ser uma boa esposa.

Pelo menos ela sabia.

Giramos pelo salão e pude ver que meus pais pareciam satisfeitos, isso me fez sorrir: Pelo menos não iria escutar um sermão de cinco horas consecutivas.

Após alguns minutos, Katherine se sentou e eu a acompanhei, parecia cansada, e eu até entendia. Tomei um pouco de vinho e a observei tilintar os dedos em suas pernas por alguns segundos.

- Príncipe Harold Edward Styles, minhas reverências. - droga.

Mais uma vez...

- Ah, sim, minhas reverências, Duque Tylan Oswell. - tentei ser o mais simpático possível.

- Apresento-lhe minha filha novamente, Johanna Oswell.

- É um prazer, majestade. - se reverenciou.

Katherine estava de pé ao meu lado calada, apenas observava tudo com uma expressão simpática no rosto, claro, não sabia do que tratava.

Johanna usava roupas muito bonitas, mas demasiadas chamativas: com muita maquiagem e um espartilho tão apertado quanto meus pulsos, já que eu os cerrava em raiva.

- A união da família Oswell com as Styles seria algo ótimo para o povo, não se esqueça disso, príncipe. - ele sorriu, nojento.

- Você é realmente persistente, não? - ri - eu já estou noivo a muito, muito tempo. Finalmente, a princesa Katherine Margareth Campbell veio para a corte Inglesa, nosso casamento está agendado. - disse e rapidamente puxei Katherine para mais perto

Os dois a nossa frente nos encaravam de maneira incrédula: o sorriso no rosto da garota se esvairou em câmera lenta, bem como o de seu pai.

- Ah, prazer em lhes conhecer! Meu nome é Katherine Margareth Campbell, sou princesa da corte austríaca. - se curvou, pronunciando cada palavra de maneira calma.

The Kingdom [H.S] [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora