Capítulo 2

18 2 1
                                    

Chego na escola e percebo que ela está muito vazia, mais do que o normal, bom a gente está em época de prova, as pessoas não iam faltar bem no dia da prova!

Quando entrava no corredor indo direto pra minha sala, vejo a Professora Cristina falando com um policial, passa uns minutos e eles param de conversar e...... a não! Ela esta vindo na minha direção o que eu faço?!

- Oi Jhon!

- Oi p-professora Cristina! (gaguejo na hora de falar)

- Ta tudo bem com você? Parece que viu um fantasma.

- Não, eu to legal! Só por duvida por que a senhora estava conversando com um policial?( espero que ela não me ache intrometido)

- É que um dos alunos do 1º Ano sumiu esta manhã! Então estão investigando para saber o que houve! Alguns alunos disseram que viu ele acompanhado de um homem de capuz preto! Indo para a antiga estação de trem!

- Deus me livre! Será que ele vai morrer?

- Não diga isso! Credo Jhon! Agora vá para a sala que a aula já está para começar!

- Sim senhora! Acho que eu falei mais do que eu devia falar!

Entro na sala e tenho uma surpresa, mesmo o colégio inteiro parecendo meio vazio, veio quase todo mundo, e agradeço pelos meus amigos terem vindo! Não tenho muitos amigos, na verdade só tenho 3, Nathan, Eric e George.

-E aí Jhon chega mais. (Fala Nathan do fundo da sala)

Comprimento ele com nosso toque secreto, não tão secreto já que a gente faz na sala, qualquer um pode ver!

- E essa cara de cachorro perdido (Debocha Eric)

-  Essa cara que eu usei pra beijar sua mãe ontem (Falo brincando)

-Oloooco (grita George)

-Vai otário hahahahah ( Nathan diz rindo)

- Ta bom, ta bom! ( Eric fala aceitando a brincadeira)

É normal a gente se zoar assim, então não ache estranho, Eric e eu somos amigos desde a terceira série, na quinta série fomos para salas diferentes, mas ele morava à uma quadra daqui, então nunca cortamos esse laço de amizade, e hoje estamos no 9º Ano, onde conheci Nathan e George! E aí formamos o quarteto nerd!

 A aula era de Ciências, e o professor havia faltado, ou seja, aula vaga! Eu e meus amigos adoramos coisas assustadoras, tipo bonecas amaldiçoadas, casas mal-assombradas. Então Nathan falou: 

-Hey gente, chega mais! Ontem eu estava assistindo um filme com meu pai, o filme se tratava de uma casa mal-assombrada! Eu critiquei o filme e falei "isso não é tão assustador", foi aí que meu pai disse que existia um museu abandonado aqui na cidade! Então eu estava pensando... que tal irmos até lá, no sábado! Vocês topam?

- Sim ( Afirmo)

- Eu topo! Demorô ( Diz George entusiasmado)

-  Vocês estão falando sério? ( Diz Eric )

-Sim! Por que? Está com medo? ( Diz Nathan)

-Não! Eu sou homem o suficiente pra encarar!

-Então fechou! Sábado as 20h, passem na minha casa pra irmos juntos!

- OK (diz todo mundo em uma só voz)




Por Trás da MáscaraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora