Capítulo 22

4.3K 404 980
                                    

Desculpem qualquer erro e boa leitura!

...

Castiel olhou para a garota com expectativa, esperando sua reação quando terminou de falar.

"Droga." Jo suspirou baixinho, balançando a cabeça.

"O quê?" Perguntou ele, sentindo uma sensação estranha na boca do estômago.

Ela olhou para ele com os olhos tristes. Estavam na lanchonete da escola sentados juntos. Seus outros amigos estavam em uma outra mesa, compreendendo que eles precisavam falar a sós. Eles estavam falando em voz baixa, garantindo que ninguém mais os ouvisse.

"Eu sei o que você quer que eu diga, mas eu não posso dizer isso. Ele disse algumas coisas que não deveria ter dito, mas quando se trata de analisar a situação, você não deveria ter pedido pra ele sair do seu trabalho. Isso realmente não está dentro dos seus direitos pra você exigir dele, mesmo que ele seja seu namorado ou o que quer que você dois sejam." Ela disse.

Ele franziu o cenho para ela.

"O que você quer dizer?" Castiel não entendeu seu ponto.

"Ele faz tanto, e ele precisa de toda ajuda financeira que ele puder conseguir. Ele não trabalha em dois empregos por um hobby. Ele precisa muito deles. Dean paga a faculdade de Sam. Bem, ele paga a maior parte. Sam tem um emprego, mas ele ainda paga por quase tudo." A loira confessou.

A culpa de repente pesou sobre seus ombros quando ele percebeu tudo o que essa informação revelou.

"Os cheques que ele manda para Sam." Cas percebeu, olhando para as mãos dele. "As horas extras, os bônus que Bobby sempre lhe dá."

Jo assentiu, olhando para ele com simpatia.

"Sem mencionar o fato de que ele está pagando as contas médicas de seu pai. A Associação de Veteranos não vai pagar por elas desde que ele estava embriagado no momento do acidente, e John com toda certeza não tem dinheiro para pagar por isso. Dean carrega tanto em seus ombros. Castiel, brigar com você não é outra coisa que ele precisa. Ele realmente gosta de você e ele precisa de você. Por favor, eu sei que seu orgulho está dizendo para você se defender, mas eu estou pedindo pra você colocar isso de lado. Lidar com essa briga de vocês vai deixá-lo muito mal."

Castiel assentiu lentamente, mordendo o lábio.

"Eu falarei com ele mais tarde." Ele concordou.

Ela sorriu e estendeu a mão, apertando a sua mão levemente.

"Vocês dois são maravilhosos juntos. Vocês vão se dar conta disso, eu sei que vão." Jo assegurou.

Ele sorriu para a amiga hesitante, respirando fundo enquanto tentava segurar suas palavras.

-----

Quando seu período livre estava quase terminado, Castiel lembrou que sua mãe lhe deu um cheque para entregar ao diretor. Ele estava sentado sozinho na biblioteca tentando descobrir o que dizer a Dean, querendo ir até ele com um bom pedido de desculpas pelo seu comportamento. Ele entrou na diretoria e parou quando viu o mecânico de costas. Ele estava inclinado sobre a mesa de Lisa e eles estavam conversando em voz baixa. Nenhum deles o notou entrar.

"Quando você quer se encontrar?" Dean perguntou.

Lisa ficou quieta por um momento enquanto tentava pensar em algo.

"Que tal hoje à noite? No Roadhouse?" Sugeriu ela.

Castiel o viu concordar com a cabeça e uma sensação fria de desamparo correu por sua coluna.

Let It Be Me • destiel [PT-BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora