Noite de Halloween

8K 539 2.2K
                                    

Park Chanyeol não queria chamar atenção, pelo menos por um dia do ano. Não queria ser abordado na rua por uma multidão de pessoas, não queria tirar milhares de fotos com desconhecidos, dar autógrafos e muito menos ter de conversar com gente interesseira. Por um dia, ele queria voltar a ser anônimo.

Acontece que seria um pouco difícil quando se é o ator mais desejado do momento. Ser protagonista do drama no horário nobre, garoto propaganda de uma grife de roupas, fazer pequenos comerciais de maquiagem e diversas aparições em programas não ajudava a situação dele. Embora gostasse da sua vida pública e do fato de seu objetivo ter sido alcançado, Chanyeol sentia falta da sua vida comum, como um cidadão qualquer.

Depois de assistir pela quarta vez o filme Deadpool, resolveu que se daria ao luxo de ser um ninguém pelo menos uma vez. Desligou a enorme TV da sala, pegou seu notebook da mesa de centro e voltou a se acomodar no macio sofá escuro para fuçar por uma fantasia e comprá-la online. Meia hora depois, encomendou a peça com um sorriso no rosto, murmurando um "que venha o Halloween".

X -- X -- X

Byun Baekhyun já estava cansado de ter que lidar com aquela gente que não ligava pra ele. Tirava boas notas, não causava confusão, trabalhava em meio período, não dava despesas e sempre foi muito educado. Mas em seus 17 anos, ninguém o parabenizou por nada. A não ser quando foi idiota suficiente para comprar a refeição do garoto que gostava uma vez, pois ele murmurou um "você é útil", que não ajudou em nada na sua insegurança de socialização, junto com sua sexualidade ainda em fase de maior aceitação e descoberta. Depois daquela resposta fria e insensível, Baekhyun prometeu a si mesmo que não tentaria nada com ninguém, e que se as pessoas não quisessem se aproximar dele, também não daria um passo para mudar.

Mas isso foi por 4 meses. 4 meses de solidão na escola e frieza em casa não é a melhor das terapias. O único amigo que fez, Kim Jongdae, teve de se mudar com a família para a Austrália, por conta do emprego do pai. Sem amigos, Baekhyun não tinha com quem fofocar na aula, fazer trabalho em dupla, pedir ajuda em uma lição e sentar-se para dividir seu lanche no intervalo. Baekhyun não tinha ninguém.

Em casa, sua mãe, que só lhe dirigia a palavra quando precisava de alguma coisa, elogiava o garoto quando a comida estava boa, e ele até que se sentia bem em ser útil para ela. Mas nada mais. Seu pai mal o olhava na cara com a desculpa de "estar cansado demais para conversar". Ambos saíam nos fins de semana, resultando em um Baekhyun fazendo algumas tarefas da casa enquanto estudava para passar o tempo.

Mas Baekhyun estava cansado. Cansado de ser usado pelos outros e cansado de ser posto de lado. Ele tinha sentimentos e queria ser importante para alguém, ou pelo menos, lembrado por alguém em algum momento da vida. Não tinha grandes lembranças que o fizessem sorrir de canto; afinal, "o que um garoto de 17 anos, que gosta de garotos e que nunca deu um selinho na vida, poderia se orgulhar?", pensava ele.

Byun só queria ter um dia de aventura. Um só. Um dia em que ele pudesse fazer algo que nunca fez antes. Um dia para ter uma lembrança inesquecível e só dele. Algo que ele guarde na memória para sempre caso sua vida seja uma perda de tempo. Baekhyun queria ser livre e feliz por um só dia, pelo menos.

X -- X -- X

- Cara, você não acha arriscado demais? - Minseok perguntou, bebericando de sua garrafa de cerveja enquanto acompanhava a grade de canais na televisão passar.

- Não vai ter problema, Min. Ninguém vai saber que sou eu, imagina quantas pessoas vão sair às ruas fantasiadas no Halloween? Eu tenho quase certeza que não serei o único - Chanyeol piscou em direção a Minseok, que revirou os olhos e deu mais um gole da sua bebida. Continuaram rodando os canais para assistir algo na TV do Park, mas nada encontraram.

Doces ou TravessurasМесто, где живут истории. Откройте их для себя