Cap. 2 - O novo acontece

4 0 0
                                    


Dennis estava no primeiro ônibus do dia, estava quase amanhecendo. O ônibus chacoalhava para os dois lados e quando passava por uma buraco dava um impulso para cima e assim seguiu até o transbordo, desceu do ônibus com dificuldades e a agitação no local era grande mesmo tão cedo, passou um cinco minutos e o segundo ônibus chegou e as sardinhas subiram correndo disputando o acento, mas mesmo o dia sendo igual a dos os outros ele tinha uma sensação que algo de novo iria acontecer.

Chegou na locadora velha e foi até o caixa, João o homem novo com cara de velho,"mas afinal, o que havia acontecido com ele?" Dennis se perguntou! Como sempre cumprimentou ele, que estava limpando o balcão com um pano umedecido, conversou sobre o filme Ender's game, que Dennis tinha assistido noite passada e quando a conversa ficou vazia, Dennis foi até os fundo, pegou pano e rodo e começou a limpar o chão da locadora.

Passou a manhã inteira limpando as sessões e de baixo das pratilheiras e quando deu meio dia foi ate a loja na frente atravessando a rua, onde vendia marmita, comprou a mais barata que tinha de 8 reais, voltou para a locadora e comeu seu almoço nos fundos, depois que terminou foi até sua mochila que estava pendurada em gacho em uma salinha, sua mochila estava ali a dias. Pegou um livro chamado O século do cinema de Glauber Rocha, e leu o que conseguiu até que suas horas de almoço acabace.

Lavou o banheiro de clientes, que também ficava no fundo, limpou a vitrine e organizou os filme que foram devolvidos em suas devidas pratilheiras, atarde quando o sol não queimava tanto fareu a frente da loja. Concentrado se assustou do garoto que se aproximou lentamente da loja, era o garoto que havia locado O guarani, há três dias, entrou e entregou o filme, depois saiu sem se importar com nada a sua volta, pois estava com os olhos colados no celular.

Já não tinha mais nada para fazer na loja e voltou a ler seu livro, até que deu sua hora, despediu--se de João e andou as cinco quadras até o ponto de ônibus, desta vez, tinha levado sua mochila. Chegou no transbordo, esperou um tempinho e pegou o ônibus de seu bairro, estava vazio e sentou-se na janela, em um bando de dois lugares e colocou sua mochila no outro banco. Estava concentrado lendo seu livro, sentiu o ônibus parar, mas não se preocupou, logo depois foi interrompido, uma doce voz feminina, que disse:

- Posso me sentar aqui?

Ele olhou ela e congelou por uns três segundos, meio alta e cabelo preto chanel, quando caiu em si, disse:

- Claro! - retirando a mochila do banco que colocou em seu colo e continuou lendo o livro ou pelo menos fingindo.

A menina setou-se e observou a sua volta, curiosa e destemida, usava uma casaco preto de frio, calças jeans e all star azul, ela virou rápido para Dennis e disse bruscamente:

- Oi! Meu nome é Joana e gostei do seu cabelo verde!

Dennis reparou que Joana estava com olhos regalados, talvez ela sentiu medo dele ser grosseiro.

- Obrigado! Meu nome é Dennis.

A menina virou para frente com sorrisinho de satisfação e Dennis voltou a ler, mas se perdia nas palavras e um silêncio seguiu-se, "isso não é bom" pensou Dennis, ele olhou de canto para ela, procurando alguma coisa, até que achou o lobo Stark estampado na blusa dela e disse:

- Gostei da blusa de Got !

- Você assiste? - Peguntou Joana com empolgação.

- Só até a terceira temporada.

- Eu já assisti tudo.

- Por favor sem spoilers! - Dennis quase ordenou, com sorrisinho de lado.

- Claro! Ela respondeu com outro sorriso.

Passou um segundo e um silêncio, quando Dennis perguntou:

- Qual seu personagens preferido?

Ela olhou para os lados e se levantou rapidamente.

- Meu Deus! Eu desço aqui! -  entre as pessoas na escada ela gritou:

- Prazer em conhece-lo! 

E um sorriso espontâneo e natural invadiu o rosto de Dennis, aquela sensação que a tanto tempo não sentia, o cinza dos prédios e dos carros de repente ficou colorido, o ar poluído pareceu puro e o coração bateu com mais vigor. O resto da noite foi tão boa e doce, do banho fresco ao sono saboroso.


Comprimentos do Autor: Obrigado por ler até aqui, se você gostou deixe seu voto ajuda muito para que eu continuo escrevendo, compartilhe e deixe sua mensagem. 

Sina SimplesWhere stories live. Discover now